Autor Tópico: Book de duas pessoas juntas, o preço é igual ao book de uma pessoa?  (Lida 1930 vezes)

Bárbara Bertagnoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
  • Fotógrafa de Casamentos, família e Retratos
Me surgiu essa dúvida, pois me pediram para fazer um book com duas irmãs, eu devo aumentar o preço já que serão duas pessoas a serem fotografadas? Ou devo cobrar o preço para book de uma pessoa já que o tempo do ensaio vai ser quase o mesmo..
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 19:01:11 por Bárbara Bertagnoli »


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2013, 19:07:33
cada uma vai ter seu album de fotos com a quantidade padrão ou apenas um album e as fotos divididas entre elas?     :ponder: :ponder:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Bárbara Bertagnoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
  • Fotógrafa de Casamentos, família e Retratos
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2013, 19:22:30
Um album para as duas, com fotos das duas juntas e tambem algumas fotos de cada uma..


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2013, 19:31:12
Se o número de fotos e de lâminas do álbum for o mesmo, e se você não teve aumento significativo no tempo do ensaio ou em despesas extras, como maquiagem, por exemplo, não vejo porque cobrar um valor diferente ;)

Não participo deste mercado, então posso estar falando alguma bobagem, é só minha opinião de leigo :)
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 19:31:29 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:11:02
Se as duas forem fotografadas juntas, mesmo que algumas fotos individuais, mas no mesmo trabalho, e apenas uma diagramação, e desde que sejam irmãs, eu cobraria um trabalho apenas.



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:14:47
Me surgiu essa dúvida, pois me pediram para fazer um book com duas irmãs, eu devo aumentar o preço já que serão duas pessoas a serem fotografadas? Ou devo cobrar o preço para book de uma pessoa já que o tempo do ensaio vai ser quase o mesmo..

Então,

A direção vai ser mais fácil ou difícil com duas pessoas?

A pós produção é mais fácil ou difícil com duas pessoas?

Como não tem mais detalhe, se vai externo, interno, maquiagem, troca de roupa e etc, o mesmo tem que ser ponderado nisso tudo

Como fotógrafo eu sou um "zérruela"  e não sei responder as questões acima mas se for tudo igual, não tem razão de cobrar um valor maior.

Abs





Bárbara Bertagnoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
  • Fotógrafa de Casamentos, família e Retratos
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2013, 21:16:27
Então,

A direção vai ser mais fácil ou difícil com duas pessoas?

A pós produção é mais fácil ou difícil com duas pessoas?

Como não tem mais detalhe, se vai externo, interno, maquiagem, troca de roupa e etc, o mesmo tem que ser ponderado nisso tudo

Como fotógrafo eu sou um "zérruela"  e não sei responder as questões acima mas se for tudo igual, não tem razão de cobrar um valor maior.

Abs

Verdade..olhando por esse ponto acho que realmente não tem um aumento significativo..muito obrigada pela atenção de vocês me ajudou bastante ate mais :)

Se o número de fotos e de lâminas do álbum for o mesmo, e se você não teve aumento significativo no tempo do ensaio ou em despesas extras, como maquiagem, por exemplo, não vejo porque cobrar um valor diferente ;)

Não participo deste mercado, então posso estar falando alguma bobagem, é só minha opinião de leigo :)
Se as duas forem fotografadas juntas, mesmo que algumas fotos individuais, mas no mesmo trabalho, e apenas uma diagramação, e desde que sejam irmãs, eu cobraria um trabalho apenas.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2013, 12:57:01
Se forem um ensaio das duas juntas com uma diagramação para as duas eu cobraria apenas a maquiagem dobrada e o album que sera dois
@jacobfotografiacriativa