Autor Tópico: Duvida Sobre Flash  (Lida 1340 vezes)

fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 04 de Novembro de 2013, 13:33:19
Pessoal, estou com uma duvida, estou procurando um flash para comprar e vi que tem flash com high-speed-sync e sem high-speed-sync, lendo sobre isso entendi a diferenca( o que possui high-speed-sync eu consigo sincronizar com velocidades acima de 125(se nao me engano)) agora a minha duvida e . em quem um flash com high-speed-sync me ajudaria?? qual situacao?? da para fazer efeito diferente do que nao possui.. essas coisas, (eu li um lugar que fala que da para desfocar o fundo, mas isso com uma 1.8 eu faco facilmente)


obrigado


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2013, 14:18:03
tu vai poder aumentar o shutter com o hs, e isso possibilita usar maiores aberturas, principalmente em locais abertos, com sol forte. Se pensa em fazer muitos ensaios em externas, vai ser uma boa vantagem sim.

Experimente em um dia de sol usar 1.8 e um shutter de 1/250 pra tu ver o que acontece... Vai ver apenas um clarão na foto.

Agora, se fotografa mais em locais fechados, aí não vejo tanta necessidade de um flash com hs.
Tecpix + motorola do guga


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2013, 14:59:52
Fernandez

 Nesse caso não seria somente eu diminuir a velocidade para 1/500 ou mais???  não resolveria o problema??



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:35:28
Fernandez

 Nesse caso não seria somente eu diminuir a velocidade para 1/500 ou mais???  não resolveria o problema??

Não. Com o flash na sapata, a câmera limita a velocidade em 1/200 ou 1/250 na quase totalidade dos modelos, e com o flash disparado remotamente (por rádio), usar velocidades acima da máxima de sincronismo fará com que partes do quadro não sejam iluminadas pelo flash  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:19:29
Então, mas nesse caso seria para um caso de extrema velocidade em um ambiente mto escuro, pq se tiver mto sol, eu nao preciso usar o flash correto?? a não ser que eu precise por exemplo, tirar uma foto contra o sol, mas querendo iluminar o assunto.

Ainda não consegui entender uma utilidade pratica :D


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2013, 20:31:49

Então, mas nesse caso seria para um caso de extrema velocidade em um ambiente mto escuro, pq se tiver mto sol, eu nao preciso usar o flash correto?? a não ser que eu precise por exemplo, tirar uma foto contra o sol, mas querendo iluminar o assunto.

Ainda não consegui entender uma utilidade pratica :D
Você mesmo respondeu, quando você quer expor o fundo e o objeto em uma externa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr