Autor Tópico: Umas Variadas  (Lida 3571 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #30 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:42:41
Citar
Ivan, voce tem que experimentar o Kodak BW400CN. Revela em C41 e tem pouco grão para um filme ISO 400, muito melhor do que o Ilford XP2 super.

O Reala é excelente, mas meio caro. Uma opção intermediária antes do cromo.
Oi Paulo;

Eu já experimentei o BN400. Achei pouco contrastado, embora seja de fato fino.

O Reala eu já comprei o 100. É o que está aqui para usar. Mas o Superia já me satisfaria em termos de granulação (não satisfaz em cores, pois é bom para natureza mas nem tanto para pele).

Gosto bastante de usar o Provia. Acho lindas as cores dele, secas e saturadas, parece um PB colorido em termos de contraste. Infelizmente o Provia 400 custa 40 reais a caixinha... Mais 10 de revelação, mais 9 de escaneamento.... sessenta reais por filme.

Em contraposição, um ProImage custa-me algo como 15 reais revelado e escaneado.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:54:49
Só curiosidade, crops a 100% de vários filmes.
Ilford XP2 super 400

Kodak BW400CN

Fuji Reala 100

Kodak ProImage 100

 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Agosto de 2006, 20:14:40
Citar
Acho que para ter pouco grão em filmes rápidos é preciso usar cromo. Estou mesmo querendo experimenter um Superia 400 (negativo) e um Provia 400 (cromo) para um assunto que quero fazer em filme com a Canonet.
Ivan, acho que o Provia 400 tem uma quantidade razoável de grão. Não sei como fica na impressão, pois só mandei revelar sem ampliação. Pode ter sido por causa do escaneamento do laboratório também.