Autor Tópico: Duvida entre Cameras, 70d ou 5dIII  (Lida 1500 vezes)

Cardoso Da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 30 de Outubro de 2013, 18:40:19
Olá galera, sou novo no forum, mas enfim.
Sei que a pergunta é meio idiota.
Mas assim, tenho um conhecimento intermediario em fotografia, e gosto muito de fotografar.
Fotografar de tudo, por hobby mesmo, nada profissional.
Mas o que eu qria saber, é... Eu estou agora com um dinheiro em mãos, esse dinheiro da pra comprar uma boa camera, mas eu qria saber mesmo é... Entre a nova Canon 70D e a Grande 5D Mark III, entre voces, e para hobby, sem fins profissionais, quais voces escolheriam? Uma camera pra levar pra uma viagem...
Outro ponto, eu n gosto de lentes EF-S, se for comprar mesmo com uma 70D usaria lentes EF... Então pra voces, o que voces me dariam de conselho em relação a camera. Uma 70D ou 5DIII?
Eu li algumas coisas entre as duas, a 70D eu curto os fps dela alto foco e tudo mais pra gravar video. Mas a 5DIII é full, tem uma qualidade de iso bem superior... Bom, uma divida cruel. Ja tenho uma objetiva  EF FISHEYE 8-15mm f/4. Ganhei de um amigo. Gosto de fotos loucas, com esses estilos, desfoques etc. Gosto de fotografar a noite tb, usar as luzes noturnas para dar aqueles efeitos bem bonitos.
Bom, o q voces me recomendariam?
Vlw Galera, desde já.  :D


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2013, 19:01:54
Fala mano, bem vindo

EMHO, seria um investimento desnecessário pegar uma 5DMKIII só pra fins de hobby, 70D tem características que vão acabar sendo deixadas de lado para suas pretensões, tenha em mente que você vai acabar gastando mais em lente do que em câmera

Pega uma 5DMKII se achar ou uma 6D, e seja feliz por muito tempo! Se mudar de idéia e quiser fazer uns trampos, vai mais do que te atender  :ok:


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2013, 19:54:53
5D MKIII para hobby eu acho exagero. Sem contar que vai ser um equipamento bem pesado para carregar.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:04:00
Também acho que não tem necessidade de uma 5DMKIII, a não ser que grana não seja um problema. Na minha opinião, ja que tem a grana, compraria uma 6D. FF, ótimo desempenho em iso alto (já que disse que gosta de fotografar à noite), e por tudo que já li aqui acho que vale muito a pena (tem um tópico aqui destinado só para a 6D. Se tiver interesse dá uma olhada nele depois). Se eu pudesse ($$$) seria essa a câmera que eu compraria hoje pra mim.
Agora, voltando para suas opções, acho que a 70D te atende para hobby perfeitamente. Também é uma baita câmera.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2013, 23:19:21
Mas vc ja sabe tudo sobre as duas câmeras... se a grana não é problema, então decida pela 5D3, to achando que vc quer o ISO e a estética da FF. Mas considere que daqui a um ano e meio (mais ou menos) deve sair a sucessora ou seja a 5D4. E talvez antes disso venha um outro modelo intermediário. E ai certamente ja com esse sistema de foco mais esperto, tanto para vídeo como para fotos, só que a um custo inferior. E certamente vem tbm com aquelas coisas mais modernas como conexão wireless, GPS, etc...

Analisando agor pelo que vc falou:
1) "Gosto de fotos loucas": foto louca é com qq câmera mesmo... tanto faz...
2) "Com esses estilos": não entendi, mas talvez vc esteja falando de acabamento em fotos, se for isso, tem a ver com a edição/finalização, então tanto faz a câmera.
3) "Desfoques, etc...": bom aqui a FF leva vantagem, um DOF mais tradicional, mais curto, e vai se aproveitar das lentes certas para o comprimento focal certo.
4) "Gosto de fotografar a noite tb, usar as luzes noturnas para dar aqueles efeitos bem bonitos...": aqui vc tbm ta falando dos ISOs altos que as FF conseguem.

Para isso que vc falou DOF curto e ISO alto, a melhor câmera no momento é a 6D, com o melhor custo beneficio.

Alem disso, a 6D é mais leve que a 5DIII (mais que 200 grs), tem melhor ISO e é FF. Alem disso já vem com GPS e Wi-Fi embutido, então penso que a 6D vai te atender melhor!!!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 23:22:43 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2013, 23:26:40
... eu n gosto de lentes EF-S...

Não entendi muito bem isso. EF-S é um sistema de encaixe de lentes, somente. Tem lentes melhores e piores, não?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2013, 12:55:32
A 6D é uma câmera muito boa, custa bem menos que uma 5DIII e é muito mais leve. Você não pode imaginar a diferença que dá menos 200 gramas depois de carregar um equipamento o dia todo. Por isso, sugiro a 6D, uma FF ótima em Iso alto. O dinheiro que sobrar você usa para comprar uma lente boa, da série L. Fica a minha sugestão.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Cardoso Da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2013, 14:05:27
Não entendi muito bem isso. EF-S é um sistema de encaixe de lentes, somente. Tem lentes melhores e piores, não?
Entao amigo, é que se eu comprar somente lentes EF-S, dps é embaçado pra colocar numa camera FF... Meio que investir numa EF seria praticamente pra vida toda.


Cardoso Da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2013, 14:07:09
Mas galera. Vlw mesmo, por todas opnioes. Ajudaram muito mesmo!
Eu tava olhando mesmo pra uma 6d, acho que vai ser ideal para o que vou fazer.
obg mesmo galera.
Abç!


marktavares

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2013, 20:38:32
LOL


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2013, 02:04:15
Tem mais uma coisa na 6D importante, o ponto de foco central dela é super sensível (se não me engano -3 EV) e f/5.6, ou seja ela foca muito bem em locais com pouca luz sem luz auxiliar de foco, mesmo que vc esteja usando lentes mais fechadas como as f/5.6.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2013, 09:17:48
70D e 5DIII são categorias diferentes.

Se queres começar como hobby na fotografia, uma 60D ou T3i já lhe atende e invista a boa diferença em lentes.

Contudo, se realmente queres uma FF (realmente é outro nível de qualidade de imagem quando se tem mais técnica), compre o kit 6D + 24-105.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2013, 11:45:09
Se esta com dinheiro em mãos, a 5d é muito mais câmera, acredito ser o sonho de consumo de muitos aqui, quisera eu estar com esta duvida....