Autor Tópico: Melhor kit de lentes para cobertura de ventos  (Lida 681 vezes)

thaisfcerqueira

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 22 de Outubro de 2013, 15:08:35
Pessoal, sou novata nessa área e estou precisando de ajuda quanto a quais lentes comprar. Tenho uma Canon T3i e um flash Canon 430EX II Speedlite, e pretendo adquirir duas novas lentes. Sendo uma para retratos, e outra grande angular, que me ofereça maior campo de visão. Tenho pretensão em fotografar eventos (festas, casamentos).

Andei pesquisando, e 50mm 1.4 e a 85mm 1.8 me chamaram bastante atenção para retratos. Confesso que me senti mais inclinada para a 85mm pela suavidade do desfoque e a cremosidade, enquanto achei o desfoque da 50mm 1.4 com uma inferioridade visível, ainda que nada alarmante. Sei que pela minha camera ser cropada, a 85mm ficaria muito fechada nela. Nesse caso, seria mais conveniente deixa a 85mm de lado, e optar por uma 50mm 1.4? Ou vale a pena arriscar numa 85mm em uma cropada?
Já quanto as fotos de grande angular, ainda não faço idéia das lentes. Pensei na 35mm f2, porém acredito que não adiantaria muito no meu caso, já que a camera é cropada.

Quais seriam minhas melhores opções de lentes, nesse caso? Levanto em conta que uso uma T3i que é cropada, e pretendo fotografar eventos.
E realmente vale a pena comprar duas lentes tendo um só corpo, ou seria melhor investir em uma mais cara, que me entregue bons resultados?

Aguardo respostas!!

Fernandez

• Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:02:21
Olha, pra fazer eventos, o ideal mesmo seria ter duas câmeras, pois como qualquer eletrônico, pode dar pau quando tu menos espera...

mas sobre as lentes, eu sugeriria duas: pra eventos, sem dúvidas a tamron 17-50 sem VC. Ótima lente, excelente custo x benefício.
Pra retratos, se tem bom espaço ou vai fazem em externas, iria sem pensar na 85. Agora se o espaço for um limitador, melhor se "contentar" com a 50, que é uma baita lente também.
Tecpix + motorola do guga

padilhadim

• Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2013, 23:20:25
Como o Fernandez comentou, já que você pretende fotografar profissionalmente, tenha sempre equipamento reserva... corpo reserva (mesmo uma rebel mais antiga), flash reserva (pode ser um YongNuo), lente reserva, muitas baterias, cartões de memória, pilhas e carregadores.

As fixas que você pesquisou são ótimas e vão formar um bom conjunto para você trabalhar, mas pense no equipamento reserva. Sempre!

:ok: