Autor Tópico: Estúdio Fotográfico  (Lida 6767 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2013, 15:01:52
A Karina postou e nunca mais entrou no fórum. Vamos dar o benefício da dúvida e acreditar que está ocupada montando o estúdio de tatuagem, e não teve tmpo de entrar de novo para ver as respostas do pessoal que dedicou um tempinho do seu dia para ajudar um iniciante.
E se ela não voltar, fica o registro para ser consultado por outros que tenham as mesmas dúvidas.

 :hysterical:
Muito bom!

Mas é verdade...o pessoal gastou o verbo e a pessoa nem ai... :ponder:



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2013, 15:05:52
A Karina postou e nunca mais entrou no fórum. Vamos dar o benefício da dúvida e acreditar que está ocupada montando o estúdio de tatuagem, e não teve tmpo de entrar de novo para ver as respostas do pessoal que dedicou um tempinho do seu dia para ajudar um iniciante.

E se ela não voltar, fica o registro para ser consultado por outros que tenham as mesmas dúvidas.

Com o perdão do termo, isso é foda...

A pessoa vem aqui, e tals, pede a opinião. A galera as vezes salva de gastar um monte de $$ à toa, e a pessoa ao ler que nem tudo é lindo e rosa como imagina, some. Se derem uma olhada nos membros do MF verão a quantidade de membros de dois ou três posts...

Será que a pessoa acha que a estamos desestimulando por pura maldade? Tipo, porque não dar um retorno pra todo mundo que respondeu, po?

Caraca, nove caras feras (Eu me incluí, claro  :D) vem, leem respondem com o maior cuidado, atenção, ah, mano... O CROIX e o Lindsay deram uma aula aqui... E nem um obrigado recebem...



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2013, 15:15:18
O negócio é não desestimular quem tem experiência com o assunto e se dispõe a vir de graça compartilhar com o menos afortunados. Mesmo que ela nunca mais entre aqui, fica o registro.

Caraca, nove caras feras (Eu me incluí, claro  :D) vem, leem respondem com o maior cuidado, atenção, ah, mano... O CROIX e o Lindsay (é homem??  :eek:) deram uma aula aqui... E nem um obrigado recebem...

Obrigado por me incluir também! Mas a verdade é são 8 feras e um curioso palpiteiro de plantão!  :D
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2013, 15:34:53
Ah eu sou fera!!!!!!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sempre quiz ouvir isso Mike!
Obrigado vc é o cara!  :wub:

M Rezende


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2013, 16:11:22
O negócio é não desestimular quem tem experiência com o assunto e se dispõe a vir de graça compartilhar com o menos afortunados. Mesmo que ela nunca mais entre aqui, fica o registro.

Sim, claro. Concordo com você.
Mas repare nas respostas do Marcio, o CROIX. Todas elas são cheias de conteúdo, ricas, etc... Daqui a algum tempo, vai ser só "Use a busca"  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

E além disso, temos que torcer pra que a novataiada de plantão fuce o fórum antes de criar um tópico perguntando o que comprar, kkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado por me incluir também! Mas a verdade é são 8 feras e um curioso palpiteiro de plantão!  :D

Cara, olha a resposta que você deu. É fera! Você deu um set list filé de equipamentos pra iniciante, e quem entrar aqui, (ao ao invés criar um tópico pedindo equip. pra iniciante), já tá sussa!

Ah eu sou fera!!!!!!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sempre quiz ouvir isso Mike!
Obrigado vc é o cara!  :wub:

M Rezende

Ô Rezende, kkkkkkk

Você é fera sim, tem muita bagagem, experiencia e boas fotos!
Só não pode confiar nos cinegrafistas, eles são treinados para nos fud***
Tá, sei que não pode brincar com coisa séria, mas é que não deu,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2013, 16:30:31
Cinegrafista Mike...vc num sabe brincar hein...
Justo agora que eu estava esquecendo o assunto... :(

 ;)
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 16:31:27 por Rezende_SP »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2013, 16:40:55
Cara, olha a resposta que você deu. É fera! Você deu um set list filé de equipamentos pra iniciante, e quem entrar aqui, (ao ao invés criar um tópico pedindo equip. pra iniciante), já tá sussa!

Haha, valeu! Espero em breve ter umas fotos que façam jus pelo menos ao título de "aspirante a fera"  :D

Agora o que eu que ver mesmo é quem vai pesquisar no Google e conseguir o telefone da Karina (não deve ser muito difícil) e ligar pra ela: "Olá, sou o Zé do fórum Mundo Fotográfico. Gostaria de saber se a sra. leu as respostas ao seu tópico, o que achou e quais as conclusões. O pessoal se esmerou nas respostas e merece um retorno."

Imagina a cara da pessoa!
:hysterical:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 16:41:11 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2013, 20:30:14
Eu espero nao ter contribuido para nenhuma desistimulacao... :(
Mas como eu disse, eu acredito que seria muito melhor quando ela souber por si so o que elaprecisa, baseado em conhecimento no uso e efeitos dos equipamentos e como gosta de fotografar (ou preferencia de um determinado publico).

Eu prefiro ser sincero mostrando meu ponto de vista do que arriscar fazer ela gastar dinheiro atoa.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2013, 21:20:33
Karina, não me leve a mal, estou curioso para ver as fotos que vc produz.

Que tal postar umas fotos aqui no fórum ou indicar onde hospeda elas? :ok:

Será que foi esse o motivo do sumiço  :assobi: >:D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Outubro de 2013, 22:02:25
Eu espero nao ter contribuido para nenhuma desistimulacao... :(
Mas como eu disse, eu acredito que seria muito melhor quando ela souber por si so o que elaprecisa, baseado em conhecimento no uso e efeitos dos equipamentos e como gosta de fotografar (ou preferencia de um determinado publico).

Eu prefiro ser sincero mostrando meu ponto de vista do que arriscar fazer ela gastar dinheiro atoa.

Pelo contrário Marcio.
Seu post foi uma aula de como iniciar (ou não) na carreira, não acredito que isso desestimule alguém.
Eu quando comecei gostaria de ter tido umas dicas de uma galera como essa aqui do MF, incluindo vc.

Será que foi esse o motivo do sumiço  :assobi: >:D

Nada a ver, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sumiu porque sumiu mesmo...


As pessoas entram no fórum com dúvidas, aí a galera responde, e como a resposta não é o que a pessoa quer ouvir, ela some.


Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:20:08
Não, eu estou aqui!

Fiquei absurdamente maravilhada com as dicas e com os conselhos!

Então... eu estou pretendendo abrir um negócio, sim. Optei pelo estúdio por dois motivos: estar completamente apaixonada por fotografia e com uma sede de conhecimento enorme. O segundo motivo é que, no estúdio de tatuagem, eu dependeria do trabalho das pessoas, sabe? Não faria o trabalho, não estaria envolvida com nada. Apenas montaria e pagaria alguém pra fazer uma coisa que eu não sei. Tá certo que de fotografia preciso aprender MUUUUUITA coisa ainda, mas já seria um bom começo porque tudo dependeria de mim. Mas lendo todos os conselhos aqui, concordei com TODOS. Acredito sim que preciso estar mais dentro desse mundo, dominando todas as maneiras de se fotografar, sabendo de tudo sobre os equipamentos e tudo mais.

Realmente, eu me preparei financeiramente pra isso. Não é nada no estilo "ganhei na mega sena", mas me deixaria tranquila por um bom tempo, até esperar o retorno aparecer. Só que o me alertou a fundo foi o comentário de que, se eu não estivesse dominando isso, poderia ser queimada por uma foto que poderia sair ruim e arruinar a carreira e o nome que pretendo construir. Acho válido demais me alertar a isso. E é completamente certo: não posso colocar o carro na frente dos bois.

Inclusive, achei ótima a ideia de montar o estúdio em casa mesmo. Tenho um quarto vago em casa, que uso como escritório. Posso transformá-lo em estúdio e começar a praticar com meus amigos, familiares e tal.

Ah, e não há sumiço nenhum por conta de desmotivação. Muito menos aborrecida com as brincadeiras, como se eu fosse uma menina de 12 anos super putinha da vida. rs Só estava enrolada com uma tia minha em coma no hospital, que me rendeu alguns revezamentos entre os meus primos. Mas estou de volta, sempre de olho, exalando "novatice" pelo fórum. ;)

Gente, muito obrigada MESMO!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:32:34
que bom que alguma dica minha serviu hehehe

Entao, a ideia de se ter um estudio em casa nao sai tao cara quanto alugar e podes investir até mais inicialmente em bons equipamentos de iluminaçao, fundos, tripes e modificadores de luz... um baita fotografo aqui da minha cidade que hoje trabalha com o mercado da moda começou com estudio montado na sala dele, fotografando as cunhadas, contratou umas modelos de agencia e fez um portfolio legal, foi abrindo caminho e hoje tem trabalho regular e um bom nome na regiao

Eu tive sorte de conseguir uma sala sem custo algum, coisas de familia e tudo o mais, mas se fosse ter que pagar uma improvisaria algo do tipo
@jacobfotografiacriativa


Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:34:48
Foto que fiz na Floresta da Tijuca:


Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #28 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:38:31
Ah, serviu bastante! Muito!

Acho que vou fazer isso mesmo: começar com um estúdio aqui em casa e chamar pessoas pra fotografar! Assim, vou aprendendo e aprimorando com o tempo.

Mais uma novatice: como posto imagens aqui? hahahahaha


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #29 Online: 01 de Novembro de 2013, 13:52:03
Mais uma novatice: como posto imagens aqui? hahahahaha

1. Hospedar as fotos em um provedor tipo flickr

2. Ler tutorial abaixo:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2674.0