Autor Tópico: Sigma 35mm 1.4 ... A Fixa "Assassina"!  (Lida 8253 vezes)

Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #45 Online: 28 de Julho de 2017, 09:45:35
Canon sempre será melhor, vai oscilar menos, e vai enxergar melhor o assunto em baixa luz e pouco contraste.

Isso sempre será assim, os algaritimos de autofoco das empresas são patenteados, e as empresas de terceiros não podem copiar, então eles tem que fazer funcionar por outros parametros e caminhos mais longos, que é onde fica ligeiramente mais lento e chance de oscilar.

Microajuste ajuda só ficar cravado exato, o problema de oscilar ou não encontrar o assunto, não resolve.
Eu faço em todas lentes a conferencia, antes de usar, e estão configuradas assim:
A minha sigma 35mm 1.4 deu +3     
16-35mm canon.... 16 deu +8... 35mm 0
100-400 modelo 2.... .+3 em todas distancias e todos mm´s

Douglas, eu não preciso de muita velocidade, eu preciso mais de precisão de foco. Não sei se a Sigma dá muito isso. Como não tenho microajuste, não posso me confiar muito.

Obviamente as Canon não são perfeitas, mas creio que a chance de não ter problema seja maior (acho).

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 28 de Julho de 2017, 10:55:02
6D é umas das melhores cameras Canon de AF , digo ser pau a pau com o central da 1DX, e digo isso por que eu tive as duas, é da lente mesmo, normal com lentes de terceiros.
A Canon tem umas lentes assim também, a EF 300mm f4  L IS USM é a mesma coisa, e digo que até pior, de todas 15 unidades dessa lente que conheço, todos usuários reclamam, pouco contraste e pouca luz, a lente reluta em focar, independente da camera utilizada.

Tenho utilizado a 5D mark III, em cerimonia, festa, a lente não deixa na mão, crava 98% das fotos.

Camera + lente é um casamento como motor + cambio, um limita o outro a depender da combinação.
Mas ninguém diz que um cambio tem 200CV de potencia, já na fotografia as pessoas misturam muito o papel do sensor de foco na câmera, o motor na lente e a comunicação entre os 02.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 28 de Julho de 2017, 14:42:09
Douglas, eu não preciso de muita velocidade, eu preciso mais de precisão de foco. Não sei se a Sigma dá muito isso. Como não tenho microajuste, não posso me confiar muito.

Obviamente as Canon não são perfeitas, mas creio que a chance de não ter problema seja maior (acho).

Cumprimentos.

E ai amigo, firmeza

Por não ter microajuste, não pode confiar em nenhuma lente no mundo, caso vier descalibrada, e isso é muito, mas muito comum, desde as lentes mais baratos até as caras de R$ 50.000,00.
Ano passado calibrei uma Nikkor 600mm f4 VR II, zera, tirada da caixa, e exigiu -18 de calibragem. Se o cara tivesse uma camera que não tivesse função de microajuste, seria mais de R$ 50.000,00 jogados fora, pois iria sair todas imagem sem foco exato, exatamente onde queria.

Casamentos, ensaios, estou usando 95% a sigma, e está perfeito o seu funcionamento e precisão.
Vale o que custa.

De cada 10 lentes que testo, 9 precisa de microajuste, nem que seja um ou dois pontos positivos ou negativos, de ajuste.

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #48 Online: 28 de Julho de 2017, 15:32:42
E ai amigo, firmeza

Por não ter microajuste, não pode confiar em nenhuma lente no mundo, caso vier descalibrada, e isso é muito, mas muito comum, desde as lentes mais baratos até as caras de R$ 50.000,00.
Ano passado calibrei uma Nikkor 600mm f4 VR II, zera, tirada da caixa, e exigiu -18 de calibragem. Se o cara tivesse uma camera que não tivesse função de microajuste, seria mais de R$ 50.000,00 jogados fora, pois iria sair todas imagem sem foco exato, exatamente onde queria.

Casamentos, ensaios, estou usando 95% a sigma, e está perfeito o seu funcionamento e precisão.
Vale o que custa.

De cada 10 lentes que testo, 9 precisa de microajuste, nem que seja um ou dois pontos positivos ou negativos, de ajuste.

Abraço

Douglas,

mas uma pergunta de quem nunca teve câmera com micro ajuste: até que ponto -1 ou -2 ou +1 ou +2 interferem? Ainda mais se tratando de uma lente grande angular?

Não faço ideia.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 28 de Julho de 2017, 15:58:53
Douglas,

mas uma pergunta de quem nunca teve câmera com micro ajuste: até que ponto -1 ou -2 ou +1 ou +2 interferem? Ainda mais se tratando de uma lente grande angular?

Não faço ideia.

Cumprimentos.

Grande Levinthal.. tudo bem

As vezes quando o assunto está perto, que se nota a pequena diferença, vai de cada um se compensa arrumar ou não, em 16mm muda muito pouco.
Mas em lente 1.4 a diferença é brutal, principalmente na 35mm .. 50mm em diante. 2 a 3 pontos para mais ou para menos, pode simplesmente fazer perder a foto.
Ai vai de cada um, se quer cada pixel da fotografia nitido ou não, é muito pessoal isso.
Só testando e avaliando para ver a real diferença, se quer isso ou não..

Abraços
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 28 de Julho de 2017, 16:00:58
Eu jamais, mas jamais mesmo, voltaria a ter camera sem microajuste, é muito arriscado. O meu eu, minha conciencia não iria aceitar a situação. Lembro das raivas que já passei em fotos de natureza e aves.
Fotógrafo e birdwatching


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #51 Online: 28 de Julho de 2017, 18:16:33
Douglas,

obrigado por compartilhar a informação.

Minha próxima câmera farei de tudo para ter.  :D

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/