Autor Tópico: kit greika 150  (Lida 15832 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Novembro de 2013, 23:18:07
Opa!
Anteriormente eu havia perguntando pro pessoal se um kit de speedlights e sombrinhas daria bons resultados nas fotos. Mas descobri que uns flashes, chamados de Greika, praticamente eu teria o mesmo valor de investimento.

Pesquisando no Forum, vi alguns tópicos falando sobre ele. Como sempre, alguns dizem que não valeu a pena, outros dizem que quebra o galho, enfim. São informações valiosas. Mas eu gostaria de saber como é resultados deles na prática.

Alguém por ai tem algumas fotos usando esse equipamento, ou que já tenha usado, para poder compartilhar com eu, para me ajudar a decidir se me arrisco a comprar isso, ou não?

Valeu


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2013, 15:43:31
Eu tenho um kit desses:
http://www.absolutainformatica.com.br/ecommerce_site/produto_23430_5755_Estudio-Fotografico-300W-110V-2-Flashes-DE-150W-2-Tripe-1-Radio-c-2-Receptores-Sombrinhas-Consulte-o-frete-por-e-mail
Comprei tbm um desses:
http://www.absolutainformatica.com.br/ecommerce_site/produto_25702_5755_Softbox-Hazy-70x50cm-p-Flash-Greika-de-150W-ou-250W

Cara, vou te dizer, valeu cada centavo. To usando a mais de um ano, até agora nenhuma falha, nenhuma zica. O radio flash que acompanha, um dos receptores teve um probleminha de sincronismo, mas foi trocado imediatamente pela loja.
Recomendo o equipamento e essa loja aí, absoluta informática.

As fotos que faço em estúdio são todas com eles:
www.mike-castro.blogspot.com

Abraço.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2013, 21:37:15
Ow Mike, muito obrigado pela dica. Certamente comprar de uma loja confiável é muito melhor que pelo mercado livre, ainda mais quando o preço são os mesmos!

Eu analisei algumas de suas fotos e gostei. Mas todas elas ou a maioria foi apenas com os 2 flashes e as sombrinhas?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2013, 16:30:23
Ow Mike, muito obrigado pela dica. Certamente comprar de uma loja confiável é muito melhor que pelo mercado livre, ainda mais quando o preço são os mesmos!

Eu analisei algumas de suas fotos e gostei. Mas todas elas ou a maioria foi apenas com os 2 flashes e as sombrinhas?

Todas elas, apenas com os dois flashes.

Na luz principal, coloquei o hazy do link que te mostrei. Vale o investimento, é pouco mais de cem reais, compensa.
Eu costumo usar o Hazy como principal, e a sombrinha difusora atrás, em diagonal.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2013, 22:50:00
Todas elas, apenas com os dois flashes.

Na luz principal, coloquei o hazy do link que te mostrei. Vale o investimento, é pouco mais de cem reais, compensa.
Eu costumo usar o Hazy como principal, e a sombrinha difusora atrás, em diagonal.

Muito obrigado pela dica. Vc me ajudou muito quanto a minhas dúvidas. Era tudo o que eu precisava.
Tenho certeza que sua dica de usar o Hazy é excelente mas aí eu acho que não vou conseguir comprar, caso eu compre o kit, embora o valor seja relativamente baixo. Pelo menos por enquanto.

Eu tenho uma par de fortes lampadas florescentes e um speedlight. Cheguei a imaginar em tentar usar alguns desses itens em conjunto se fosse possível. Duro é que pra tudo eu teria que comprar mais equipamento.

Mas sei la. Primeiro eu vou tentar comprar o kit dos flashes. Depois eu vejo o depois.... hehe

Mas mesmo sem o Haze as fotos devem ficar legais né?

Desculpa a ignorância, mas aquele Haze, vem tudo aquilo junto que aparece na foto?
« Última modificação: 05 de Novembro de 2013, 23:18:52 por Danilo_cs »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2013, 09:46:22
Muito obrigado pela dica. Vc me ajudou muito quanto a minhas dúvidas. Era tudo o que eu precisava.
Tenho certeza que sua dica de usar o Hazy é excelente mas aí eu acho que não vou conseguir comprar, caso eu compre o kit, embora o valor seja relativamente baixo. Pelo menos por enquanto.

Fico feliz em ter ajudado, de verdade. Se ainda não dá pra comprar o hazy, relaxa, as sombrinhas dão conta sim.
É bom não darmos passos maiores que a perna!  :D

Eu tenho uma par de fortes lampadas florescentes e um speedlight. Cheguei a imaginar em tentar usar alguns desses itens em conjunto se fosse possível. Duro é que pra tudo eu teria que comprar mais equipamento.

O flash dá pra usar em conjunto, só adiciona um tripezinho simples, dá pra iluminar o fundo com ele, fazer um snoot com cartolina e fazer luz de cabelo, enfim... Vai de vc brincar com ele, hehehehe


Mas sei la. Primeiro eu vou tentar comprar o kit dos flashes. Depois eu vejo o depois.... hehe

Mas mesmo sem o Haze as fotos devem ficar legais né?

Desculpa a ignorância, mas aquele Haze, vem tudo aquilo junto que aparece na foto?

Então, vai com calma, compra o kitzinho, é bacana, testa, brinca, testa de novo, ehehehehe...
Depois vc vai vendo o que mais te falta.
As sombrinhas funcionam bem sim.

O hazy vem só ele mesmo, aquele flash que aparece é só ilustrativo.

Abraço.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2013, 10:54:23
Muito obrigado rapaiz!

Caso eu consiga comprar, eu vou postar o resultado :)


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2013, 09:46:04
realmente um kitzinho bem em conta comparado com o que andei vendo......


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2013, 11:55:36
realmente um kitzinho bem em conta comparado com o que andei vendo......

Aé? Vc viu ao vivo ou só analisou por fotos??


Eu decidi comprar, mas está meio difícil naquela loja Mike. A moça lá disse que tem poucos e está demorando pra responder meu e-mail para confirmar se ainda tem ou não o tal kit.
Sei lá....


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2013, 12:36:02
Num tem mais --'


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2013, 16:14:51
Olá!
Comprei pelo mercado livre. Aquele vendedor vendeu todos aqueles equipamentos...

Vamos ver né no que dá


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2013, 14:36:41
Quando chegarposta aqui pra gente!

Abraço.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2013, 15:55:02
Posto sim!

To na mó agonia....auahauhau


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2013, 16:37:41
Opa!
O produto finalmente chegou!!
Mas eu ainda não entendi onde encaixa os receptores no flash....hahaha


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2013, 21:42:32
ooo Mike....onde é que vc coloca aqueles receptores la? Eu ja fiz eles funcionarem mas não achei onde prende-los :)