Autor Tópico: SUPER ZOOM PARA SURF!  (Lida 6322 vezes)

Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2013, 11:37:32
amigos, em fotos de surf, o mais importante na minha opinião é ;


 1- disparo rápido e preciso sob muita luz!!
 2- foco rápido !!
 3- e zoom de no mínimo 40x

obs: uma dúvida que tive, algumas fuji tem o zoom manual.....não seria mais indicada para fotos de surf????

Amigo,tenho uma canon sx50(50x de zoom),é uma ótima camera.Todas essas citadas vão te atender bem,leve em conta o preço e o que vc mais gostou de manusear,vá até uma loja especializada e teste as cameras,mesmo não estando no ambiente que vc irá tirar as fotos pelo menos terá uma noção melhor!Esses 3 pontos acima acredito que todas essas tenham...abs


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2013, 22:00:50
Se você quiser tirar fotos do surfista próximo FZ200 não vai te servir, pois a lente dela é no máximo 600mm. Uma Canon SX50hs com seus 1200mm vai te servir melhor.

600mm nao serve????????

http://www.flickr.com/photos/casch/6315387157/in/photostream/

feita em 400mm com uma SLR... antes uma lente com menos zoom e consequentemente melhor qualidade ótica do que uma cacetada de zoom e qualidade ótica porcaria

Eu ainda sou da opiniao de que fotografia boa de surf é feita la dentro com grande angular e nao da beira com tele...

Ou seja, se eu gostasse de fotos de surf mesmo compraria uma DSLR(uma D3100 que seja) uma Sigma 15mm 2.8 ou uma Nikkor 10.5mm 2.8 ou até uma 35mm 1.8 af-s e comprava uma bolsa estanque da outex e ia la pra dentro
@jacobfotografiacriativa


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2013, 08:50:06
bom dia ! vai ter muita dificuldade com superzoom , tenho visto o pessoal usar  7d com 300mm 2,8 + tc 2x  que é o caso do fred
http://www.theshot.com.br/?m=profile , que faz fotos de surf


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #18 Online: 08 de Novembro de 2013, 13:17:42
600mm nao serve????????

http://www.flickr.com/photos/casch/6315387157/in/photostream/

feita em 400mm com uma SLR... antes uma lente com menos zoom e consequentemente melhor qualidade ótica do que uma cacetada de zoom e qualidade ótica porcaria

Eu ainda sou da opiniao de que fotografia boa de surf é feita la dentro com grande angular e nao da beira com tele...

Ou seja, se eu gostasse de fotos de surf mesmo compraria uma DSLR(uma D3100 que seja) uma Sigma 15mm 2.8 ou uma Nikkor 10.5mm 2.8 ou até uma 35mm 1.8 af-s e comprava uma bolsa estanque da outex e ia la pra dentro

Exatamente. Esta foto parece ter sido feita dentro da água (a não ser que tenha sido cortada). Ele parece que vai fazer da faixa de areia e por isso mesmo especificou 40x, portanto ela não serve.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2013, 13:18:49 por Gijun »