Autor Tópico: Estúdio Fotográfico  (Lida 6766 vezes)



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:22:56
Não, eu estou aqui!

Fiquei absurdamente maravilhada com as dicas e com os conselhos!

Então... eu estou pretendendo abrir um negócio, sim. Optei pelo estúdio por dois motivos: estar completamente apaixonada por fotografia e com uma sede de conhecimento enorme. O segundo motivo é que, no estúdio de tatuagem, eu dependeria do trabalho das pessoas, sabe? Não faria o trabalho, não estaria envolvida com nada. Apenas montaria e pagaria alguém pra fazer uma coisa que eu não sei. Tá certo que de fotografia preciso aprender MUUUUUITA coisa ainda, mas já seria um bom começo porque tudo dependeria de mim. Mas lendo todos os conselhos aqui, concordei com TODOS. Acredito sim que preciso estar mais dentro desse mundo, dominando todas as maneiras de se fotografar, sabendo de tudo sobre os equipamentos e tudo mais.

Realmente, eu me preparei financeiramente pra isso. Não é nada no estilo "ganhei na mega sena", mas me deixaria tranquila por um bom tempo, até esperar o retorno aparecer. Só que o me alertou a fundo foi o comentário de que, se eu não estivesse dominando isso, poderia ser queimada por uma foto que poderia sair ruim e arruinar a carreira e o nome que pretendo construir. Acho válido demais me alertar a isso. E é completamente certo: não posso colocar o carro na frente dos bois.

Inclusive, achei ótima a ideia de montar o estúdio em casa mesmo. Tenho um quarto vago em casa, que uso como escritório. Posso transformá-lo em estúdio e começar a praticar com meus amigos, familiares e tal.

Ah, e não há sumiço nenhum por conta de desmotivação. Muito menos aborrecida com as brincadeiras, como se eu fosse uma menina de 12 anos super putinha da vida. rs Só estava enrolada com uma tia minha em coma no hospital, que me rendeu alguns revezamentos entre os meus primos. Mas estou de volta, sempre de olho, exalando "novatice" pelo fórum. ;)

Gente, muito obrigada MESMO!

Sendo assim, meu sincero pedido de desculpas, e torcida pela melhora da sua tia.

É que a gente vai ficando meio "de saco cheio" porque as vezes aparece uns aqui no fórum, tipo assim: "Comprei uma superzoom, fiz um casamento mas as fotos ficaram ruins. O que faço?"
Aí a galera responde, e como ninguém vai se oferecer pra tratar as fotos do cidadão de graça, ele fica puto e some.


Fique por aqui, não se arrependerá.

Abraço!


Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #32 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:30:59
Não, de boa! Eu entendo, sim! Por isso não estranhei e nem levei a mal. Obrigada e continuarei aqui, sugando tudo que esse fórum tem e aceitando todas as críticas!

Tô aqui tentando colocar as imagens. Como não consegui (mas continuarei tentando), lancei uns links das fotos que já fiz.

Dê uma olhada, critique, dê sua opinião... eu quero aprender, e não cortar caminho com as coisas prontas, do tipo "pedir para que editem pra mim". hahahahahaha

;)


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #33 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:31:54
Karina, se usas o flickr quando abrir a imagem no seu photostram va ao canto inferior direito onde tem um icone assim (...) clique nele e depois em View All Sizes, selecione um tamanho de até 800px no lado maior, clique com o botao direito em cima e em copiar link da imagem, depois cole este link aqui no forum no meio do cod html pra isso

tipo assim

[ IMG ] LINK DA IMAGEM.JPG [ / IMG ]

Só nao esqueça de retirar TODOS os espaços
@jacobfotografiacriativa


Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #34 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:40:36
Conseguiiiii!




Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #35 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:43:11
Mais uma!

Valeu mesmo, André!



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:45:23
a deixa pra la, ja conseguiu uehuehue
« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 14:46:17 por Rafael.l »


Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #37 Online: 01 de Novembro de 2013, 14:51:54
Hahahahahaha... mas obrigada, mesmo assim!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #38 Online: 01 de Novembro de 2013, 21:10:10
Sendo assim, meu sincero pedido de desculpas, e torcida pela melhora da sua tia.

É que a gente vai ficando meio "de saco cheio" porque as vezes aparece uns aqui no fórum, tipo assim: "Comprei uma superzoom, fiz um casamento mas as fotos ficaram ruins. O que faço?"
Aí a galera responde, e como ninguém vai se oferecer pra tratar as fotos do cidadão de graça, ele fica puto e some.


Fique por aqui, não se arrependerá.

Abraço!

Faço minhas, as palavras do Mike  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Karina Gómez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #39 Online: 02 de Novembro de 2013, 00:51:29
Tranquilo!  :ok:


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #40 Online: 02 de Novembro de 2013, 16:11:57


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #41 Online: 02 de Novembro de 2013, 16:57:41
Karina Gomés, me desculpe, no tópico acima apareceu uma foto sua, é que sou novato aqui tb e estava vendo a explicação do amigo André Luis Jacob, em como postar fotos aqui no fórum e testei com uma foto sua, pois, ainda não abri uma conta no flickr... e qdo vi estava postado uma foto sua....rsrsr.... me desculpe.
Agora também aprendi como postar fotos aqui!!!


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #42 Online: 05 de Novembro de 2013, 16:13:53
Me ajudou bastante! :ok:
« Última modificação: 05 de Novembro de 2013, 16:14:44 por RLB »