Autor Tópico: Canon 70D ou 6D?  (Lida 28516 vezes)

Orleans Magalhaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #30 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:48:29
Tenho uma 6D cuja qualidade é impressionante, tinha uma 60D e não me arrependo em nada.
Realmente o foco não é tão rapido, em locais de pouca luminosidade fica pior ainda, porem trabalhar com ISO 6000 em baixa luz compensa pois acabo fazendo foco manual nestes momentos.
Considero uma 70D uma ótima opção como segunda camera ou até mesmo para registros profissionais em aniversarios infantis, porem eventos como casamento e 15 anos a 6D supera.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2015, 09:42:52
Tenho uma 6D cuja qualidade é impressionante, tinha uma 60D e não me arrependo em nada.
Realmente o foco não é tão rapido, em locais de pouca luminosidade fica pior ainda, porem trabalhar com ISO 6000 em baixa luz compensa pois acabo fazendo foco manual nestes momentos.
Considero uma 70D uma ótima opção como segunda camera ou até mesmo para registros profissionais em aniversarios infantis, porem eventos como casamento e 15 anos a 6D supera.

Eu também saí de uma 60D para a 6D. O ganho foi de cair o queixo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 10 de Novembro de 2015, 10:13:23
Realmente o foco não é tão rapido, em locais de pouca luminosidade fica pior ainda, porem trabalhar com ISO 6000 em baixa luz compensa pois acabo fazendo foco manual nestes momentos.

Estou tentando entender isso, compensa trocar o foco automático pelo ISO alto? Mas a 6D foca no escuro em -3EV, nem a 5D MKIII faz isso! Qual a vantagem de desligar o auto foco em baixa luz se isso é o forte dela?

Tem coisa errada ai!  :assobi:


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #33 Online: 10 de Novembro de 2015, 10:38:09
Estou tentando entender isso, compensa trocar o foco automático pelo ISO alto? Mas a 6D foca no escuro em -3EV, nem a 5D MKIII faz isso! Qual a vantagem de desligar o auto foco em baixa luz se isso é o forte dela?

Tem coisa errada ai!  :assobi:

Olha, eu também estranhei...
Toda câmera/lente perde rapidez no autofoco se estiver muito escuro, mas a capacidade da 6D focar em situações que às vezes nosso próprio olho não enxerga é algo fantástico (e eu coloquei isso à prova dentro de cavernas)!
Mas se não estou enganado, só o ponto central é sensível a -3 EV.
Quando saí da 60D a mudança foi da água pro vinho, até porque a 6D é melhor que ela em todos os aspectos (e tem até 2 pontos a mais de autofoco).
A 70D tem bem mais pontos que a 6D. Mas o sistema de autofoco da 70D, como um todo, no conjunto da obra, é melhor? É mais rápido? É mais preciso? Não sei, nunca usei a 70D, mas acredito que seja. Por outro lado, mais sensível no escuro, provavelmente não é.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 10:42:45 por paulchess10 »


Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #34 Online: 14 de Novembro de 2015, 13:56:34
Nossa, esse tópico caiu como uma luva. Vou fazer meu upgrade e estava com essa dúvida. Vou de 6D. Valeu galera.
 :clap: :clap: :clap: :clap: