Autor Tópico: Canon SX 160 - Ajuda  (Lida 11013 vezes)

LucianaN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #30 Online: 16 de Agosto de 2013, 16:38:11
Bom uma duvidasinha, q tah me pegando...
como vcs disseram ambas sao boas, e bem indicadas..
gostei das duas. estou querendo comprar uma delas.
qual é a melhor e pratica?
 :)


Maurobm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #31 Online: 18 de Agosto de 2013, 12:52:36
Bom, vou responder agora, não sei se é tarde. Mas enfim... Eu tava com a condição pra comprar a Sony Nex F3 porque só li comentários positivos e me pareceu uma boa câmera.
Mas ouve um imprevisto, uma urgência e um problema com o cartão do meu pai e acabei ficando com a Canon SX 160 IS que era a minha segunda opção. O que posso dizer, é que
é uma baita de uma câmera boa. Eu to começando a aprender sobre fotografia e ela me surpreendeu pela quantidade de opções que ela oferece. Eu andei pesquisando sobre fotografia, andei
comprando uns livros e aprendendo um pouco. Estou bastante satisfeito pelo custo - benefício e pela qualidade desse produto. Eu nunca tive uma câmera, e por ser minha primeira câmera
estou completamente satisfeito com ela. Se quiser dar uma olhada nas fotos que andei tirando com ela, não é nada grandioso. Mas dá pra se ter uma noção.
http://www.flickr.com/photos/100217151@N07/with/9504958238/
« Última modificação: 18 de Agosto de 2013, 12:54:13 por Maurobm »


Vinícius Krausz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 19 de Agosto de 2013, 19:10:53
Valeu por postar essas fotos da SX160
Eu comprei uma pra mim e pro meu pai e acho que nós vamos ficar satisfeitos.
Pelo menos para aprender, se iniciar em Fotografia, acho que deve ser um ótimo custo-benefício sim.
Ainda se a SX240 tivesse uns 500 reais... mas 900 não dá.

Quando a minha chegar, vou postar fotos aqui também,
Esse fórum é muito bom e organizado, gostei mesmo! ;)
Vinícius Krausz
Designer | UFRJ


Maurobm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #33 Online: 20 de Agosto de 2013, 14:57:39
Posta sim Vinicius  :D
Eu não tenho muita noção de fotografia, mas eu já li os manuais e sei que essa câmera possui muitas funções legais, eu também conheci esse fórum faz pouco tempo e gosto bastante.
Acho muito organizado também, e as pessoas falam de maneira bem claro, isso que me fez gostar mais daqui.


LucianaN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #34 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:58:01
Obrigada mesmo pela indicacao ia pega a sx240, mais o dinheiro ficou mais curto. Comprei a sx160 to esperando chegar p aprender a brincar um pouco.Ha e eu achei a sx240 na fast por 698. Bjokas lu :ok:


elton147

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #35 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:04:54
boa tarde aew pessoal..
aqui vai meu flickr com fotos usando canon sx160is http://www.flickr.com/photos/106267629@N03/
tbm estava a procura de uma semi-profissional e compacta...que me desse opcoes de ajustes...
dentre as marcas concorrentes e valores esta foi a que chega mais proxima de uma profissional e se encaixa no valor maximo de $500....


Ana_Anjos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #36 Online: 29 de Outubro de 2013, 16:41:44
Boa Tarde,

também estou pensando em comprar a canon sx160. Minha dúvida é em relação a forma de alimentação. Vi que muitos de você, até moderadores, preferem câmeras alimentadas por pilhas. Gostaria de entender o porquê, uma vez que eu, na minha ingenuidade, prefiro a bateria para não ficar sempre gastando dinheiro com novas pilhas ou pilhas recarregáveis.

Se puderem me responder agradeço :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Outubro de 2013, 16:56:54
Boa Tarde,

também estou pensando em comprar a canon sx160. Minha dúvida é em relação a forma de alimentação. Vi que muitos de você, até moderadores, preferem câmeras alimentadas por pilhas. Gostaria de entender o porquê, uma vez que eu, na minha ingenuidade, prefiro a bateria para não ficar sempre gastando dinheiro com novas pilhas ou pilhas recarregáveis.

Se puderem me responder agradeço :D

Ana,

Alguns motivos:

a) bateria, você só terá uma. Se quiser uma reserva, terá que ir atrás de outra, quase sempre difícil de encontrar e preço salgado
b) pilhas recarregáveis de boa marca durarão tanto ou quase quanto uma bateria nova
c) em emergências, pode-se comprar alcalinas em qualquer lugar

Eu uso recarregáveis da Sony em compactas e em flash, elas tem mais de 3 anos e ainda funcionam como novas.
São como baterias. Elas têm seu carregador e pronto, simples assim.

 :ok:


Ana_Anjos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #38 Online: 29 de Outubro de 2013, 17:04:22
Valeu fs_isa :ok: