Autor Tópico: Dpreview OM-D E-M1 - Gold 84....  (Lida 2030 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Outubro de 2013, 20:25:48
Revisão completa no Dpreview da OM-D E-M1...maior nota já dada pra uma M4/3.... :clap: :clap: :clap: :clap:

http://www.dpreview.com/reviews/olympus-om-d-e-m1
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2013, 13:04:17
Revisão completa no Dpreview da OM-D E-M1...maior nota já dada pra uma M4/3.... :clap: :clap: :clap: :clap:

http://www.dpreview.com/reviews/olympus-om-d-e-m1

Oi Andre, sim, a maior nota, porém a diferença para a EP-5 e para a EM5 é tão pequena que a troca por uma EM1 só seria vantagem pra quem tem lentes 4/3. Pros que têm apenas micro 4/3, é mais negócio ainda ficar na EM5 ou EP5, mais leves e menores. O desempenho em ISO inclusive é inferior à esses dois modelos mais antigos, o DR ligeiramente superior não justifica o investimento adicional ao comparar a EM5 com a EM1.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 13:06:01 por fvanzela »
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2013, 18:43:27
Oi Andre, sim, a maior nota, porém a diferença para a EP-5 e para a EM5 é tão pequena que a troca por uma EM1 só seria vantagem pra quem tem lentes 4/3. Pros que têm apenas micro 4/3, é mais negócio ainda ficar na EM5 ou EP5, mais leves e menores. O desempenho em ISO inclusive é inferior à esses dois modelos mais antigos, o DR ligeiramente superior não justifica o investimento adicional ao comparar a EM5 com a EM1.
:ok:

Conseguiu sintetizar bem. A E-M1, pelo que tenho visto e lido, melhorou pouca coisa e veio com dois "inconvenientes" : tamanho e preços maiores q E-M5.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2013, 21:43:47
A qualidade de imagem é realmente próxima da OM-D E-M5 ....mas apesar de melhorar pouco...melhorou em todos os quesitos (alguns como a aberração cromática melhorou muito) melhorou o desempenho em ISO elevado (não entendi o resultado do DX0mark até agora, que contraria todos os outros revisores que falaram que o ISO melhorou na EM-1) ....melhorou a nitidez (devido ao fim dos filtros) e até mesmo melhorou a captação de cores....

Outros pontos: resolveu definitivamente algumas questões como as  franjas roxas....melhorou ainda mais a estabilização.....e fora outras coisas que acho relevantes...shutter 1/8000, EVF ainda melhor que o da OM-D....na realidade o melhor EVF de mirrorless até agora....o Wi-Fi com controle manual remoto completo....fora a questão dos dos tipos de focagem...


Concordo que não é "A REVOLUÇÃO" em relação a E-M5...mas é um aperfeiçoamento em todos os quesitos fora alguns que são totalmente novos....tbém acho que em muitos casos não justifica o up-grade, mas a diferença entre as duas não é só as lentes 4/3 e o DR...tem outras
 coisas...


vejam esse comparativo:

http://robinwong.blogspot.com.br/2013/10/olympus-omd-e-m1-review-comparison-with.html
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 21:44:28 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2013, 23:49:03
A qualidade de imagem é realmente próxima da OM-D E-M5 ....mas apesar de melhorar pouco...melhorou em todos os quesitos (alguns como a aberração cromática melhorou muito) melhorou o desempenho em ISO elevado (não entendi o resultado do DX0mark até agora, que contraria todos os outros revisores que falaram que o ISO melhorou na EM-1) ....melhorou a nitidez (devido ao fim dos filtros) e até mesmo melhorou a captação de cores....

Outros pontos: resolveu definitivamente algumas questões como as  franjas roxas....melhorou ainda mais a estabilização.....e fora outras coisas que acho relevantes...shutter 1/8000, EVF ainda melhor que o da OM-D....na realidade o melhor EVF de mirrorless até agora....o Wi-Fi com controle manual remoto completo....fora a questão dos dos tipos de focagem...


