Autor Tópico: Upload de fotos direto da 6D para algum serviço WEB  (Lida 5184 vezes)

paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2013, 21:44:02
Dimi, eu entendi, mas só que mesmo eu conectando a câmera no celular (no modo roteador) o app EOS do celular não entende que a cam tá conectada (pq ele precisa do serviço WiFI (não no modo roteador) ativado).

O celular no modo roteador, a conexão dele p/ a internet é 3g e entre ele e os devices que vão acessar o roteador é WiFi.

para o app eos rodar no celular, é preciso uma conexão wifi no modo "cliente" e a câmera no modo "servidor"..

se a câmera tivesse um browser ou mesmo o aplicativo da canon p/ subir fotos, estaria resolvido.

continuo achando que tem que ser em 2 etapas..
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:45:19
Me desculpe a palavra, mas se é isso mesmo que bela bosta que a Canon fez hein?
Se é pra fazer em duas etapas, faço em 3, trato no PC e depois subo a foto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2013, 06:25:17
Desculpe a palavra.. (x2).. é uma bela bosta mesmo.. rsrsr

podia colocar bluetooth.. já resolvia..

 :shock:

para uso em conjunto com o computador, é tranquilo e funciona bem conectando pela rede. o wifi vai ser só p/ casos especiais e emergenciais..

 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2013, 02:25:23
Pois para falar a verdade é oq tou mais gostando dela, uso muito o INSTAGRAM para postar meus trabalhos no momento que ele ta acontecendo e nela com o wi-fi torna tudo mais fácil, de longe tenho a melhor qualidade possível para se postar num instagram, ao exemplo dos links abaixo

minicatálogo


visita ao zoológico


casamento


acordar do dia



detalhe que não gasto nem 1 minutos para puxar 1 foto e postar ;D
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 02:27:19 por victorneves »
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2013, 06:31:43
Victor, eu tb gosto da função WiFi, porém se não houvesse a necessidade de ter que ficar mudando a rede conectada ao celular ficaria muito mais simples e rápido..
Imagine um app instalado na camera, que vc pode configurar sua conta no instagram ou qualquer outro site e por ele enviar as imagens diretamente da câmera, usando a conexão de internet do celular..

 :wub:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2013, 11:16:03
Eu tbm não classificaria de "uma bosta" o sistema da Canon, para mim é maravilhoso. Essa necessidade de postar ao mesmo momento que vc tira as fotos é uma função presente nos celulares, e a 6D é uma DSLR a primeira que trouxe para a categoria a possibilidade de se fazer isso, mas lá no primeiro mundo, aqui no Brasil é normal se esperar um pouco mais para isso.

As funcionalidades que o sistema me proporciona hoje são maravilhosas e cada vez mais venho me explorando a possibilidade e descobrindo novas e uteis manerias de usa-lo.

E pessoalmente, não vejo tanta necessidade assim de se postar no mesmo momento, transfiro para o celular ou tablet e depois é que eu faço a postagem, não me preocupo com essa necessidade tão grande de velocidade, que é a diferença entre 2 segundos e um minuto!!!

Paulo, a Samsung tem uma câmera android que faz tudo isso na boa, talvez seja uma melhor e mais barata opção!!! Para alimentar web eu digo que a qualidade das fotos seria a mesma, não vejo necessidade de um trambolhão como a 6D.

Minha opinião!!!

Dimmi e Paulo, abração aos colegas!!! kkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 11:17:57 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2013, 11:24:01
Não que seja uma bosta.

O serviço é da hora, mas com as limitações apresentadas pelo Paulo, eu classificaria como uma bosta. Mas que funciona, funciona.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2013, 11:40:03
Lindsay.. tranquilo.. abração p/ vc tb.. :D

Meus comentários não querem dizer que eu não esteja apreciando o sistema de comunicação da 6D. A cada dia me apaixono mais por ela.

No meu caso, a velocidade é uma necessidade do meu cliente. Exemplo:.. Ontem estava registrando uma audiência pública no Assembleia Legislativa e meu cliente seria um dos expositores da mesa. ele queria que eu tivesse a capacidade de fotografar e imediatamente enviar p/ a assessoria de imprensa para que fosse noticiado no site dele.

Por mais que  meu s3 tire ótimas fotos, pela posição em que eu estava, jamais conseguiria aproximação suficiente p/ gerar a imagem..

A 6D me permitiu fazer a foto e apesar da "logística eletrônica" necessária, consegui enviar conforme o esperado..

 :clap:

Maaaaasssssss.. se pudesse ser feito usando o celular apenas como roteador (ou usar o wifi do local).. seria mais prático..

 :ok:

Eu conheço essa câmera da Samsung. No fds passado estive com uma em mãos.. mas ainda não posso me dar ao luxo de ter uma dessas só p/ situações específicas.. quem sabe um dia..

