Autor Tópico: Canon 70D ou 6D?  (Lida 28513 vezes)

renato_sorocaba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2013, 16:01:41
Obrigado pelas respostas. Entendo que são câmeras diferentes. Como vou viajar nos próximos dias, queria aproveitar a oportunidade de comprar uma lá fora a preço um pouco melhor e vender a minha atual (T4i), investindo apenas diferença. No pacote deve vir uma 70-200L (provavelmente a f/4 com IS).

Como disse, sou hobbista, não tenho um uso específico para a câmera. Estava buscando uma câmera versátil, que traga algum ganho em relação a minha T4i (que pra mim já é ótima, minha vida antes era cybershot), e no caso considero ambas um updrade considerável.

Eu já estava certo pela 6D devido ao ISO, gps, etc., aí li uns reviews e a especificação da 70D e mexeu comigo por conta de algumas características: burst, mais pontos de foco cross, foco continuo automático no vídeo, tela touch/rebatível e preço mais barato.

E minhas primeiras oportunidades de uso serão justo em um jogo de hockey e outro de basquete, onde particularmente a 70D acredito se sairia um pouco melhor.

Mas estou quase certo que vou de 6D  :)


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2013, 16:19:25
A idéia é essa. Para cada uso existe uma opção mais adequada. Para esporte a 70D com seus 7fps e fator de ultiplicação 1,6 transformará tua 70-200 em 112-320. Em 320mm já dá para algumas fotos decentes em uma quadra de hockey ou basquete (que não são tão grandes quanto no futebol). A propósito, a 70-200 f4L IS USM é uma excelente opção! O ponto a menos de luz dela em relação á f2.8L tu compensa com o ISO versátil das tuas duas opções. Em estúdio, retratos e outros nichos que não dependam de super telefotos ou de fps, a 6D teria vantagem, mas a 70D tb é extremamente capaz, desde que o set de lentes adequado seja usado. Se Optares pela 6D não deixa de pegar o kit com a 24-105L, que é uma excelente lente e o custo no kit fica em cerca de $650.

O ideal mesmo seria uma de cada (70D + 6D), mas como nem tudo que queremos é possível, escolhe o que deve suprir a maior parte dos teus usos.

Hoje eu uso uma 7D que já tenho a mais de 3 anos. Hoje ao invés da 7D eu adquiriria uma 70D. Em janeiro estou planejando adquirir uma 6D, sem descartar a 7D. Para eventos onde fps e telefoto é o mais importante a 7D continuará sendo usada (talvez eventualmente substituída pela 7DII, quando esta for lançada. A expectativa é que a 7DII faça 10 ou 12 fps!). NEstes três anos em foquei em lentes (24-105L, 70-200 f4L, 10-22, 400 f5.6L, 50 f1.4, MPE-65, 100L Macro, 40STM). Ainda faltam uma tilt-shift, mas acredito que a 6D virá antes da TS. Com a 6D uma GA EF se fará necessária e considerarei o kit completo, se bem que sempre estou adquirindo acessórios de iluminação, hehehe...
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 16:21:19 por jauvane »
JVc.


LucaPeres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2014, 17:48:28
Olá amigos, sou novo no fórum. Gostaria da opinião de vocês: Tenho um T4i com lente 18-135 do kit e estava decido a fazer um upgrade para uma full frame 6D com 24-105. Estava certo disso até ler sobre a 70D, cropada, mais barata, melhor sistema de foco, iso não tão bom e fiquei na dúvida para que lado partir.

Melhor full frame e iso da 6D? Ou o sistema de foco e preço da 70D?

Sou apenas hobbista e entusiasta, não usarei para nada mas sério.
Eu tbm estou nessa duvida, quero ser fotografo Pro, estou estudando em casa até ter toda a grana pra comprar ou a 70D ou a 6D, pra mim fazer um curso.. eu gosto de skate depaisagens e de pessoas, fotografia ao ar livre me emcanta estou em duvida as duas iriam me ajudar , mais procuro melhor qualidade e maior velocidade, melhor resolução... e agora pessoal?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2014, 18:59:17
Para o skate a 70D (ou 7D) é interessante, já que os 7 (ou 8) fps ajudam bastante a pegar o momento certo. O autofoco da 70D (que é o mesmo da 7D) também é mais ágil para alguém em movimento em um skate (todos os 19 pontos de foco são cruzados). Por outro lado a 6D, com seu sensor FF, é vantajosa para retratos e desfoques do fundo. Resta a ti escolher o que é prioritário para ti.
JVc.


bellepoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2014, 10:41:31
Olá pessoal!
Sou entusiasta da fotografia, quero fotografar produtos (roupas e acessórios para e-commerce). Minha dúvida é por qual qual camera, somente corpo, canon 6 D ou canon 70D? Tenho a lente Canon EF 50mm f/1.4 USM Lens.
abçs


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:19:05
Se seu foco é clicar produtos e dinheiro não for problema pode comprar a 6D sem medo de ser feliz.
No fim das contas, tenho a impressão de que todas as APC-S acabam sendo muito equivalentes quando se olha apenas na qualidade de imagem.
As mais caras vão oferecer geralmente mais performance e robustez. Características desejáveis, mas que nem sempre fazem diferença para dados estilos de fotografia.
Por outro lado, ao se migrar para uma full frame, mesmo de entrada como a 6D, o ganho em qualidade de imagem é astronômico, ainda mais com lentes boas, como sua 50mm f/1.4.
Eu comecei fotografando com uma 6D. Seus "apenas" 11 pontos de autofoco sempre foram suficientes para as fotos que faço. Nunca usei o modo burst. O LCD articulado nunca fez diferença nenhuma. Pra mim não fazia sentido um upgrade para a 70D, 7D ou mesmo 7D Mark II.
Comprei uma 6D e fiquei besta com o ganho em nitidez e qualidade de imagem.
Tirei fotos de óculos, com pouca iluminação, com a 6D em ISO 12800 (!) e com a 60D (que não deve ter desempenho inferior à 70D) em ISO 3200, em ambos os casos usando a lente 24-150mm f/4L, só pra testar. A foto com a 6D ficou, apesar do ISO absurdo, ficou bem melhor.
Você não vai querer usar ISOs tão altos no seu dia a dia profissional, para não perder detalhes dos produtos, mas se precisar, a 6D vai fazer um trabalho incomparavelmente melhor que a 70D.


bellepoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2014, 11:41:02
Obrigada...ajudou muito, vou optar pela 6 D :)     
Abçs


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #22 Online: 23 de Novembro de 2014, 11:53:21
Corrigindo, comecei com uma 60D e depois migrei para uma 6D.


ProdutorRobJones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #23 Online: 18 de Março de 2015, 19:19:57
Ola amigos !
Conheço bem as 2 câmeras !
Com todo respeito a 70D , mais se for comparar a qualidade da imagem da 70D com a da 6D;
a 70D vira uma câmera de brinquedo...
Estou juntando dinheiro pra comprar um 6D, pois a 70D na qualidade de gravação de noite e no escuro é muito ruim e fica com ruido...

Então amigo não perca tempo com a 70D, compre uma 6D !


ProdutorRobJones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #24 Online: 18 de Março de 2015, 19:21:53
Ola amigos !
Conheço bem as 2 câmeras !
Com todo respeito a 70D , mais se for comparar a qualidade da imagem da 70D com a da 6D;
a 70D vira uma câmera de brinquedo...
Estou juntando dinheiro pra comprar um 6D, pois a 70D na qualidade de gravação de noite e no escuro é muito ruim e fica com ruido...

Então amigo não perca tempo com a 70D, compre uma 6D !


Thafarel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2015, 17:15:33
Trazendo o tópico de novo ...

Faço fotografia de shows e atualmente tenho uma Tokina 11-16 2.8 (APS-C) e uma Canon 50mm 1.4.
Estou começando a fotografar profissionalmente aqui em Porto Alegre (apenas shows) e tenho uma T5 e o iso dela em 600 começa aquele monte de ruído, as vezes é legal como efeito, mas nem sempre.

Pergunto: Vale a pena investir em uma 6d FF, perder a Tokina e conseguir outra lente equivalente(com o mesmo sharpness é bem dificil), devido ao ISO melhor?

Acredito que perder a velocidade de foco compensa um melhor ISO, mas a diferença é tão exorbitante que faça valer a pena?

Valeu gurizada!

Fotos: flickr.com/thafarellive


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 05 de Novembro de 2015, 19:51:07
Trazendo o tópico de novo ...

Faço fotografia de shows e atualmente tenho uma Tokina 11-16 2.8 (APS-C) e uma Canon 50mm 1.4.
Estou começando a fotografar profissionalmente aqui em Porto Alegre (apenas shows) e tenho uma T5 e o iso dela em 600 começa aquele monte de ruído, as vezes é legal como efeito, mas nem sempre.

Pergunto: Vale a pena investir em uma 6d FF, perder a Tokina e conseguir outra lente equivalente(com o mesmo sharpness é bem dificil), devido ao ISO melhor?

Acredito que perder a velocidade de foco compensa um melhor ISO, mas a diferença é tão exorbitante que faça valer a pena?

Valeu gurizada!

Fotos: flickr.com/thafarellive
Se tem a grana para pegar uma 6D vá de olhos fechados. Se não fizer questão de filmar ou quiser gastar menos, tem a 5D Clássica que é ótima e com ISO limpinho em 1.600.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2015, 19:53:53
...tenho uma T5 e o iso dela em 600 começa aquele monte de ruído...

Hummm??? Não tá faltando o 1 na frente do 600?

Acredito que perder a velocidade de foco compensa um melhor ISO...

Não entendi isso também !!!


Thafarel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2015, 10:23:56
Hummm??? Não tá faltando o 1 na frente do 600?

Não entendi isso também !!!

800, errei na digitação mesmo.

O fato é que o uso do ISO um pouco mais alto na T5 compromete bastante. Até trabalho com o ruído, mas as vezes preciso de uma foto limpa e acabo perdendo alguns detalhes que gostaria de incorporar a imagem sem precisar todo aquele tratamento de ruídos.


Se tem a grana para pegar uma 6D vá de olhos fechados. Se não fizer questão de filmar ou quiser gastar menos, tem a 5D Clássica que é ótima e com ISO limpinho em 1.600.

Beleza, valeu a dica
« Última modificação: 07 de Novembro de 2015, 10:42:17 por Thafarel »


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2015, 11:29:20
Trazendo o tópico de novo ...

Faço fotografia de shows e atualmente tenho uma Tokina 11-16 2.8 (APS-C) e uma Canon 50mm 1.4.
Estou começando a fotografar profissionalmente aqui em Porto Alegre (apenas shows) e tenho uma T5 e o iso dela em 600 começa aquele monte de ruído, as vezes é legal como efeito, mas nem sempre.

Pergunto: Vale a pena investir em uma 6d FF, perder a Tokina e conseguir outra lente equivalente(com o mesmo sharpness é bem dificil), devido ao ISO melhor?

Acredito que perder a velocidade de foco compensa um melhor ISO, mas a diferença é tão exorbitante que faça valer a pena?

Valeu gurizada!

Fotos: flickr.com/thafarellive
A Tokina 11-16mm monta e funciona em corpo FF, ao menos na minha 5D III. Vira uma fixa de 16mm (ou uma zoom de 15-16mm).

Em 11mm:

Tokina 11-16mm f/2.8 @ 11mm by Celso Kuwajima, on Flickr

Em 16mm:

Tokina 11-16mm f/2.8 @ 16mm by Celso Kuwajima, on Flickr
« Última modificação: 07 de Novembro de 2015, 11:42:56 por ckuwajima »