Concordo que não é "A REVOLUÇÃO" em relação a E-M5...mas é um aperfeiçoamento em todos os quesitos fora alguns que são totalmente novos....tbém acho que em muitos casos não justifica o up-grade, mas a diferença entre as duas não é só as lentes 4/3 e o DR...tem outras
 coisas...


vejam esse comparativo:

http://robinwong.blogspot.com.br/2013/10/olympus-omd-e-m1-review-comparison-with.html

O lance das franjas roxas eu não conhecia. Redução de AC é uma boa mesmo. Quanto à estabilização, eu desconfio: eles só precisam dizer que melhorara q o nosso psicológico faz o resto. O EVF parece bem bacana.

Minha crítica é de espectador, nunca sequer vi uma OMD ao vivo.  :D. Comprei uma com base nas opiniões aqui do forum e de outros reviews. As outras características q vc citou são boas, mas nunca me fizeram falta: thetering e 1/8.000. O q me faz falta mesmo era uma cam com EVF, pequena e c boa QI. A EM1 já começava a desvirtuar do meu foco por causa do tamanho.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2013, 18:32:13
A qualidade de imagem é realmente próxima da OM-D E-M5 ....mas apesar de melhorar pouco...melhorou em todos os quesitos (alguns como a aberração cromática melhorou muito) melhorou o desempenho em ISO elevado (não entendi o resultado do DX0mark até agora, que contraria todos os outros revisores que falaram que o ISO melhorou na EM-1) ....melhorou a nitidez (devido ao fim dos filtros) e até mesmo melhorou a captação de cores....

Outros pontos: resolveu definitivamente algumas questões como as  franjas roxas....melhorou ainda mais a estabilização.....e fora outras coisas que acho relevantes...shutter 1/8000, EVF ainda melhor que o da OM-D....na realidade o melhor EVF de mirrorless até agora....o Wi-Fi com controle manual remoto completo....fora a questão dos dos tipos de focagem...


Concordo que não é "A REVOLUÇÃO" em relação a E-M5...mas é um aperfeiçoamento em todos os quesitos fora alguns que são totalmente novos....tbém acho que em muitos casos não justifica o up-grade, mas a diferença entre as duas não é só as lentes 4/3 e o DR...tem outras
 coisas...


vejam esse comparativo:

http://robinwong.blogspot.com.br/2013/10/olympus-omd-e-m1-review-comparison-with.html

Concordo plenamente. Ainda tem alguns controles a mais que deixam a E-M1 ainda mais prática.
Mas para mim não deu aquela vontade de upgrade em relação a E-M5. O tamanho da E-M5 pra mim está no limite.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2013, 21:11:14
São um monte de pequenas melhoriasq que fazem o upgrade valer a pena para muita gente.

Aconselho analisar com cuidado cada um destes itens, e caso não seja de utilidade para você, não faça o upgrade.

Eu farei, por conta do EVF, Wifi, pelo menos.

Sobre portabilidade, ambas estão ok pra mim, já que o que realmente faz a diferença são as objetivas. Até minha 5D é leve e portátil, mas quando coloco minhas objetivas nela a coisa desanda e passo a ter dormência nas mãos depois de um tempo.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2013, 21:13:07 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2013, 21:39:51
Eu ainda não me encontrei e encantei com o sistema M4/3. Tenho certeza de que ainda é mais problema comigo do que com o sistema mas, essa E-M1 ou E-M5 eu teria, até mesmo para poder usufruir do melhor do sistema M4/3.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2013, 22:22:13
Eu ainda não me encontrei e encantei com o sistema M4/3.

Tem tempo ainda, talvez ainda não seja o seu momento para o m43, quem sabe daqui alguns anos.

Enquanto isso, vai assistindo de camarote aos lançamentos.

Viu a 40-150mm 2.8 que show?
« Última modificação: 03 de Novembro de 2013, 22:23:09 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2013, 22:48:26
Tem tempo ainda, talvez ainda não seja o seu momento para o m43, quem sabe daqui alguns anos.

Enquanto isso, vai assistindo de camarote aos lançamentos.

Viu a 40-150mm 2.8 que show?
Muito show.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales