Autor Tópico: SX500 x SX50 X FZ47  (Lida 1258 vezes)

ciprianoreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 02 de Novembro de 2013, 10:32:46
Pessoal, bom dia!!
Sou novo aqui bem como apenas usuário no mundo fotográfico, sempre tive maquinas de baixa resolução e custo e pretendo comprar uma nova, com bom nível de imagens, zoom e durabilidade, li me ofereceram a CANON SX500 porem reparei que algumas pessoas dizem ser ruim, gostei muito dos comentários sobre a CANON SX50 principalmente o zoom, mas o que me deixou com pé atrás foi os comentários que as fotos em família não ficam boas, pois gosto muito de fotos em família mas também adoro fotografar a natureza, alguns indicam a FZ47, como vou para Foz do Iguaçu em Dezembro achei as da Canon com bom preço na faixa US$ 350 (SX50), US$ 235 (SX500), motivo pelo qual me interessaram.
preciso de ajuda e acho que conseguirei aprender brincar com elas via youtube e manuais correto?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2013, 10:43:40
Entre a SX50 e a SX500 vá sem medo na SX50.

É a primeira vez que ouço falar que ela é ruim para fotos de família.
Que tipo de fotos? Em close ou grupos?
Em close, talvez sim, pq ela é um ângulo quase de grande angular e gera alguma distorção na foto, mas só puxar um pouco de zoom para corrigir essa pequena distorção.
Para fotos de grupo, por ser quase grande angular, sai todo mundo na foto sem ter que ficar pedindo pro pessoal se apertar ou vc ir mais para trás para enquadrar todo mundo.

Para fotos de natureza a SX50 tbm é boa.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


ciprianoreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2013, 22:46:33
Ok Alexandre, agradeço a ajuda, fiz o comentário baseado em pesquisa feitas sobre a sx50 aqui e em outros fóruns, acho que vou dela mesmo, só me diz uma coisa, acha que para um iniciante seria complicado comprar uma e já sair tirando fotos ? pois vou compra num dia e no mesmo começar a usar pois estarei em viagem neste momento.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2013, 02:42:54
Tranquilo, no primeiro momento, coloque no modo AUTO que dá pra brincar muito.

Depois, com calma, pode explorar todo o potencial do modo Manual, com controle maior sobre os parãmetros da câmera.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________