Autor Tópico: Tablet com tela IPS. Algum no mercado?  (Lida 12962 vezes)

Gustavo Mendes

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #30 Online: 30 de Outubro de 2013, 10:58:19
Os Motorolas XOOM2 de 8.2 e 10.1 tem tela HD IPS. Como eles já tem um certo tempo de mercado, só encontrei o de 8.2 disponível em algumas lojas virtuais.
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #31 Online: 30 de Outubro de 2013, 14:33:25
Exatamente o mesmo. Só achei o de 8... Acho 8 pequeno para mostrar fotos. O q acha?
Restou basicamente o Maçã, q eu não compro e não quero nem de graça (questão de princípios) e uns pouco muito caros.
Do q ando vendo, só sobram 3. Fabricados na China, mas de origem coreanas: Orange TB1010 e Genesis Gt 1240 ambos com boas especificações de hardware e tela de 10 IPS, mas sem certeza quanto a confiabilidade. Assim: Estando funcionando parecem uma maravilha. Tela muito elogiada. O problema é a incerteza quanto a confiabilidade.
Uma outra opção, praticamente unanimidade quanto a qualidade e desempenho: PIPO 9. Estes só ouço falar bem. Prolemas: Acima de Mil e não estou encontrando um lugar confiável e q parcele sem exploração.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #32 Online: 30 de Outubro de 2013, 14:50:25
É esse modelo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515449706-pipo-m1-pro-quad-core-rk3188-16ghz-97-inch-ips-android-42-_JM

R$ 780,00 e o vendedor parece confiável e aceita Mercado Pago - dá pra parcelar.

Pesquisei mais e vi que não é esse  :doh:

E sim esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515194811-tablet-pipo-max-m9-3g-16-gb-20-gb-de-ram-quad-core-_JM

R$ 1.200  :assobi:
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 14:53:50 por alexandreranieri »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #33 Online: 30 de Outubro de 2013, 14:56:19
Luzio, eu tive um GT1230 que pifou o touch depois de mais ou menos um ano de uso. Nem mandei consertar porque não valia a pena. Hoje ainda uso com o mouse para passar alguma coisa na televisão da minha filha via HDMI.

O tablet em si até que não era ruim considerando-se o preço que paguei, foi muito utilizado enquanto funcionava. Mas em termos de qualidade de imagem ficava muito aquém de um Samsung por exemplo. Se a qualidade do GT1240 for semelhante, eu não aconselharia.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2013, 15:15:23
Valeu Ale. Este Pipo é muito elogiado. Tô aqui paquerando um Asus.
Vou seguir seu conselho quanto ao Genesis. Se vc achou ruim e ele (o 1230) é IPS, acredito q não tenha mudado muito o 1240 neste ponto.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 15:16:02 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2013, 17:36:18
EDITADO

« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 20:00:42 por Helena Bsb »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 01 de Novembro de 2013, 12:15:35
Não sei que iPad você usou, mas sim, um monitor FullHD de 23" IPS LG que uso é uma b.osta comparado à tela retina do meu iPad terceira geração... infelizmente!

Na tela retina não se consegue enxergar os pixels, não é ser fanboy, mas quando aparecer outro com esta resolução e qualidade eu posso mudar de opinião.

Abraços meu amigo!  :ok:

Armando, o que você falou nesse comentário e no outro era sobre a densidade de pixel?
Tem um site legal que dá para comparar as especificações de celulares e tablet. Da uma olhada nessa comparação (ipad vs galaxy 2014) http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5071&idPhone2=5677  Ai a densidade do samsung é maior.
Eu estou usando um ipad mini esses dias e não consigo me adaptar, embora eu ache a tela do ipad muito boa. Só que eu também não me dou bem com a maça hahaha


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 01 de Novembro de 2013, 12:40:39
EDITADO


Bem, odeio falar de mim, mas sim, trabalho como designer há 21 anos, fui gerente de criação em agências de publicidade, cuidei das contas Da Sky, Volkswagen, Embraer e outras. Sempre trabalhando nos melhores monitores da época, calibrados, ou seja, posso dar meu parecer de forma técnica sobre a tela retina.

Não é achismo e nem nada: as telas retina são superiores, questão até lógica, pela resolução e densidade de pixels, simples assim. Se um tablet Android/Windows for lançado com tela de alta resolução, acredito que a Samsung tenha plena competência para isso, eu usaria sem problemas outra marca, poderia chamar "Periquito Amarelo Station" que eu usaria.

Não sou fanboy de nada, na época comprei meu iPad de terceira geração, o mais simples sem 4G e com 16GB, na Saraiva, por R$ 1.170,00;

« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 20:01:25 por Helena Bsb »


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #38 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:11:00
Colegas,procurem no google:
Aoson-M33G-16GB-9-7-2GB-DDR3-Quad-Core-Android-4-1-Bluetooth-3G-Tablet-TA007
tem tela de ips e não passa de 260 dólares,não sei onde encontar por aqui...abs


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #39 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:05:59
Comprei um  Asus tela 10.1 IPS 178º visão, resolução FHD. Um bom som e entradas USB e Cartão Memória.
Vi na loja um modelo anterior mas com resolução de 1200 x800 e ângulo de visão de 170º IPS. Já achei muito bom. Então, espero q este seja ainda melhor, pois tem mais resolução e ângulo de visão e o dobro de memória.
Ao q parece, pelos reviews do You tube, ele até vem com controle (ou aplicativo, sei lá) para ajuste mais preciso da tela.
Se for melhor do q eu tive oportunidade de mexer, vai ser perfeito para o q quero.
Agora é esperar chegar. Depois eu conto...
« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 14:06:32 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #40 Online: 01 de Novembro de 2013, 18:11:32
Comprei um  Asus tela 10.1 IPS 178º visão, resolução FHD. Um bom som e entradas USB e Cartão Memória.
Vi na loja um modelo anterior mas com resolução de 1200 x800 e ângulo de visão de 170º IPS. Já achei muito bom. Então, espero q este seja ainda melhor, pois tem mais resolução e ângulo de visão e o dobro de memória.
Ao q parece, pelos reviews do You tube, ele até vem com controle (ou aplicativo, sei lá) para ajuste mais preciso da tela.
Se for melhor do q eu tive oportunidade de mexer, vai ser perfeito para o q quero.
Agora é esperar chegar. Depois eu conto...

Se fosse 170º não seria IPS.


Boa sorte na compra :)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #41 Online: 01 de Novembro de 2013, 18:36:48
Isso q achei estranho, mas todos os especs q vi falavam em 170. Se me lembro, apenas um falava em 178. De qualquer forma peguei o modelo mais novo, com mais resolução e RAM e com especificação de tela sem margem de dúvida. Paguei 100 reais a mais do q eu vi pessoalmente na loja aqui no Rio. Vamos ver. Chegando tudo certo eu faço um bom review e prometo fala a verdade sobre ele.
experimentei aqueles chinas da Orange e  Genesis q todos (até o fabricante) dizem ser a tela  IPS e (não sei se foi vc q comentou) concordo com quem falou aqui q a tela era ruim.: As telas de ambos são ruins e ainda pior a do Genesis. Se é IPS é um IPS china da pior espécie kkkk, mas deixando claro q ser for para ver de frente a tela é legal. e os comandos funcionam muito bem. A questão é com relação a fotos.
O da Asus com tela de 1200x800 (q fui ver na loja) já era muito legal. Imagem muito bonita e sem problemas com relação aos ângulos.
Este q comprei não pude testar, mas o review q li, bem completo por sinal, fala muito bem da tela dele e mostra até fotos com ele exibindo imagem estando em vários ângulos, justamente para mostrar esta qualidade.
Vamos ver...
« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 18:41:13 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 01 de Novembro de 2013, 19:17:10
Teoricamente todo tablet tem que ter tela IPS ou PLS. Eu tive um Galaxy Note 10.2 que tinha uma PLS muito boa. Tenho Ipads normais e retina aqui, embora o retina seja muito bom o normal dá pro gasto, as cores são boas e as fotos ficam bem legais. Mas como o preço não muda tanto, apesar do itunes e restrições de entrada/saída, o ipad retina é um bom armazenador de fotos.

Um que gosto bastante é o DELL XPS, que é tablet e notebook, tem uma tela IPS fabulosa, acabamento em fibra de carbono, ótimo pra tethering mas é caro pra dedéu. 


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #43 Online: 01 de Novembro de 2013, 22:25:46
Pois então, Claudio...Esta questão de preço é q pega. Vi o da Dell e achei fabuloso e o preço acompanha kkkkkk
Não tenho certeza quanto as telas, pois já vi muitos tablets bem ruins para exibir fotos. Em muitos q vi Basta uma simples variação no ângulo e já era. Sem contar outras características como: Contraste deficiente, cores, áreas claras ou escuras...
Dos q vi pessoalmente: O Galaxy 3 me surpreendeu mas não vi em lugar nenhum referência a tela IPS. Tendo ainda a questão do preço, preferi pesquisar mais.
O Outro q vi (por duas vezes) foi o Ai Fed da maçã e este não compro por questões técnicas e pessoais q não cabe mais falar aqui...De qualquer forma, ele tem uma puta tela.
Acabei avaliando outras marcas e me deparei com Um modelo da Asus e achei perfeito em imagem, som e conectividade. Estive com ele na mão, mas não rolou um desconto e meio q deixei pra lá. Achei por acaso numa loja o modelo q o substitui. Com mais memória RAM e tela ainda melhor. Agora é esperar o treco chegar.
Abração.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #44 Online: 01 de Novembro de 2013, 22:27:28
EDITADO


Bem, odeio falar de mim, mas sim, trabalho como designer há 21 anos, fui gerente de criação em agências de publicidade, cuidei das contas Da Sky, Volkswagen, Embraer e outras. Sempre trabalhando nos melhores monitores da época, calibrados, ou seja, posso dar meu parecer de forma técnica sobre a tela retina.

Não é achismo e nem nada: as telas retina são superiores, questão até lógica, pela resolução e densidade de pixels, simples assim. Se um tablet Android/Windows for lançado com tela de alta resolução, acredito que a Samsung tenha plena competência para isso, eu usaria sem problemas outra marca, poderia chamar "Periquito Amarelo Station" que eu usaria.

Não sou fanboy de nada, na época comprei meu iPad de terceira geração, o mais simples sem 4G e com 16GB, na Saraiva, por R$ 1.170,00;

Armando, agradeço em nome de todos iniciantes que pedem dicas e opiniões aqui no fórum. Mesmo quando eu não gostar ou discordar da sua opinião, sugestão ou análise, vou continuar agradecendo, porque o espaço é aberto e democrático.


Não uso tablet, mas acho que essas palavras estavam precisando ser escritas, então escrevo-as eu.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube