Autor Tópico: Canon 7D 2013  (Lida 1891 vezes)

fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Online: 03 de Novembro de 2013, 13:50:02
Pessoal, ainda vale a pena adquirir uma Canon 7D?
Estou com uma nikon d7000 com 2 lentes, 01 do kit 18-55 e uma 50mm 1.8D, tudo zero, que peguei em uma negociação. Um amigo propos me dar um Corpo da 7D com menos de 3000 cliques (EOS count) e garantia pela loja (nota fiscal) até março de 2014, será que vale esta troca?


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2013, 16:53:56
Eu não trocaria.
Se fosse obrigado a trocar, trocaria o corpo apenas.

Se vc mexe muito com vídeo é melhor a 7d, a d7000 não grava fullhd com 30fps.
São cameras muito equivalentes ao meu ver.

http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_7D-vs-Nikon_D7000

Vai do que vc precisa.

Deixar claro que isso é opinião minha, com pouquíssimo embasamento técnico.

Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2013, 20:53:29
A 7D é melhor em tudo.
Ricardo Ghion


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2013, 21:38:18
A 7D é melhor em tudo.
Discordo. Em termos de DR e performance em ISO acima de 1.000 a D7000 é melhor. Contudo, o foco da 7d tem qualidade e supremacia incontestável.

Eu indicaria ao colega a compra da 70D pois essa está no mesmo patamar ou até superior às Nikons D7000 e D7100, em especial no foco e nas cores que ela performa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2013, 19:43:38
Coloquei em outro tópico que foi trancado, mas gostaria de saber o porque, mesmo com o lançamento da nova 70D, o valor da 7D continua maior do que a 70D e 60D, porque esta diferença tão grande de preço entre a 7D e as 60D/70D? A 7D não seria praticamente a mesma camera que a 60D e inferior a 70D?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:14:04
7D é outra linha da canon, superior a linha XXD. É o top das cropadas, mas em termos de qualidade de imagem foi superada pela 70D.
Ela tem algumas vantagens como burst excelente, foco idem, e é projetada pra aguentar uma guerra nuclear. É o que tem de melhor pra fotografia de vida selvagem. Mas na minha opinião, se não precisa de algo indestrutível, se não precisa de um burst metralhadora, e se não precisa do melhor sistema de foco, melhor ir de 70D.
Tecpix + motorola do guga


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:31:11
7D é outra linha da canon, superior a linha XXD. É o top das cropadas, mas em termos de qualidade de imagem foi superada pela 70D.
Ela tem algumas vantagens como burst excelente, foco idem, e é projetada pra aguentar uma guerra nuclear. É o que tem de melhor pra fotografia de vida selvagem. Mas na minha opinião, se não precisa de algo indestrutível, se não precisa de um burst metralhadora, e se não precisa do melhor sistema de foco, melhor ir de 70D.

Acho que estes diferenciais ja valem a 7D....rsrsr...


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:32:11
Fisiowillian, a 7D está em uma categoria acima da 70D e 60D, a única coisa nela que é inferior é a tecnologia do sensor, que é nova na 70D (a 60D, T3i, T4i compartilham o mesmo sensor da 7D), e isso é esperado, pois a a 7D é a câmara em linha da Canon mais antiga, e espera-se a sua sucessora já a algum tempo. Para você ter uma ideia, há suspeitas que a sua sucessora venha com um preço muito próximo da 6D, que é fullframe.
A velocidade de operação, viewfinder (100%), buffer, ajustes finos do sistema de foco, ergonomia (isso sempre tem quem discorde) pesam a favor da 7D. Tive uma e gostava muito.
Ela começa a mostrar os sinais de sua idade em relação as novidades do mercado, mas ainda é uma ótima câmara.
Pode acreditar que qualquer uma delas via te atender muito bem.

Coloquei em outro tópico que foi trancado, mas gostaria de saber o porque, mesmo com o lançamento da nova 70D, o valor da 7D continua maior do que a 70D e 60D, porque esta diferença tão grande de preço entre a 7D e as 60D/70D? A 7D não seria praticamente a mesma camera que a 60D e inferior a 70D?
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:36:50
Fisiowillian, a 7D está em uma categoria acima da 70D e 60D, a única coisa nela que é inferior é a tecnologia do sensor, que é nova na 70D (a 60D, T3i, T4i compartilham o mesmo sensor da 7D), e isso é esperado, pois a a 7D é a câmara em linha da Canon mais antiga, e espera-se a sua sucessora já a algum tempo. Para você ter uma ideia, há suspeitas que a sua sucessora venha com um preço muito próximo da 6D, que é fullframe.
A velocidade de operação, viewfinder (100%), buffer, ajustes finos do sistema de foco, ergonomia (isso sempre tem quem discorde) pesam a favor da 7D. Tive uma e gostava muito.
Ela começa a mostrar os sinais de sua idade em relação as novidades do mercado, mas ainda é uma ótima câmara.
Pode acreditar que qualquer uma delas via te atender muito bem.
Valeu amigo, é que vendi minha d7000 hj e estou querendo pegar uma canon e me interessei muito na 7D, mas andei pesquisando e ela parece ser um pouco ultrapassada, mas todos falam muito bem dela, então estava em duvida dela e de um d7100... mas acho que acabarei optando pela canon....


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2013, 21:46:20
Até onde sei, a Nikon equivalente a 7D é (ou era) a D300s...
A 7D é a mais antiga APS-c em linha na Canon, mas ultrapassada é um termo feio para se usar, hehehhe
Dá para se tirar muita foto boa com ela!!! Mas em termos de negócios, quem sabe é melhor pegar uma usada com bom preço e poucos clicks, pois a previsão dela ser substituída já ta rolando a um bom tempo, e isso desvaloriza bastante.
Isso dito, não é por que saiu um modelo novo que as outras câmaras deixam de prestar, a duas semanas eu peguei uma 50D para carregar sempre comigo, e estou me divertindo bastante com a experiência. Outros colegas tem repetidamente mostrado ótimas fotos com 5D Clássica, e inclusive, vi umas fotos ótimas do Armando, outro colega de forum, tiradas com a 30D, câmaras com muitos anos de estrada...
O preço dessas câmaras está bem interessante, e as vezes um corpo antigo com umas lentes boas é um caminho melhor a se seguir

Valeu amigo, é que vendi minha d7000 hj e estou querendo pegar uma canon e me interessei muito na 7D, mas andei pesquisando e ela parece ser um pouco ultrapassada, mas todos falam muito bem dela, então estava em duvida dela e de um d7100... mas acho que acabarei optando pela canon....
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)