Autor Tópico: [NOOB] Canon T3i ou Sony Alpha A37?  (Lida 3501 vezes)

horius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Novembro de 2013, 10:01:52
Esse eh meu primeiro post no grupo! :D

Galera eu estou querendo comprar minha primeira DSLR e estou na dúvida entre essas duas. É mais pra hobby mesmo, mas sei lá, vai que no futuro eu queira tirar uma graninha extra com fotografia também.

O pessoal no grupo do facebook falou desses dois modelos, que são bons pra quem quer começar. Queria a opinião dos senhores, que são experts.

http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Sony-SLT-A37
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 10:02:27 por horius »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2013, 14:14:45
Bom dia amigo!

Na minha opinião, se tu pretende levar a coisa mais a sério (leia-se trabalhar ou dar constantes upgrades de equipamento) é muito mais fácil escolhendo a canon. Isso porque acessórios pra sony por aqui são caros e difíceis de encontrar. Em termos de qualidade, não vai ter grandes diferenças. Equipamentos canon e nikon são fáceis de achar usados, o que pode favorecer em muito a saúde do bolso ;)

Neste sentido, iria em uma t3i sem medo.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


horius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:04:09
Bom dia amigo!

Na minha opinião, se tu pretende levar a coisa mais a sério (leia-se trabalhar ou dar constantes upgrades de equipamento) é muito mais fácil escolhendo a canon. Isso porque acessórios pra sony por aqui são caros e difíceis de encontrar. Em termos de qualidade, não vai ter grandes diferenças. Equipamentos canon e nikon são fáceis de achar usados, o que pode favorecer em muito a saúde do bolso ;)

Neste sentido, iria em uma t3i sem medo.

Abraço

Obrigado pela resposta. :)

Eu estava pesquisando preço aqui, quero comprar novo no mercado nacional por conta da garantia. A T3i sai por volta de R$ 1800,00 e a sony por R$ 1200,00. Fui mais a fundo ainda na pesquisa e vi que o pessoal sempre indica a lente 50mm 1.8 pra quem tá começando. Vi o preço da canon no ML R$ 339,00 e a da Sony no ML por R$ 650,00.

Agora eu fiquei confuso, as coisas da Sony ficam ainda mais baratas que as da Canon. Ainda assim é mais negócio pegar a Canon apesar do investimento inicial ser maior né?

Que tipo de acessório você diz? Sou noob total só tenho uma canon sx150is e estou começando a usar o modo M agora kkk.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:08:23
Acompanhando!  :snack:
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2013, 17:07:19

Que tipo de acessório você diz? Sou noob total só tenho uma canon sx150is e estou começando a usar o modo M agora kkk.

Não sou o mais indicado para responder (sou novato hehehe), mas a algum tempo fiz uma pesquisa sobre o assunto: Acessórios são principalmente (não exclusivamente) as lentes. Canon e Nikon são fáceis de encontrar (sejam novos ou sejam usados) e por preços inferiores a Sony.
César L. T.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:20:17
A sony realmente tem preços bons em lojas grandes, mas canon tu compra com preços bem melhores que este, com garantia e tudo. Olha por exemplo na tecnoinfosul.com.br

Acessórios que falo são lentes, flash, grip, etc... O dia que tu precisar vender algo da sony, vai ver que o mercado é bem complicado. Tem um tópico que acho que ainda está em aberto de um vendedor anunciando uma excelente tamron 17-50 para sony, estava anunciando fazia pelo menos uns 8 meses eu acho... Se fosse canon ou nikon teria vendido voando.

Outra coisa, sempre vai ter um amigo, conhecido que usa canon ou nikon, fica mais fácil trocar equipamentos, testar, repassar, etc... Acho que por essas facilidades, a escolha mais consciente é ir nas tradicionais, não por qualidade em si, mas pela situação como um todo.

Mas há quem goste de sony, pentax, não vê problemas em trazer tudo de fora e dizem estar muito felizes.  :)
Tecpix + motorola do guga


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2013, 10:04:16
Caraca a A37 nesse site tá por "apenas" R$ 5000,00. hehe. Você tem o link aí do post da tamron 17-50 pra sony? hehe.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2013, 10:24:36
bah, pior que não tenho... tem que dar uma catada pelo fórum...

Mas se não me engano o usuário que vende ela é Mceano ou algo parecido...

Abração
Tecpix + motorola do guga


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2013, 10:26:13
Eu vi lá. Ele já vendeu. hehe. omg. :P Eu botei um flash pra alpha pra vender, vamos ver se demora... Se for o caso melhor ir pra canon / nikon mesmo por causa da "liquidez" do equipamento. kkk
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


horius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2013, 15:12:11
Oi pessoal desculpem a demora. Acho que vou comprar a da sony mesmo, vi que dá pra comprar por R$ 400,00 a menos que a t3i. Já é uma baita economia.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2013, 18:14:19
É uma ótima câmera... só recomendaria tu pensar um pouquinho nos futuros upgrades que tu pensas em fazer, comparar preços de possíveis lentes nos 2 sistemas...

Se achar que vale a pena, manda brasa =]

Abração
Tecpix + motorola do guga


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2013, 00:31:03
T3i.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!