Autor Tópico: Trocar 70D pela D7100  (Lida 5953 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2013, 10:58:34
Opa! Um usuário da D7100 por aqui.
Alex, pode colaborar? O que tem a me dizer sobre essa câmera com relação aos itens que citei no início do tópico?
E sobre a qualidade das fotos?

Cara, sou suspeito para falar, pois acho que ergonomia/adaptação/comandos é muito pessoal. Sou mais Nikon e pronto  :ok:

Foco Nikon não para todos. É preciso sim, mais cuidado e mão firme para clicar, e estou falando SÉRIO. Sem Reviews e toda a parafernália de dados técnicos disponíveis, esta é a realidade prática. Fotografo muito ao lado de vários usuários Canon e sei o que estou falando. Se tem problema com isso vá de Canon.

LCD superior da D7100 tem letrinha pequena também. Com minha miopia aumentando vou me acostumando com o sofrimento.

Nitidez da D7100, sem o filtro AA, achei excelente. Cores também. Foco também. Comandos também. No meu patamar de ISO também está de bom tamanho.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2013, 13:02:13
Cara, sou suspeito para falar, pois acho que ergonomia/adaptação/comandos é muito pessoal. Sou mais Nikon e pronto  :ok:

Foco Nikon não para todos. É preciso sim, mais cuidado e mão firme para clicar, e estou falando SÉRIO. Sem Reviews e toda a parafernália de dados técnicos disponíveis, esta é a realidade prática. Fotografo muito ao lado de vários usuários Canon e sei o que estou falando. Se tem problema com isso vá de Canon.

LCD superior da D7100 tem letrinha pequena também. Com minha miopia aumentando vou me acostumando com o sofrimento.

Nitidez da D7100, sem o filtro AA, achei excelente. Cores também. Foco também. Comandos também. No meu patamar de ISO também está de bom tamanho.
Obrigado a todos pelas sugestões/comentários.
Acho que vou continuar com a 70D.
Mais pra frente, se for o caso, tento vendê-la e comprar uma Nikon.
O momento agora é de comprar um flash (possivelmente o 430EX II) e talvez uma lente 50mm (alguma sugestão?).



Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2013, 20:39:30
Essa coisa de botões é questão de costume mesmo. Eu tenho uma 70D e  uma SX50. Sempre que largo uma e pego a outra, me atrapalho nos botões, que são em posições completamente diferentes. Mas em alguns minutos já estou reorientado. Acho que isso não é questão de marca diferente. Dentro da mesma marca, cada modelo vai ter botões em posições diferentes.
Para mim, a posição dos botões da 70D é mais pratica do que os da D7100 (aqueles do lado do lcd traseiro), pois prefiro o maior número de controles na mão direita. Prefiro não ter que mover a mão esquerda da objetiva, enquanto ajusto obturador/abertura/ISO. Nunca usei a 7100, mas parece que nela o ISO é na esquerda. Na 70D o botão de ISO é encima da câmera, e tem uma marca de relevo que facilita achá-lo sem tirar o olho da ocular.
Por essa coisa de eu não achar prático muitos botões na esquerda é que não gosto da posição do botão de menu na 70D.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #18 Online: 13 de Novembro de 2013, 20:49:08
Essa coisa de botões é questão de costume mesmo. Eu tenho uma 70D e  uma SX50. Sempre que largo uma e pego a outra, me atrapalho nos botões, que são em posições completamente diferentes. Mas em alguns minutos já estou reorientado. Acho que isso não é questão de marca diferente. Dentro da mesma marca, cada modelo vai ter botões em posições diferentes.
Para mim, a posição dos botões da 70D é mais pratica do que os da D7100 (aqueles do lado do lcd traseiro), pois prefiro o maior número de controles na mão direita. Prefiro não ter que mover a mão esquerda da objetiva, enquanto ajusto obturador/abertura/ISO. Nunca usei a 7100, mas parece que nela o ISO é na esquerda. Na 70D o botão de ISO é encima da câmera, e tem uma marca de relevo que facilita achá-lo sem tirar o olho da ocular.
Por essa coisa de eu não achar prático muitos botões na esquerda é que não gosto da posição do botão de menu na 70D.

Obrigado, Marcio, pelo seu comentário.

Amigos, como faço para postar uma foto aqui no tópico???
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 20:51:29 por andresylva »


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2013, 21:29:51
Mais perdido que cego em tiroteio.
Tirei algumas fotos e passei-as para o PC.
Quero postar uma aqui (apenas uma).
Como faço?
Acho que primeiro preciso reduzir o tamanho (como?).
E depois???


Rafael Schaidhauer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2013, 23:01:32
O foco no modo live view é bem chato de usar e super lento, mas em se tratando de ergonomia, construção,  nitidez e foco  nao tenho  do que me queixar da d7100!
Comprei a minha d7100 em setembro e também estava com uma duvida cruel entre ela ou a canon 70d, acabei optando pela d7100 por fatores pessoais, pois como uso para fotografias de paisagem, ela tem vantagem por ser selada e uma construção mais sólida.
Mas sao duas excelentes câmeras!!
Abraços
Nikon Z6ii + Nikon Z 24-70mm f/4 + Nikon Z 20mm 1.8 S
www.flickr.com/photos/rafaschaidhauer
www.500px.com/RafaelSchaidhauer


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2013, 11:12:45
Coloque a foto no flickr ou no imageshack
la tem a opção de compartilhar por bbcode se n me engano, é o q tem [ img][ /img]
Ai é só copiar e colar


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:14:04
Amigo, tinha uma d7000, excelente camera e pelo que vejo a d7100 é bem melhor, hoje troquei minha d7000 por uma cânon 7d, não me arrepende nem um pouco, mas se pintar uma d7100 trocaria na hora...
Em relação a imagem um pouco ruim no visor, tem um dial bem ao lado do visor que ajuda a melhorar a imagem dos números e fotometria....


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2013, 11:04:24
Que surra estou tomando para poder postar uma simples foto aqui.
Estou prestes a desistir.
Já consegui incluir uma foto no tal flickr, mas o próximo passo está foda.
Preciso nascer de novo.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 11:08:49 por andresylva »


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2013, 11:13:51


Caraio, eu não tô nem acreditando!
Enfim, parece que consegui (pelo imageshack).

Essa foto tirei anteontem.
Trata-se de um arranjo de flores artificial (não entendo nada de flores).
O fundo preto consegui colocando uma camiseta preta pendurada em um cabide.
Usei um pequeno tripé para câmeras amadoras (com o maior cuidado para a 70D não despencar). kkkkk.

Configuração: iso 100, abertura f/13, tempo de exposição 6 segundos, comprimento focal 35 mm, sem flash.

Gostei da foto, mas onde posso melhorar para obter mais nitidez?

« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 11:27:02 por andresylva »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 15 de Novembro de 2013, 11:44:13
Esse é o típico problema de quem compra uma câmera baseado na opinião dos outros, eu já errei uma vez na vida e comprei uma Canon da mesma forma, a ergonomia da Canon não me agrada, acho muito mais confortável Nikon; como isso é uma opinião pessoal, baseado na ergonomia, não adianta querer discutir, vou sempre achar isso, e pronto! O ideal é sempre pegar a câmera na mão e ver se você ficou confortável! Qualidade de imagem as duas vão te entregar fotos equivalentes! Um pésimo fotografo com Canon vai continuar péssimo com Nikon, Hasselblad, Fuji e etc...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 15 de Novembro de 2013, 11:45:54


Caraio, eu não tô nem acreditando!
Enfim, parece que consegui (pelo imageshack).

Essa foto tirei anteontem.
Trata-se de um arranjo de flores artificial (não entendo nada de flores).
O fundo preto consegui colocando uma camiseta preta pendurada em um cabide.
Usei um pequeno tripé para câmeras amadoras (com o maior cuidado para a 70D não despencar). kkkkk.

Configuração: iso 100, abertura f/13, tempo de exposição 6 segundos, comprimento focal 35 mm, sem flash.

Gostei da foto, mas onde posso melhorar para obter mais nitidez?
Mais nitidez pra que?
Dá para ver a textura de flor artificial!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:19:15
boa Pope,gostei dessa parte;Qualidade de imagem as duas vão te entregar fotos equivalentes! Um pésimo fotografo com Canon vai continuar péssimo com Nikon, Hasselblad, Fuji e etc...
Onde fiz o curso,o professor era usuario canon e mudou p nikon.Sua mulher,qd fala canon torce o nariz,mas mesmo usando a D3s,por algum motivo faltou fotos p enviar p cliente e ela estava editando no Ps fotos com pessoas d olhos fechados,trocando oculos..soh lamento por alguem achar q seu equipamento eh o melhor,pq no final das contas,todas as fotos terao q passar por edicao,independente da marca.E um outro um dia disse p mim q nw considera lente f4 como lente..ele eh nikonzeiro,soh tinha lente 2.8..acho q a cam dele nw conhece abertura 4 p cima..deve tirar fotos apenas em 2.8..ah se ele nw morasse aqui no japao,queria ver ele adquirir as nikkor 2.8
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #28 Online: 18 de Novembro de 2013, 01:11:27
....
Gostei da foto, mas onde posso melhorar para obter mais nitidez?


Se quiser examinar a foto com uma lupa, vai ter que adquirir outro eqp.
Já tá bom demais.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, 01:11:55 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #29 Online: 18 de Novembro de 2013, 08:37:39
Se quiser examinar a foto com uma lupa, vai ter que adquirir outro eqp.
Já tá bom demais.

x2  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI