Autor Tópico: Bia - primeiro ensaio Newborn  (Lida 3732 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Online: 04 de Novembro de 2013, 00:58:03
Há algum tempo, postei meu primeiro ensaio de gestante aqui no fórum, no seguinte tópico. Algum tempo depois, venho mostrar o registro que fiz esse fim de semana do que antes era apenas uma barriga grande, e agora é uma coisinha linda, no alto de seus 10 dias de vida.  :wub:

Foi meu primeiro ensaio de newborn, então espero opiniões e críticas sinceras/construtivas, de quem interessar.

Eis as fotos:

1.

Bia - Newborn por MarioFreitasNeto, no Flickr

2.

Bia - Newborn por MarioFreitasNeto, no Flickr

3.

Bia - Newborn por MarioFreitasNeto, no Flickr

4.

Bia - Newborn por MarioFreitasNeto, no Flickr

5.

Bia - Newborn por MarioFreitasNeto, no Flickr


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2013, 09:39:20
Trabalho excepcional!!!  :worship: :worship: :worship:

Gostei  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2013, 15:55:29
Trabalho excepcional!!!  :worship: :worship: :worship:

Gostei  :ok:

Versiano, obrigado pelo comentário. Eu fiquei feliz com o resultado, particularmente com o uso do flash, apesar de que acho que faltou uma variedade maior de poses e acessórios/temas. Nas próximas vou buscar mais isso.


Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:03:49
Show Mario!! :clap: :clap:
Como você mesmo disse, faltaram mais acessórios como cestas, gorros, colares, mantas, enfim têm um monte de coisas que usam por aí.
Mais com certeza as que você postou ficaram ótimas, a única que não gostei muito foi a que aparece o braço do papai. NMHO acho que só o bebê interessa nesse tipo de trabalho.

Abs


simplesfoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
  • Deus disse que haja luz... e nos a fotografamos*
    • SimplesFoto
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:11:14
no geral gostei bastante... mas a 1 e a 4 as preferidas!  :clap:
Douglas Xavier - Curitiba PR
Canon 5D MK-II e 40D, 430 EXII, 70-200 F4 L - 28-70 F2.8 L - 50mm 1.8...


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2013, 22:12:34
Caravana e Douglas, obrigado pelos comentários.

Vão chegar outros bebês de conhecidos e pretendo me aperfeiçoar na coisa. Vou começar a montar umas ideias de tema desde já.

Quanto à foto com a mão do pai, eu achei muito bonita por dar a proporção do tamanho diminuto do bebê em relação à ele. Pretendo fotografá-la todo mês a partir de agora e acho que seria uma boa, se possível, repetir essa foto à medida que ela crescer para mostrar a diferença de tamanho nesse tempo. =]


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2013, 22:37:40
Mario,

De fato a utilização de acessórios vão enriquecer a cena.

Mas a técnica está bem apurada!!  :ok:

Só tenho o que elogiar!! :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2013, 09:29:59
Puxa Mario, tuas fotos ficaram ótimas. Realmente ainda flatou um pouco de variedade. Mas dá pra adquirir mais acessórios até o próximo ensaio. Meu filho está com 1 mês e 12 dias e hj lamento não ter feito fotos newborn com ele, apenas fotos básicas mesmo. Outra coisa, a quantidade de acessórios para meninos é bem menor, assim como toda a moda. As meninas levam bastante vantagem nesse aspecto, elas possuem mais opções. Por isso elas vão ficando tão indecisas...  :hysterical:  :hysterical:.
A nitidez das fotos ficaram ótimas. A iluminação tbm ficou boa, mas vc já pensou em fazer com luz natural? O resultado é mais bonito, até mais delicado.
Vai com tudo!


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2013, 00:31:45
Mario,

De fato a utilização de acessórios vão enriquecer a cena.

Mas a técnica está bem apurada!!  :ok:

Só tenho o que elogiar!! :ok:

Versiano, obrigado! Já estou providenciando acessórios para o próximo ensaio garantido daqui há uns meses.  :ok:


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2013, 00:34:26
Puxa Mario, tuas fotos ficaram ótimas. Realmente ainda flatou um pouco de variedade. Mas dá pra adquirir mais acessórios até o próximo ensaio. Meu filho está com 1 mês e 12 dias e hj lamento não ter feito fotos newborn com ele, apenas fotos básicas mesmo. Outra coisa, a quantidade de acessórios para meninos é bem menor, assim como toda a moda. As meninas levam bastante vantagem nesse aspecto, elas possuem mais opções. Por isso elas vão ficando tão indecisas...  :hysterical:  :hysterical:.
A nitidez das fotos ficaram ótimas. A iluminação tbm ficou boa, mas vc já pensou em fazer com luz natural? O resultado é mais bonito, até mais delicado.
Vai com tudo!

Erivaldo, obrigado pelo comentário! Eu vou fazer um newborn de um menino daqui ha uns meses quando ele vier ao mundo e pretendo usar acessórios como tecido para enrola- lo e gravarinhas, etc.

Quanto a iluminação: até havia luz natural, mas preferi usar o flash para controla-la melhor. No próximo tentarei umas com luz natural e flash para sentir a diferença.  :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2013, 00:40:08
Mario, sou suspeito para falar porque tenho uma filha de 5 meses e acho toda foto de bebê linda demais! Suas fotos estão ótimas e pretendo estudar para um dia chegar próximo disso. Por enquanto as minha parecem saídas de uma câmera compacta. Só para eu não ficar 100% elogios, o que eu tentaria melhorar seria a tonalidade da pele. Não sei se seria com a iluminação ou na pós, os mais experientes podem falar com mais propriedades.

Abraço!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2013, 09:03:54
Mario, sou suspeito para falar porque tenho uma filha de 5 meses e acho toda foto de bebê linda demais! Suas fotos estão ótimas e pretendo estudar para um dia chegar próximo disso. Por enquanto as minha parecem saídas de uma câmera compacta. Só para eu não ficar 100% elogios, o que eu tentaria melhorar seria a tonalidade da pele. Não sei se seria com a iluminação ou na pós, os mais experientes podem falar com mais propriedades.

Abraço!

Rafa, muito obrigado pelo comentário. Eu já tinha ficado feliz com o resultado, e com os comentários positivos aqui no fórum estou mais certo de que o caminho é esse.

Quanto ao tom de pele, eu setei o WB para flash na câmera e não alterei na pós, pois achei adequado. Talves usando um cartão cinza para fazer um wb custom no começo da seção ajudasse, vou ver se arrumo um. Outro problema é que edito minhas fotos num notebook de 11 polegadas que não tem qualquer tipo de calibração, aí quando vejo as fotos em outras telas, o resultaso fica bem diferente, normalmente mais saturado e com mais contraste. Pretendo resolver isso em algum tempo, quando rolar grana pra um pc novo.

Abraço


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2013, 10:00:47
Rafa, muito obrigado pelo comentário. Eu já tinha ficado feliz com o resultado, e com os comentários positivos aqui no fórum estou mais certo de que o caminho é esse.

Quanto ao tom de pele, eu setei o WB para flash na câmera e não alterei na pós, pois achei adequado. Talves usando um cartão cinza para fazer um wb custom no começo da seção ajudasse, vou ver se arrumo um. Outro problema é que edito minhas fotos num notebook de 11 polegadas que não tem qualquer tipo de calibração, aí quando vejo as fotos em outras telas, o resultaso fica bem diferente, normalmente mais saturado e com mais contraste. Pretendo resolver isso em algum tempo, quando rolar grana pra um pc novo.

Abraço

Não se atenha muito a esse meu comentário porque estou viajando e o monitor do notebook também não é dos melhores. Imprime uma foto como teste, se os pais da Bia gostarem é o que importa.

Abraço!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2013, 10:19:30
 :clap: :clap: :clap: Parabéns, ficaram ótimas.

Tu usou a técnica  High Key?
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2013, 10:30:26
:clap: :clap: :clap: Parabéns, ficaram ótimas.

Tu usou a técnica  High Key?

Acir, obrigado. :ok: Na verdade, a técnica foi bem simples, usando um cobertor branco como fundo e expondo a foto de forma a deixar o mais claro possível sem estourar. Na pós, aumentei os brancos e realces de forma a chegar próximo ao estouro, porém mantendo informação. Acho que não chega a ser um highkey...  :ponder: