Autor Tópico: LENTE x LENTE  (Lida 1354 vezes)

Alexandre Garritano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • FLICKR
Online: 02 de Novembro de 2013, 17:48:12
Boa tarde amigos do fórum, está pintando uma grana inesperada e estou em uma dúvida CRUEL:
COMPRA UMA LENTE Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM ou UMA Canon Ef 24-105mm F/4l Is Usm
As duas estão batendo o mesmo preço praticamente...
Se alguém tem uma ou outra ou até mesmo as duas puder me ajudar agradeço desde já.

Grande abraço a todos e bons clicks !!!
:fight:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2013, 19:19:44
Que tipo de uso esperas fazer do equipamento? Algum tipo de evento? Qual? Apenas hobby? Dependendo da tua resposta pode ser melhor uma ou outra. Fora isso o que cada um pode fazer é dizer o que cada um faria na tua posição, mas apenas tu saberia dizer exatamente o que precisas fazer. Ademais, que outras lentes tu já tens? Dependendo delas a sugestão pode mudar tb.

Para eventos como casamento uma lente clara é vantajosa, já que muitas igrejas são escuras e não são amigáveis a flashes. Para uso geral, a 24-105 tendo um alcance maior acaba mais versátil, embora menos clara. Pessoalmente não conheço a 24-70 da Sigma. POssuo a 24-105L da Canon e é uma excelente lente! É a que uso com maior frequência, mas para alguns tipos de evento uma 24-70 f2.8 seria adequada (no meu caso sou hobbista, então este não é um problema).

Boa sorte.
JVc.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2013, 20:13:34
Mas que câmera tu tens? O que pretende fotografar? Que lentes já tem? Sente falta de algo em especial?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2013, 08:08:06
A Sigma eu não conheço mas posso lhe assegurar que a 24-105 mesmo sendo f/4 é muito boa.

Pq não usar a 24-105 e mais uma prime 35 ou 50 mm?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2013, 11:01:10
A Sigma eu não conheço mas posso lhe assegurar que a 24-105 mesmo sendo f/4 é muito boa.

Pq não usar a 24-105 e mais uma prime 35 ou 50 mm?

Tsouto, a 35mm Canon, sem ser a USM que eh um pouco mais cara, eh uma boa lente? tava pensando nela p compor meu kit, mas meu colega disse que ela não era boa por ser lenta demais


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2013, 12:17:37
Tsouto, a 35mm Canon, sem ser a USM que eh um pouco mais cara, eh uma boa lente? tava pensando nela p compor meu kit, mas meu colega disse que ela não era boa por ser lenta demais
Com certeza é uma boa pedida.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales