Autor Tópico: Lente intercambiável ou zoom?  (Lida 1002 vezes)

Feliponos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Outubro de 2013, 15:27:04
Olá pessoal, beleza?  :ok:

Seguinte, só no jogo rápido, tô me mandando pra ficar 30 dias numa viagem entre Bolívia e Peru/Machu Picchu.
Minha dúvida é a seguinte, tenho 2000 dinheiros pra comprar uma câmera. Sei das disputas das Superzoons e das DLSR... e já está na hora de eu upar de cam.

Não sou o maior fã de zoom, não é o tipo de foto que curto, então fiquei na dúvida entre uma Canon Sx50 ou uma Nikon D3200. Minha maior dúvida é: a famigerada lente do kit 18-55mm vai dar conta do recado para fotos panorâmicas? Digo, fotos de paisagem? vocês sabem como é Machu Picchu e eu não tô a fim de perder fotos amplas levando uma câmera que não dê conta do recado. Só queria saber se a 18-55 vai aguentar o tranco pelo menos no começo.

Se houver outro equipamento e os amigos puderem me dar uma força, fico grato.

Sei que há a disputa entre comprar uma Sz de cara pra aprender e um DLSR quanto já tiver mais tempo, mas tenho aí uns dois meses pra me adaptar a um DLSR, só fiquei na dúvida da lente mesmo. Dei uma olhada nos tópicos já existentes, me ajudou muito, mas não achei nada específico sobre a 18-55mm ser boa para fotos de lugares abertos.

Agradeço qualquer ajuda.
Aquele abraço;


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2013, 15:32:27
Se optar pela dslr, quando for tirar fotos panoramicas, com maior angulo de visão, você vai usar em 18mm e vai conseguir abranger uma area grande. Quando quiser dar zoom em algo, vai sentir falta pois 55mm é bem pouco...

Se optar pela superzoom eu não sei em quanto começa o range dela, mas ela vai te atender tanto pra grandes angulos, quanto pra zoom.

A diferença é a qualidade da imagem...a dslr vai te entregar uma imagem bem melhor...se isso importa pra vc vai de dslr... :ok:

Indo pro lado da canon, com menos de 2000 vc consegue uma t3i com lente 18-135mm que já vai te dar uma boa flexibilidade pra sua viagem...


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2013, 15:51:10
Se pegar a câmera sem lente do kit (só o corpo) não dá para pegar uma lente Tamron 17-50 f/2,8 junto? Ficava um equipamento legal.

Como é para viagem, você não colocou nas opções, mas sugiro uma pesquisa também na Sony NEX (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89289.0)
Tem sensor do tamanho das DSLR (APS-C), possibilidade de trocar lente, você pode levar a lente do kit e comprar uma fixa clara neste orçamento de R$ 2000,00 (ou uma nex3 com o kit + adaptador e lente antiga manual, sobra 1000,00 de troco), fica com um conjunto bacana, qualidade de imagem boa e leve para carregar.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2013, 15:58:39
Ultra zoons saem geralmente de 25mm, o que seria equivalente numa 18mm em um APS-C, então falando de grande angular é a mesma coisa.
Eu diria: vai de DSLR, e aí meu amigo, são tantas variáveis que até ficamos tontos... :shock:

Se for pra ser mais angular terás de pegar um 12-24, 11-16...mas daí como o amigo já mencionou, perderás um range melhor para enquadrar coisas mais ao longe ( com mais zoom ).

Bom dilema! :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2013, 16:46:30
Não sou o maior fã de zoom, não é o tipo de foto que curto

Por essa sua frase, nem pense muito, DSLR, pela qualidade da imagem com um sensor maior e também pelo futuro com a aquisição de novas lentes para se divertir bastante com ela. Qualquer uma de entrada (a Nikon D3100 ou a Canon T3i) será uma boa aquisição.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________