Autor Tópico: Por que vc entrega (ou não) fotos em pen drive para cliente? (casamento)  (Lida 17928 vezes)

viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2013, 17:28:57
DVD e CD já estão ultrapassados.

Boa parte os computadores novos não tem nem drive.

Pendrive personalizado é algo atual para entregar arquivos em alta. E daqui alguns anos a entrega, mesmo dos arquivos em alta, será somente online. Banda larga de alta velocidade está ficando cada vez mais acessível, hds idem.

abs


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2013, 21:13:02
DVD e CD já estão ultrapassados.

Boa parte os computadores novos não tem nem drive.

Pendrive personalizado é algo atual para entregar arquivos em alta. E daqui alguns anos a entrega, mesmo dos arquivos em alta, será somente online. Banda larga de alta velocidade está ficando cada vez mais acessível, hds idem.

abs
  :clap: Boa, conhece algum lugar q personalize?


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2013, 20:11:43
DVD e CD já estão ultrapassados.

Boa parte os computadores novos não tem nem drive.

Pendrive personalizado é algo atual para entregar arquivos em alta. E daqui alguns anos a entrega, mesmo dos arquivos em alta, será somente online. Banda larga de alta velocidade está ficando cada vez mais acessível, hds idem.

abs

Tenho dúvidas se a pessoa quer somente as fotos ou se a apresentação também é importante. No último trabalho que entreguei, o pai não conseguiu disfarçar a satisfação ao ver a capa do DVD personalizado com a foto do filho.  Talvez os noivos façam questão da arte no DVD.  :ponder:
Obviamente que vai depender do cliente.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #18 Online: 23 de Dezembro de 2013, 11:39:34
já entreguei 2 trabalhos em pendrives.
sim é mais prático.
sim é mais confiável 

não personalizei.
comprei um de 8GB.coube tudinho.

o mais importante é comprar produto original,nada de ir nas barracas comprar mais barato,se é pra fazer faça bem feito.

penso em personalizar,tenho um aqui que tem a propaganda de um advogado,bem legal,ele é esculpido na parte móvel protetora da entrada.

quando fecho com cliente,pergunto qual ele acha melhor.e só.
o que ele escolher entrego.   :ok:

Pretendo entregar em pen drive 600 fotos de uma escola de dança (ballet, jazz, sapateado, etc.)
Onde acho um de 8gb que tenha tudo a ver?
Por favor...
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 23 de Dezembro de 2013, 14:00:58
A maioria dos servicos de sites permite que vc crie uma pagina protegida por senha. Basta criar a pagina e a senha para acessala, colocar as fotos nessa pagina e mandar o link com a senha para o cliente (via e-mail). Assim ele acessa as fotos e baixa elas. Sai muito mais barato e muito mais rapido.

Ou se nao, usar servicos como DropBox.

Isso serve para tudo e nao so foto. (video, documentos, etc)
E vc pode usar botoes para o cliente curtir algumas fotos e video no Facebook.

Vcs estao muito desatualizados...  :D
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 14:09:20 por C R O I X »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #20 Online: 23 de Dezembro de 2013, 14:17:05
Pessoal,
Estou meio defasado (faz 20 anos que casei), mas pelos comentários vejo que a maioria opta por NÃO imprimir um álbum de casamento. é isso?
Acho que por mais evoluídos que estejam as redes sociais, etc. nada substitui a um photobook que você pode folhear sempre que quiser. PRA MIM, eu acho fundamental, afinal, não se casa todos os dias.
Só pra ilustrar... Meus pais fizeram completaram 50 anos de casamento (bodas de ouro), fizemos uma viagem para comemorar e eu peguei algumas fotos e enviei para a Indimagem (Joinville/SC) fazer a impressão. Foram 20 páginas no tamanho 29 x 21 (paisagem) e custou R$ 140.00; Achei um ótimo custo benefício. Digamos que você contrate um casamento por (...) 1500 (o álbum com as melhores fotos vai custar 10%. Acho que vale muito à pena.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #21 Online: 23 de Dezembro de 2013, 16:09:08
A maioria dos servicos de sites permite que vc crie uma pagina protegida por senha. Basta criar a pagina e a senha para acessala, colocar as fotos nessa pagina e mandar o link com a senha para o cliente (via e-mail). Assim ele acessa as fotos e baixa elas. Sai muito mais barato e muito mais rapido.

Ou se nao, usar servicos como DropBox.

Isso serve para tudo e nao so foto. (video, documentos, etc)
E vc pode usar botoes para o cliente curtir algumas fotos e video no Facebook.

Vcs estao muito desatualizados...  :D

Estamos desatualizados ou você está desatualizado com as condições de internet no Brasil.
Você contrata 20 megas e recebe 2 megas ;) Viva os contratos com garantia de 10%.

Ainda mais se pensar que muita gente está desistindo de ter conexão banda larga em casa para se contentar com o 3G ...
Porque aqui, muita ... mas muita gente mesmo não usa o 3G como complemento de uma internet banda larga.
Isso isso em casa, como substituto a banda larga.

[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2013, 17:43:23
já entreguei 2 trabalhos em pendrives.
sim é mais prático.
sim é mais confiável 

não personalizei.
comprei um de 8GB.coube tudinho.

o mais importante é comprar produto original,nada de ir nas barracas comprar mais barato,se é pra fazer faça bem feito.

penso em personalizar,tenho um aqui que tem a propaganda de um advogado,bem legal,ele é esculpido na parte móvel protetora da entrada.

quando fecho com cliente,pergunto qual ele acha melhor.e só.
o que ele escolher entrego.   :ok:

http://gusxshopp.loja2.com.br/1203409-Pen-Drive-8gb-usb-2-0-Em-Forma-De-Joaninha-Estilo-Colar
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #23 Online: 24 de Dezembro de 2013, 00:32:44
Estamos desatualizados ou você está desatualizado com as condições de internet no Brasil.
Você contrata 20 megas e recebe 2 megas ;) Viva os contratos com garantia de 10%.

Ainda mais se pensar que muita gente está desistindo de ter conexão banda larga em casa para se contentar com o 3G ...
Porque aqui, muita ... mas muita gente mesmo não usa o 3G como complemento de uma internet banda larga.
Isso isso em casa, como substituto a banda larga.
Isso nao eh bom para os negocios.  :no:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 21 de Abril de 2014, 23:30:37
Pessoal, desculpa ressuscitar esse tópico, mas cada vez mais eu tenho vontade de abandonar de vez as fotos entregues em DVD e começar a entregar em pen drive. Então gostaria de saber dos colegas que usam onde fazem os pen drives personalizados? Eu tenho visto por aí vários sites que oferecem, mas parece que pedir orçamento pra eles é a mesma coisa que nada.

Se alguém tiver algum local de confiança, que possa personalizar o pen drive, e que também ofereça caixinha ou estojo, eu agradeço! Não me importo muito com o preço, e sim com a qualidade tanto da memória em si como da impressão.

Abraços


Charlise

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2014, 01:20:53
Eu acredito que seja muito questão de preferência do cliente. PESSOALMENTE, prefiro em DVD, mas faria de várias maneiras: DVD, pen-drive personalizado, fotos reveladas (com seleção de melhores "x" de fotos), etc. Sempre vai haver clientes com "vontades" diferentes.  :D


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #26 Online: 22 de Abril de 2014, 07:52:39
Independentemente da maior ou menor customização do suporte digital, é preciso ter sempre presente que DVD é altamente falível e de durabilidade limitada. Hoje vocês gravam um DVD, o qual fica impecável, daqui a 5 anos não conseguem abrir o suporte (mero exemplo). Convém alertar sempre que convém fazer backup da informação.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 22 de Abril de 2014, 08:59:19
Se vc quiser proteger o pendrive contra gravação é só pesquisar no google, tem varias opções de bloqueio por ai.

Eu como cliente gostaria de receber os arquivos em pendrive... como já disseram isso é preferencia pessoal, as duas mídias são excelentes.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #28 Online: 22 de Abril de 2014, 14:47:39
Pessoal, desculpa ressuscitar esse tópico, mas cada vez mais eu tenho vontade de abandonar de vez as fotos entregues em DVD e começar a entregar em pen drive. Então gostaria de saber dos colegas que usam onde fazem os pen drives personalizados? Eu tenho visto por aí vários sites que oferecem, mas parece que pedir orçamento pra eles é a mesma coisa que nada.

Se alguém tiver algum local de confiança, que possa personalizar o pen drive, e que também ofereça caixinha ou estojo, eu agradeço! Não me importo muito com o preço, e sim com a qualidade tanto da memória em si como da impressão.

Abraços

Humberto, eu fiz os meus aqui:

http://www.usbpendrives.com.br/categorias/todos_productos.htm?home

Bom, bonito e chegou rápido. Foi meio "caro", mas tá valendo. Dá para embutir o valor de cada unidade fácil fácil num casamento. Meus clientes adoram.

abs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 22 de Abril de 2014, 14:53:24
Humberto, eu fiz os meus aqui:

http://www.usbpendrives.com.br/categorias/todos_productos.htm?home

Bom, bonito e chegou rápido. Foi meio "caro", mas tá valendo. Dá para embutir o valor de cada unidade fácil fácil num casamento. Meus clientes adoram.

abs

Vini, brigadão! Vou lá solicitar orçamento agora mesmo! Só por curiosidade, que tipo de pen drive você usa? Pensei em pegar daqueles tipo cartão, mas acho que vou acabar pegando um "normal" mesmo. Eu gosto dos de madeira...

Abraços