Autor Tópico: 70D é uma boa?  (Lida 13137 vezes)

andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Online: 03 de Novembro de 2013, 11:13:14
Amigos, tenho lido alguma coisa da 70D, principalmente que é muito boa para vídeos.
E quanto a fotos? Ela é boa também?
Quero comprar uma câmera e estou entre a 70D e a D7100 da Nikon.
Vamos lá:
- Em princípio, uso amador (hobby).
- Uso que darei à câmera (nada muito específico): família, viagens, eventos, passeios, macro, cotidiano.
- No futuro (a depender da minha evolução no aprendizado), talvez, eventos (aniversários infantis, 15 anos...). Creio que em casamentos o buraco já é bem mais embaixo.

Uma coisa que achei interessante na 70D (vendo algumas coisas na internet) é o monitor articulado com touchscren. Há fotógrafos que dizem que esse recurso é dispensável, mas imagino algumas situações interessantes que em poderia ser útil. Fotos tiradas de cima e também com a câmera quase ao nível do piso. O fato de mirar a câmera e tocar com o dedo onde quer o foco e depois fazer a foto parece ser interessante nessas situações.

Pretendo comprar também um flash, talvez o 600EX.

Mas tenho algumas dúvidas e por isso ainda estou pesquisando. Resumidamente:
1 - A qualidade das fotos, já que o meu foco principal será fotos e não vídeo.
2 - Há boas lentes Canon, comparativamente à Nikon?
3 - O fato de as lentes não-FF não poderem ser usadas em câmeras FF (é isso ou o contrário???). Isso é possível futuro complicador?

Saudações.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2013, 11:16:45
As lentes EF podem ser usadas em câmeras FF e APS-C. Lentes EF-S só podem ser usadas em APS-C.

Demais respostas aqui. http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91135.0
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2013, 21:48:29
Companheiro, você deve ter smartphone, correto!?
Então lhe faço a pergunta: prefere Android ou iOS? Samsung S4 ou iPhone?

E carro? Prefere um Honda Civic ou Corolla?

Funcionalmente qualquer uma das escolhas lhe atenderá. A questão é de gosto e de detalhes peculiares à cada marca. Eu, particularmente, sempre achei as APS-C da Nikon melhores para o meu tipo de fotografia (hobby, pessoas, etc...) mas agora a Canon 70D conseguiu empatar o jogo e, se curte vídeo, é a melhor escolha.

Em relação às lentes, cada sistema tem as lentes equivalentes em qualidade. Por exemplo, em 35 mm, acho a Nikon tem melhor custo benefício. Lente do kit de range longo, a nova Canon EF-S 18-135 STM é um pouco melhor. Em lente zoom barata, empate técnico entre Nikkor 55-200 e Canon 55-250.
Em termos de 50 1.8 barata, a Canon é um pouco melhor, etc.....

Todo esse meu blá blá  blá é para dizer que a escolha, no fim das contas, será por sua conta. O ideal seria pegar e manusear as duas marcas para tirar suas próprias conclusões.

Dê uma pesquisada aqui no fórum e verá uns dois bons tópicos de cada uma dessas câmeras (70D / D7100).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2013, 09:00:49
Companheiro, você deve ter smartphone, correto!?
Então lhe faço a pergunta: prefere Android ou iOS? Samsung S4 ou iPhone?

E carro? Prefere um Honda Civic ou Corolla?

Funcionalmente qualquer uma das escolhas lhe atenderá. A questão é de gosto e de detalhes peculiares à cada marca. Eu, particularmente, sempre achei as APS-C da Nikon melhores para o meu tipo de fotografia (hobby, pessoas, etc...) mas agora a Canon 70D conseguiu empatar o jogo e, se curte vídeo, é a melhor escolha.

Em relação às lentes, cada sistema tem as lentes equivalentes em qualidade. Por exemplo, em 35 mm, acho a Nikon tem melhor custo benefício. Lente do kit de range longo, a nova Canon EF-S 18-135 STM é um pouco melhor. Em lente zoom barata, empate técnico entre Nikkor 55-200 e Canon 55-250.
Em termos de 50 1.8 barata, a Canon é um pouco melhor, etc.....

Todo esse meu blá blá  blá é para dizer que a escolha, no fim das contas, será por sua conta. O ideal seria pegar e manusear as duas marcas para tirar suas próprias conclusões.

Dê uma pesquisada aqui no fórum e verá uns dois bons tópicos de cada uma dessas câmeras (70D / D7100).

Obrigado pelos comentários.
Vc está certo. No final das contas, eu que vou decidir.
Mas a pesquisa no fórum é sempre para tentar elucidar dúvidas, estou certo? Caso contrário para que haveria fórum?
E vc foi muito legal nisso. Conseguiu sanar algumas dúvidas.
A decisão pra mim continua difícil:
- 70D com lente 18-135 -> qualidade de vídeo e tela touchscreen atraentes, porém preço alto aqui no RJ (beirando os R$5.000).
- D7100 com lente 18-105 -> preço baixo e aparentemente melhor qualidade de imagem do que a 70D e poder usar futuramente a lente em alguma FF.
- 6D (FF) com a lente 24-105 -> nessa, o meu receio é, em alguma situação, sentir falta de um flash popup.
- D610 (FF) -> O que pesa é que estou com pressa em comprar uma câmera (estou fazendo um curso de flash) e vai demorar um pouco pra chegar nas lojas aqui do RJ.

Uma coisa é certa: já descartei as câmeras reflex de entrada (D5200, T5i etc.)...



ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2013, 09:07:16
Velho...procura direito que vc acha a 70D por menos...comprei em SP só o corpo por 2700 semana passada...

Sobre a escolha entre Canon e Nikon, o amigo Tsouto disse tudo...


ao meu ver, a canon leva vantagem em função de ter muito mais mercado de usados...vc acha anúncio de lente toda hora por aqui...

E cara...a 70D com a lente 18-135 STM tá animal... o foco é quase imediato e sem nenhum ruido...fiquei impressionado...


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2013, 09:41:53
E cara...a 70D com a lente 18-135 STM tá animal... o foco é quase imediato e sem nenhum ruido...fiquei impressionado...
Amigo, obrigado pela ajuda.
Desculpe-me a ignorância, mas essa excelente qualidade do foco (quase imediato e sem ruído) vale para fotografia também ou apenas para vídeo?


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2013, 10:11:51
Amigo, obrigado pela ajuda.
Desculpe-me a ignorância, mas essa excelente qualidade do foco (quase imediato e sem ruído) vale para fotografia também ou apenas para vídeo?

pra video o ganho é enorme, pois vc elimina o ruido na filmagem além da precisão do foco automático.  Na fotografia, eu percebi que fica mais agil comparado a outras lentes sem STM, e mais agradavel, pois sem barulho nenhum, imediatamente tá focado...é o tipo de coisa que vc acostuma fácil...  :D

Acho que é uma evolução que será seguida rapidamente pelas outras marcas...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2013, 13:13:47
Obrigado pelos comentários.
Vc está certo. No final das contas, eu que vou decidir.
Mas a pesquisa no fórum é sempre para tentar elucidar dúvidas, estou certo? Caso contrário para que haveria fórum?
E vc foi muito legal nisso. Conseguiu sanar algumas dúvidas.
A decisão pra mim continua difícil:
- 70D com lente 18-135 -> qualidade de vídeo e tela touchscreen atraentes, porém preço alto aqui no RJ (beirando os R$5.000).
- D7100 com lente 18-105 -> preço baixo e aparentemente melhor qualidade de imagem do que a 70D e poder usar futuramente a lente em alguma FF.
- 6D (FF) com a lente 24-105 -> nessa, o meu receio é, em alguma situação, sentir falta de um flash popup.
- D610 (FF) -> O que pesa é que estou com pressa em comprar uma câmera (estou fazendo um curso de flash) e vai demorar um pouco pra chegar nas lojas aqui do RJ.

Uma coisa é certa: já descartei as câmeras reflex de entrada (D5200, T5i etc.)...
Entre 70D 18-135 e 6D 24-105, o conjunto FF é melhor não só por ser FF mas a lente 24-105 é uma das melhores zoom de custo benefício do mercado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2013, 13:28:28
Entre 70D 18-135 e 6D 24-105, o conjunto FF é melhor não só por ser FF mas a lente 24-105 é uma das melhores zoom de custo benefício do mercado.

É só "caraminhola" na minha cabeça.  kkkkkkk...
Uma loja aqui do RJ baixou um pouco o preço da 70D (com 18-135), porém acabei de ver o tópico "Felizes proprietários da 6D", criado por você, e é impressionante o número de usuários satisfeitos com essa câmera.

Sobre a ausência de um flash interno, não faz falta em algumas situações não?

Na loja aqui no RJ os preços de hoje são os seguintes:
70D c/ 18-135 - R$4.699
6D c/ lente 24-105 - R$7.484

Obs.:Tenho uma Canon G11 e um flash Canon 270EX.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2013, 13:29:07
Entre 70D 18-135 e 6D 24-105, o conjunto FF é melhor não só por ser FF mas a lente 24-105 é uma das melhores zoom de custo benefício do mercado.

Depende do gosto, já tive a Mark II com a 24-105 f/4 L e achava a range curto para mim (15-65mm em termos de DX), para termos a mesma versatilidade que uma 18-135 precisaríamos de uma 28-216mm f/4 L... :D

Para quem curte wide e se sente bem com o range curto a 24-105 f/4 L é a pedida, para mim é curta demais.  :no:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2013, 18:33:04

É só "caraminhola" na minha cabeça.  kkkkkkk...
Uma loja aqui do RJ baixou um pouco o preço da 70D (com 18-135), porém acabei de ver o tópico "Felizes proprietários da 6D", criado por você, e é impressionante o número de usuários satisfeitos com essa câmera.

Sobre a ausência de um flash interno, não faz falta em algumas situações não?

Na loja aqui no RJ os preços de hoje são os seguintes:
70D c/ 18-135 - R$4.699
6D c/ lente 24-105 - R$7.484

Obs.:Tenho uma Canon G11 e um flash Canon 270EX.
Velhinho, o ISO da 6D é tão bom que, como hobby, quebra o galho quando não tem flash. Mesmo porque flash pop-up é uma porcaria. Flash bom é externo e faz falta tanto para FF quanto para uma Rebel.

Em relação aos preços tá muito caro. Tem os importadores como Nelson Nakamura ou venha até SP e vá na Av. Paulista e compre parcelado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2013, 01:02:58
Boa Noite ... esse [e o meu primeiro post no forum e vou tentar ajudar o autor do Post.
Mês passado estava no mesmo dilema, acabei comprando na B&H a 70D com o Kit 18-55, 55-250 e a 50 1.8.
Esse video vai te ajudar a escolher entre a 7100 e a 70D:
 http://www.youtube.com/watch?v=bOM4r1gxsbs

A compra:

Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2013, 08:31:47
Amigos, obrigado.
Acabei comprando a 70D c/ 18-135 (mesmo antes de ver o vídeo sugerido pelo felipy2k).

Tsouto, obrigado pela sugestão de compra, mas não teria como ir a SP e também estava com pressa em ter logo a câmera em mãos. Acabei pagando caro mesmo, porém achei mais prático, além da garantia de 1 ano em uma loja conhecida aqui no RJ (já comprei antes lá).

Agora é praticar e praticar.
Em breve vou comprar um flash. Estou entre o 430EX e o 600EX.
Há grandes diferenças entre eles?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2013, 09:50:48
Amigos, obrigado.
Acabei comprando a 70D c/ 18-135 (mesmo antes de ver o vídeo sugerido pelo felipy2k).

Tsouto, obrigado pela sugestão de compra, mas não teria como ir a SP e também estava com pressa em ter logo a câmera em mãos. Acabei pagando caro mesmo, porém achei mais prático, além da garantia de 1 ano em uma loja conhecida aqui no RJ (já comprei antes lá).

Agora é praticar e praticar.
Em breve vou comprar um flash. Estou entre o 430EX e o 600EX.
Há grandes diferenças entre eles?

Para a 70D, e para o teu uso, o 430EX II deve ser mais que suficiente. Uma pena não teres investido na 6D, ou até numa 5D usada, pois fotografia com Full Frame é outra dimensão. Boas fotos! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2013, 22:25:51
Para a 70D, e para o teu uso, o 430EX II deve ser mais que suficiente. Uma pena não teres investido na 6D, ou até numa 5D usada, pois fotografia com Full Frame é outra dimensão. Boas fotos! Abraço!

Pô, sakco!
Não põe mais lenha na fogueira e acabo voltando na loja e trocando pela 6D. rsrssss...