Autor Tópico: Diferença das Lentes Canon IS, IS I e IS II  (Lida 1239 vezes)

tslima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Novembro de 2013, 12:38:40
Boa tarde Pessoal,

É a primeira vez que eu posto algo no fórum então se eu não me expressar direito. Procurei nos tópicos e não encontrei nada relacionado.

Estou para comprar de presente para minha Noiva, a Canon T3i e estou com uma dúvida.

Alguns KITs vem com a lente IS, IS I ou IS II. Alguém saberia me explicar a diferença entre as mesmas?

Comprei a 50mm 1.8 adicionalmente para dar de presente também.

Obrigado.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2013, 13:35:38
Boa tarde Pessoal,

É a primeira vez que eu posto algo no fórum então se eu não me expressar direito. Procurei nos tópicos e não encontrei nada relacionado.

Estou para comprar de presente para minha Noiva, a Canon T3i e estou com uma dúvida.

Alguns KITs vem com a lente IS, IS I ou IS II. Alguém saberia me explicar a diferença entre as mesmas?

Comprei a 50mm 1.8 adicionalmente para dar de presente também.

Obrigado.

Esse tópico explica boa parte das siglas:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72527.0

Em resumo, IS é lente que tem Image Stabilization (estabilização de imagem), então ela compensa tremidos na hora de disparos em baixa velocidade. Quanto ao I ou II, é a versão da câmera ou da lente. Na verdade, NÃO EXISTE NENHUM PRODUTO QUE MENCIONE VERSÃO I!!! Pois não se sabe de antemão que já vai ter a versão II... O que vais achar é, por exemplo, IS ou IS II (isso indica que ambas têm o IS, e uma é a primeira versão, e a outra é a segunda. Em tese, as versões II são mais novas e (via de regra) melhores. Digo "em tese", pois no caso da 50mm 1.8, a versão I era melhor construída que a versão II. Maiores dúvidas, lê o material do link. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!