Autor Tópico: Retrato com a Fuji X-Pro1 - Queimei a língua  (Lida 2609 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Online: 07 de Outubro de 2013, 08:12:38
Adquiri recentemente um X-pro 1 e achei que seria mais uma câmera - fiz um teste sem muitas pretenções e me supreendi.
Adorei a nitidez da lente e do sensor, o foco não me deixou na mão, o DoF para retrato ficou muito legal.
Uma amostrinha

DSCF1224 by RenatoPope, on Flickr
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 08:15:16 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2013, 09:03:56
Renato, tudo bem?
Qual a lente?
As lentes fujinon EBC são lendárias...
È tão bom carregar pouco equipamento e conseguir qualidade.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2013, 10:08:58
Renato, tá sobrando muito $$$ :shock:
Comprar uma cam achando que seria só mais uma???  :shock:  Eu ando me mantendo longe dos classificados, não posso nem pensar.  :(

Quanto ao resultado, muito legal, nitidez muito boa, cores agradáveis.  :D
Bokeh também me agradou.  :clap: :clap: :clap:


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2013, 10:15:28
Quanto ao resultado, muito legal, nitidez muito boa, cores agradáveis.  :D
Bokeh também me agradou.  :clap: :clap: :clap:
2x


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2013, 15:37:56
se é loko  :eek: :eek: :eek:

olha essas cores,olha a nitidez,olha o garoto crescendo  :D

ótima foto pope,linda mesmo.  :worship:


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:30:44
Meu sonho esta câmera... :wub:


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:38:41
Olha o cabelo  :assobi: :assobi: :assobi:

bem legal essa câmera, não é? :assobi: :assobi:
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2013, 19:13:34
pope o menino tá posando certinho,ângulo de 45º cabeça para frente,foi vc quem o arrumou ?  :ponder:


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2013, 19:50:30
Parabéns pela bixinha.... Realmente de cair o queixo!!!

O bokeh dela é redondin já em f/1.8... Impressive!!!!

 :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2013, 20:23:32
Renato, tudo bem?
Qual a lente?
As lentes fujinon EBC são lendárias...
È tão bom carregar pouco equipamento e conseguir qualidade.
35mm f/1.4 Fujinon
Já falei em post que Zeiss, Fujinon, Leica, Zuiko, Schneider Kreutznach e Nikkor sempre povoaram meus sonhos em lente. Para quem não sabe as lentes Hasselblad H são Fujinon...

Renato, tá sobrando muito $$$ :shock:
Comprar uma cam achando que seria só mais uma???  :shock:  Eu ando me mantendo longe dos classificados, não posso nem pensar.  :(

Quanto ao resultado, muito legal, nitidez muito boa, cores agradáveis.  :D
Bokeh também me agradou.  :clap: :clap: :clap:
Valeu Portela, oportunidades que a gente não deixa passar...

se é loko  :eek: :eek: :eek:

olha essas cores,olha a nitidez,olha o garoto crescendo  :D

ótima foto pope,linda mesmo.  :worship:
Grato

Meu sonho esta câmera... :wub:

A X-E1 é igual mas não tem o VF Híbrido. Para quem não quer se incomodar com Paralaxe é a melhor pedida

Olha o cabelo  :assobi: :assobi: :assobi:

bem legal essa câmera, não é? :assobi: :assobi:

O que você viu no cabelo? Piolho??? Vou alí checar e já volto!
Eu curti muito a câmera!

pope o menino tá posando certinho,ângulo de 45º cabeça para frente,foi vc quem o arrumou ?  :ponder:

Arrumei sim...

Parabéns pela bixinha.... Realmente de cair o queixo!!!

O bokeh dela é redondin já em f/1.8... Impressive!!!!

 :ok:

 :ok:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2013, 22:48:58
Bacana Renato. Poderia postar um review ou primeiras impressões.
Tem risco de encostar um pouco a M4/3 e mais ainda a D4?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2013, 23:53:40
bela foto, parece ser uma boa câmera.

Mas ficou um pouco saturada, poderia dar uma equalizada :D


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2013, 17:23:26
Bacana Renato. Poderia postar um review ou primeiras impressões.
Tem risco de encostar um pouco a M4/3 e mais ainda a D4?
Tenho usado cada uma de uma maneira, a D3s é o meu cavalo de batalha a GH3 é a minha filmadora e a X-Pro1 é para estar na mão o tempo todo! Na minha última viagem eu levei apenas a GH3! O comparativo e review está nos planos.

bela foto, parece ser uma boa câmera.

Mas ficou um pouco saturada, poderia dar uma equalizada :D
Não aumentei a saturação, apenas aumentei o vibrance. A camera é ótima, acho que ela casaria bem para street assim como a E-P3 com a 17mm
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2013, 13:52:03
Desenterrando..... só mais um pouquinho.... calma.... pronto!..

Pope... só agora que fui dar atenção à este post...

Quando comecei a me interessar por fotos, à uns 2 anos atrás, eu ficava olhando as máquinas e estudando sobre.
Olhava sobre as DSLR, e outras...

Na época mirrorless era "outras" hoje são uma categoria em PESO...

Como minha primeira câmera de verdade foi minha Yashica Electro 35, me apaixonei pelo sistema Rangefinder, e desde o ínicio me identifiquei DEMAIS com a X-Pro1... sonhava com ela, pelo jeitão RF dela.

Lia sobre o esquema de cor dos sensores Fuji mas não dava muita atenção à isso, mas desde o início quando era MAIS leigo do que sou, já notava uma diferença nas cores das câmeras Fuji, mesmo nas mais baratas e compactas, há uma diferença.

Hoje sei da grande diferença das lentes Fuji, e do trabalho de respeito que a Fuji fez no sensor das máquinas.

Porém no ínicio da X-Pro1 eu havia perdido o "love" para com ela, por conta dos reviews e relatos sobre o sistema de foco ruim dela... E tinha colocado na minha cabeça que, o esquema era mesmo DSLR...

Até que voltei a pesquisar sobre as fuji's, e vendo usuários no brasil usando elas de maneira primorosa, renasceu o "love" pela X-Pro1... pesquisei, e vi que ela teve melhorias com a atualização de firmware...

Vi um blog de um fotografo que tem usado ela junto de uma X100 para cobrir casamentos na Europa, gostei MUITO dos resultados, a X100 tendo uma 35mm (equivalente) fixa, e ele trocando lentes na X-Pro1 de acordo com a necessidade.
Pensei comigo... é ISSO que eu quero pra meu uso, seja amador ou profissional, 4 ou 5 lentes que entregam resultados maravilhosos, e um corpo pequeno porém com capacidade sem igual.

As cores das Fujis são impar, não sei se é pelo sensor, ou pelas lentes, ou os dois, ou nenhum... Mas são diferentes, gosto MUITO...

Esse retrato do seu garoto é uma amostra disso... lindas cores, nitidez, contraste na medida... e claro que na mão de alguém como você o resultado só poderia ser este...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:28:04
Desenterrando..... só mais um pouquinho.... calma.... pronto!..

Pope... só agora que fui dar atenção à este post...

Quando comecei a me interessar por fotos, à uns 2 anos atrás, eu ficava olhando as máquinas e estudando sobre.
Olhava sobre as DSLR, e outras...

Na época mirrorless era "outras" hoje são uma categoria em PESO...

Como minha primeira câmera de verdade foi minha Yashica Electro 35, me apaixonei pelo sistema Rangefinder, e desde o ínicio me identifiquei DEMAIS com a X-Pro1... sonhava com ela, pelo jeitão RF dela.

Lia sobre o esquema de cor dos sensores Fuji mas não dava muita atenção à isso, mas desde o início quando era MAIS leigo do que sou, já notava uma diferença nas cores das câmeras Fuji, mesmo nas mais baratas e compactas, há uma diferença.

Hoje sei da grande diferença das lentes Fuji, e do trabalho de respeito que a Fuji fez no sensor das máquinas.

Porém no ínicio da X-Pro1 eu havia perdido o "love" para com ela, por conta dos reviews e relatos sobre o sistema de foco ruim dela... E tinha colocado na minha cabeça que, o esquema era mesmo DSLR...

Até que voltei a pesquisar sobre as fuji's, e vendo usuários no brasil usando elas de maneira primorosa, renasceu o "love" pela X-Pro1... pesquisei, e vi que ela teve melhorias com a atualização de firmware...

Vi um blog de um fotografo que tem usado ela junto de uma X100 para cobrir casamentos na Europa, gostei MUITO dos resultados, a X100 tendo uma 35mm (equivalente) fixa, e ele trocando lentes na X-Pro1 de acordo com a necessidade.
Pensei comigo... é ISSO que eu quero pra meu uso, seja amador ou profissional, 4 ou 5 lentes que entregam resultados maravilhosos, e um corpo pequeno porém com capacidade sem igual.

As cores das Fujis são impar, não sei se é pelo sensor, ou pelas lentes, ou os dois, ou nenhum... Mas são diferentes, gosto MUITO...

Esse retrato do seu garoto é uma amostra disso... lindas cores, nitidez, contraste na medida... e claro que na mão de alguém como você o resultado só poderia ser este...
Fala vrsilva

Sobre a X-Pro1 eu não tenho nenhuma reclamação; sabendo para que ela foi feita e não querendo que ela se compare a uma D4 ou 1Dx em focus tracking, ela é excepcional, a minha tem o último firmware para lente e corpo. AF rápido e preciso. Hoje em dia eu fico confortável em recomendar uma Fuji X para os amigos, sem medo. A X-Pro1 eu recomendaria para quem sabe fotografar muito bem, para quem domina técnicas e sabe fotografar com RF; pois o que é legal dela é o VF híbrido e com ele você nota, muito, o efeito de paralaxe. Já com o EVF isso não ocorre, po;rém se for para usar apenas o EVF eu recomendo a nova X-E2 com sistema de foco por contraste e por fase.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr