Autor Tópico: Lentes Primes - Quem tem coragem de fotografar?  (Lida 6294 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #45 Online: 30 de Outubro de 2013, 13:58:35
Depende de como você pendura. Eu uso uma daquelas alças duplas, que é tipo um suspensório, daí fica uma pendurada de cada lado. Atrapalha um pouco no começo, principalmente quando vai se agachar, pelo menos umas 2 vezes a câmera que eu não estava usando deu uma topadinha no chão. Foi bem de leve, mas se não tomar cuidado, pode ser um choque mais brusco.

Difícil fotografar só com fixas e 1 câmera só, então tive que me adaptar mesmo a usar 2. Em pouco tempo já se acostuma!

Muito obrigado pelas dicas.
você fiz aquelas no estilo black rapid? estou pensando em comprar uma.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #46 Online: 30 de Outubro de 2013, 14:01:58
Muito obrigado pelas dicas.
você fiz aquelas no estilo black rapid? estou pensando em comprar uma.

Tem um black rapid para 2 câmeras. O problema é só o que o Humberto já citou, não bater a 2a câmera no chão ao agachar.


Link para um xing ling (os da Black rapid mesmo partem de US$ 120,00)

http://www.ebay.com/itm/Double-Rapid-Shooting-Camera-Sling-color-Black-Dual-Strap-Belt-Strap-f-2-Cameras-/140759231553?pt=US_Camera_Straps_Hand_Grips&hash=item20c5e76c41


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 30 de Outubro de 2013, 17:34:40
Comprei um black rapid xing ling por $18 no ebay e é muito bom!!!

Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 30 de Outubro de 2013, 17:53:40
Tem um black rapid para 2 câmeras. O problema é só o que o Humberto já citou, não bater a 2a câmera no chão ao agachar.


Link para um xing ling (os da Black rapid mesmo partem de US$ 120,00)

http://www.ebay.com/itm/Double-Rapid-Shooting-Camera-Sling-color-Black-Dual-Strap-Belt-Strap-f-2-Cameras-/140759231553?pt=US_Camera_Straps_Hand_Grips&hash=item20c5e76c41

É bem desses mesmo que eu uso. Tem gente aqui no fórum vendendo, aliás.

Além de tomar cuidado pra não bater a 2ª câmera no chão, tem que tomar cuidado também pra não esbarrar por aí enquanto está andando. Pra mim, as câmeras ficam numa altura boa pra bater em várias coisas que não deve: borda de mesa, encosto de cadeira, cabeça de criança... Então eu ando sempre com uma mão em cada câmera!


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #49 Online: 30 de Outubro de 2013, 18:31:34
É bem desses mesmo que eu uso. Tem gente aqui no fórum vendendo, aliás.

Além de tomar cuidado pra não bater a 2ª câmera no chão, tem que tomar cuidado também pra não esbarrar por aí enquanto está andando. Pra mim, as câmeras ficam numa altura boa pra bater em várias coisas que não deve: borda de mesa, encosto de cadeira, cabeça de criança... Então eu ando sempre com uma mão em cada câmera!

 :ok: vou pegar um desses então! valeu as dicas moçada!

Vi uma vez fotos de um fotógrafo fazendo um casamento que as câmeras estavam acopladas na cintura, como se fosse um cinto especial... achei muito foda. alguém conhece isso?
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 18:34:15 por gruggio »


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2013, 18:52:34
:ok: vou pegar um desses então! valeu as dicas moçada!

Vi uma vez fotos de um fotógrafo fazendo um casamento que as câmeras estavam acopladas na cintura, como se fosse um cinto especial... achei muito foda. alguém conhece isso?

pesquisando e pensando melhor, não sei se vou pegar esse tal black rapid n.
http://www.youtube.com/watch?v=9-u6jg4ytmw
vendo esse video, além de feio/estranho, não me parece um investimento muito bom n... o que me dizem?