Autor Tópico: Rádio Flash para 6d  (Lida 3389 vezes)

Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Online: 04 de Novembro de 2013, 19:43:49
Amigos, por gentileza, alguem poderia me indicar um rádio flash bom para a minha 6D. Me perdoem se já existe este tópico...procurei e não achei..


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:06:54
yn-622c
Tecpix + motorola do guga


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2013, 07:53:49
Comprei recentemente o Pixel King pro. Maravilha, confiável e prático para fazer os ajustes rapidamente pelo próprio lcd do transmissor, nem preciso acessar o menu da câmera.  Funções TTL e HSS.
Uso em uma 6D com 580ex II e YN568.
http://flashhavoc.com/pixel-king-pro-ettl-trigger-review/

 :ok:
« Última modificação: 05 de Novembro de 2013, 08:22:59 por padilhadim »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2013, 08:06:58
Eu uso o YN622C.
Nunca tinha usado radio antes e escolhi esse devido ao TTL, mas....descobri que nunca uso o TTL, 99,% o flash tá em manual...
Ou seja, poderia ter comprado um modelo mais simples e economizado uma grana... :doh:

M Rezende


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2013, 09:13:29
yn-622c

Eu tenho um e adoro.

Eu uso o YN622C.
Nunca tinha usado radio antes e escolhi esse devido ao TTL, mas....descobri que nunca uso o TTL, 99,% o flash tá em manual...
Ou seja, poderia ter comprado um modelo mais simples e economizado uma grana... :doh:

M Rezende

Eu também uso flash em M a maior parte do tempo. Comprei o YN 622c mais por causa dos ajustes pela camera, que me libera de ficar gritando e gesticulando pro assistente, kkkkkkkk


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2013, 09:56:50
Obrigada amigos pela resposta!!! Muito útil!! Confirmou o que pensei!!


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2013, 14:30:51
Também estou usando o YN622C, e gostei tanto que comprei mais um par, assim posso usar com todos meus flashes. Atualmente é a melhor relação custo-benefício do mercado.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


marcelpiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2014, 02:15:59
Pessoal, encontrei este post recomendando o para Canon 6D o RT 622c.
Estou com uma dúvida, tenho uma 6D e o RT 622c.

Vamos lá..

1. No manual diz não ser compatível com a 6D, porém funciona mas perco algumas funções, é isso?
2. Tenho apenas um Kit, vamos supor dispositivo1 e dispositivo2, quando coloco o dispositivo1 na camera e o dispositivo2 no Flash, na camera trava em Manual a opção onde poderia trocar para Manual, TTL, Multi, se eu inverto o dispostivo1 no flash e dispositivo2 na camera, libera a configuração pela camera para alternar entre M, ETTL, Multi, porém não consigo fazer as configurações diretamente no Flash, ele sempre obtém a configuração da Camera.
3. Segunda cortina, não tem a opção na camera e não funciona de jeito algum, no manual diz ser possível isso, este caso seria a incompatibilidade com a 6d ?

Abraços,
Marcel


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2014, 10:50:21
Oi

A 6D deve ser completamente compativel sim, sem perda de funções estranho não estar no manual...

Os dispositivos são exatamente iguais, ambos são transmisores/receptores, não deveria haver diferença em qual deles está instalado na câmara e qual está instalado no flash, mas observe em qual grupo está setado o dispositivo instalado no flash, grupo A e B devem ficar na frente ou ao lado do objetivo pois serão as luzes principais, e grupo C deve ficar atrás, pois será luz de preenchimento.
Sugiro que você dê um reset nas duas unidades para zerar as configurações para o padrão de fábrica, e então tentar novamente (liga o dispositivo, e segura pressionado ao mesmo tempo o botão do canal e do grupo, ele irá piscar algumas vezes e você deve manter pressionado até ele parar no vermelho).
Com isso feito, saiba que a menos que você esteja usando um flash totalmente manual, o flash sempre vai obter as configurações da câmara. Lembre que a Câmara acha que tem um flash instalado em sua sapata, já o flash, acha que está instalado em uma câmara, por isso que as suas configurações serão sobre-escritas pelas que estão sendo fornecidas pelo dispositivo, que por consequência são as da câmara...

A segunda cortina não funciona no modo remoto, isso parece ser uma limitação do sistema wireless da Canon, e se não me engano isso só mudou no sistema do 600EX-RT.


Pessoal, encontrei este post recomendando o para Canon 6D o RT 622c.
Estou com uma dúvida, tenho uma 6D e o RT 622c.

Vamos lá..

1. No manual diz não ser compatível com a 6D, porém funciona mas perco algumas funções, é isso?
2. Tenho apenas um Kit, vamos supor dispositivo1 e dispositivo2, quando coloco o dispositivo1 na camera e o dispositivo2 no Flash, na camera trava em Manual a opção onde poderia trocar para Manual, TTL, Multi, se eu inverto o dispostivo1 no flash e dispositivo2 na camera, libera a configuração pela camera para alternar entre M, ETTL, Multi, porém não consigo fazer as configurações diretamente no Flash, ele sempre obtém a configuração da Camera.
3. Segunda cortina, não tem a opção na camera e não funciona de jeito algum, no manual diz ser possível isso, este caso seria a incompatibilidade com a 6d ?

Abraços,
Marcel
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2014, 17:04:56
Uso em uma 6D com 580ex II e YN568.
 :ok:

ótima opção e custo beneficio  :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2014, 17:30:42
A segunda cortina não funciona no modo remoto, isso parece ser uma limitação do sistema wireless da Canon, e se não me engano isso só mudou no sistema do 600EX-RT.

Via rádio TTL (que me parece ser o que ele perguntou), a segunda cortina funciona normalmente, pois é como se o flash estivesse montado na câmera. Se a opção nem aparece na câmera, há algo mais obscuro acontecendo.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2014, 22:46:41
Tem um porém aí...
Se o usuário tiver apenas um flash, ou quiser usar vários, mas como se todos estivessem na sapata da câmara, ele não deve então habilitar o modo wireless. Nesse caso sim, via o YN622c ele consegue usar no modo segunda cortina. E sim, é exatamente como você comentou, o flash entente que está montado na sapata.
Se ele habilitar o modo wireless, o que permite o uso em TTL com grupos, ele perde a sincronização em segunda cortina. Isso é uma limitação do sistema da CANON, que como disse, parece que no sistema proprietário do 600EX-RT foi contornado.


Via rádio TTL (que me parece ser o que ele perguntou), a segunda cortina funciona normalmente, pois é como se o flash estivesse montado na câmera. Se a opção nem aparece na câmera, há algo mais obscuro acontecendo.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2014, 23:02:27
Se quiser um manual via de YN RF603 II  :ok:
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Julho de 2014, 04:20:47
Tem um porém aí...
Se o usuário tiver apenas um flash, ou quiser usar vários, mas como se todos estivessem na sapata da câmara, ele não deve então habilitar o modo wireless. Nesse caso sim, via o YN622c ele consegue usar no modo segunda cortina. E sim, é exatamente como você comentou, o flash entente que está montado na sapata.
Se ele habilitar o modo wireless, o que permite o uso em TTL com grupos, ele perde a sincronização em segunda cortina. Isso é uma limitação do sistema da CANON, que como disse, parece que no sistema proprietário do 600EX-RT foi contornado.

Bem... pelo menos na 60D, a limitação afeta somente o flash pop-up. Posso utilizar os flashes remotamente via 622C, em segunda cortina, mesmo com o modo wireless "ativo" no menu da câmera.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!