Autor Tópico: Canon 1d markI  (Lida 1331 vezes)

shibud

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Outubro de 2013, 12:31:18
Galera da fotografia do como estao?

amanha chega para mim fruto de uma negociação uma camera fotografica muito querida pela galera da fotografia e tida como um tanque de guerra.
é uma 1D mark 1, antiguinha, mas em perfeito estado segue com um CF de 4GB.
Como minha praia é video estou colocando ela a venda e gostaria de que voces me ajudassem a saber o valor de mercado dela

Ela apos a troca dos mecanismos todos esta com 50 mil clicks, é somente corpo, bateria e carregador.

Fico no aguardo da ajuda dos amigos.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2013, 11:20:58
Câmera de mais de 10 anos, começa o risco de não ter conserto em caso de queima de chip, ou de sair bem caro. A resolução máxima dela (4MP), embora fosse demais para a época de lançamento, pode ser meio baixa para os parâmetros de hoje. Sensor CCD, e nem USB ela tinha (só firewire), mas o mais legal dela são a velocidade máxima de disparo (1/16.000, acho que a única) e de sincronismo do flash (1/500), e o FPS profissa (8,3 raw por segundo, se não me engano).

Acho que vale no máximo uns 1800 reais, se estiver em bom estado. Tem gente vendendo 1D Mark II (mais nova e muito melhor, tecnologicamente) por 2500. Sorte na venda, parceiro!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


shibud

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2013, 11:27:58
entao a minha ideia de pedir por volta de 1000 ou uma troca por uma T3i estaria dentro de uma realidade plausivel?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:45:03
entao a minha ideia de pedir por volta de 1000 ou uma troca por uma T3i estaria dentro de uma realidade plausivel?

Cara, acho que sim, se ela estiver funcionando. Até eu compraria, se tivesse uns mil reais sobrando... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:49:38
Câmera de mais de 10 anos, começa o risco de não ter conserto em caso de queima de chip, ou de sair bem caro. A resolução máxima dela (4MP), embora fosse demais para a época de lançamento, pode ser meio baixa para os parâmetros de hoje. Sensor CCD, e nem USB ela tinha (só firewire), mas o mais legal dela são a velocidade máxima de disparo (1/16.000, acho que a única) e de sincronismo do flash (1/500), e o FPS profissa (8,3 raw por segundo, se não me engano).

Acho que vale no máximo uns 1800 reais, se estiver em bom estado. Tem gente vendendo 1D Mark II (mais nova e muito melhor, tecnologicamente) por 2500. Sorte na venda, parceiro!


Meu caro amigo, já tive uma Nikon D1x, também 1/16.000 e 1/500 de sincronismos de flash... um canhão!

Na minha opinião estas câmeras só valem à pena se comprar muito barato, paguei R$ 500,00 na época, e usar até acabar, depois nem vale à pena arrumar.

Eu sou suspeito pois gosto muito dos tons de azul e vermelho do CCD...

Olha uma foto da pretinha:



Nikon D1x + 85mm 1.8G por ArmandoFerreira, no Flickr