Abraço amigo..

 
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2013, 12:55:20
Acho que pra gerenciar aplicativos na camera seriam mais 500's, pq teria que ter um sistema operacional, processadores para isso, para nao dividir com a camera, a bateria teria um rendimento menor, enfim ia ser bem complicado.

A forma como veio a 6D para mim é perfeito, geralmente onde faço fotos não tem INTERNET wi-fi, a exemplos igreja ou natureza, o que faço é deixar o wifi na câmera ativado e no meu CEL a wifi desativada, quando eu quero baixar as fotos aperto no ícone da wifi no cel, ele ja conecta automático, abro o programa, baixo a foto que quero, depois de feito isso aperto um botão novamente, pronto 3G ativado e  ja tenho minha foto salva pra compartilhar =]

O processo é tão fácil que as vezes tiro uma foto da modelo na hora, ja puxo da câmera e envio pelo Whatsapp para que a mesma poste em suas redes (ajudando na divulgação e criando expectativa do trabalho). A vantagem é que ela escolhe na camera a foto que quer. É bem simples galera e muito boa a função.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2013, 10:28:18
Acho que pra gerenciar aplicativos na camera seriam mais 500's, pq teria que ter um sistema operacional, processadores para isso, para nao dividir com a camera, a bateria teria um rendimento menor, enfim ia ser bem complicado.

A forma como veio a 6D para mim é perfeito, geralmente onde faço fotos não tem INTERNET wi-fi, a exemplos igreja ou natureza, o que faço é deixar o wifi na câmera ativado e no meu CEL a wifi desativada, quando eu quero baixar as fotos aperto no ícone da wifi no cel, ele ja conecta automático, abro o programa, baixo a foto que quero, depois de feito isso aperto um botão novamente, pronto 3G ativado e  ja tenho minha foto salva pra compartilhar =]

O processo é tão fácil que as vezes tiro uma foto da modelo na hora, ja puxo da câmera e envio pelo Whatsapp para que a mesma poste em suas redes (ajudando na divulgação e criando expectativa do trabalho). A vantagem é que ela escolhe na camera a foto que quer. É bem simples galera e muito boa a função.
Pois é vc lembrou uma coisa importante, não é em qq lugar que a gente encontra WiFi disponível, então neste caso a conexão 3G/4G tem área de cobertura muito mais ampla e funcional.

Para mim, eu raramente uso essa função da Canon para colocar fotos na web, uso sempre para ver como o trabalho esta ficando, e com um tablet de tela grande, neste aspecto o sistema é campeão, uso inclusive quando fotografo na rua me ajuda com uma percepção da foto, coisa que o monitor pequena da câmera não ajuda muito...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2013, 10:33:35
Lindsay.. tranquilo.. abração p/ vc tb.. :D

Meus comentários não querem dizer que eu não esteja apreciando o sistema de comunicação da 6D. A cada dia me apaixono mais por ela.

No meu caso, a velocidade é uma necessidade do meu cliente. Exemplo:.. Ontem estava registrando uma audiência pública no Assembleia Legislativa e meu cliente seria um dos expositores da mesa. ele queria que eu tivesse a capacidade de fotografar e imediatamente enviar p/ a assessoria de imprensa para que fosse noticiado no site dele.

Por mais que  meu s3 tire ótimas fotos, pela posição em que eu estava, jamais conseguiria aproximação suficiente p/ gerar a imagem..

A 6D me permitiu fazer a foto e apesar da "logística eletrônica" necessária, consegui enviar conforme o esperado..

 :clap:

Maaaaasssssss.. se pudesse ser feito usando o celular apenas como roteador (ou usar o wifi do local).. seria mais prático..

 :ok:

Eu conheço essa câmera da Samsung. No fds passado estive com uma em mãos.. mas ainda não posso me dar ao luxo de ter uma dessas só p/ situações específicas.. quem sabe um dia..

Abraço amigo..
Entendi Paulo, a sua necessidade é justa, quem sabe em um futuro próximo...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2013, 10:37:28
Aproveitando o gancho, quanto à essas empresas que fornecem conexão WiFi por toda cidade, assim com a http://www.boingo.com/, no BR ainda vamos ter que esperar, apesar de que a NET ja vem avançando bastante na cidade de São Paulo e talvez tbm em outros grandes centros... http://www.netcombo.com.br/internet/wifi-na-cidade

Tenho usado a rede wifi da Net, funciona mesmo, mas a cobertura ainda é restrita à alguns lugares da cidade, e em locais óbvios como shopping centers ainda não tem, provavelmente porque bate de frente com as redes internas desses centros comerciais que tentam vender a conexão.

Conhecimento importa mais que equipamento.