Autor Tópico: Canon 30D - Sim ou Não?  (Lida 1677 vezes)

lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 05 de Novembro de 2013, 11:01:04
Olá, pessoal. Como estão?

Então, aqui onde trabalho (agência de viagens) uma menina estava comentando que está querendo se livrar de uma câmera que tinha parada em casa, uma 30D.
Eu tenho uma Sony A55 e estava querendo migrar pra canon, logo conversei com ela e ela trouxe a câmera aqui hoje. Pelo que pude ver, a câmera está usada, mas ainda não pude conferir quantos clicks tem. Eu estimo uns 80 mil. O que me interessa é que a menina quer vender ela por um preço baixíssimo, acredito que eu consiga pegar a câmera por uns R$ 300 com a lente 18-55.

O que os amigos acham do causo?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:16:08
Por 300 eu acho que vale a pena sim. Nem conheço muito esta câmera, mas sei que muita gente daqui já usou bastante e pode dar um parecer sobre ela... Mas o fato é que só a lente já deve conseguir vender por uns 200, 250 talvez se tiver em bom estado...

Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:19:51
Por trezentão, se você não quiser eu quero, kkkkkkkkk


A camera é boa sim, antiga, claro. Tem 8mp, mais que suficientes pra maioria das aplicações.
Dá pra usar ISO até 800 de boa, acima disso perde um pouco, mas dá pra viver.

Eu pegaria. Até porque, se vc for trabalhar com foto, dá pra deixar ela de backup, num possivel upgrade.



ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:22:13
manda 250 em dinheiro pra ver se cola....  :assobi:

se não paga os 300 ...só a lente vale perto disso...


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:32:11
Poisé, eu acho um ótimo negócio também.

Pelo mercadolivre as pessoas estão vendendo por R$ 1000 uma nova.

Pude reparar que a rodinha ali que ajusta a velocidade do obturador está meio gasta, trancando... mas isso é caso de levar na assistência.

Gostaria de saber como posso verificar o número de clicks para ter uma noção. Estes sites que dão a contagem online funcionam?




ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:39:09
canon não dá pra saber...se alguem zerou o contador na câmera, já era...


só a nikon, mantém a contagem original


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2013, 12:28:41
Pude reparar que a rodinha ali que ajusta a velocidade do obturador está meio gasta, trancando... mas isso é caso de levar na assistência.
Meu conselho... como é uma câmera antiga, bem usada e que estava parada há muito tempo... pegue, teste, veja se está funcionando perfeitamente, se tem sujeira ou fungo no sensor ou na lente... se estiver ok, pague feliz os 300. Mas se apresentar problema no funcionamento, avalie bem pois qualquer reparo em assistência técnica costuma ser uma facada. Se for apenas sujeira, aí é mais tranquilo.

Pelo mercadolivre as pessoas estão vendendo por R$ 1000 uma nova.
Acho quase impossível existir um corpo Canon 30D NOVO!


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2013, 14:00:05
Meu conselho... como é uma câmera antiga, bem usada e que estava parada há muito tempo... pegue, teste, veja se está funcionando perfeitamente, se tem sujeira ou fungo no sensor ou na lente... se estiver ok, pague feliz os 300. Mas se apresentar problema no funcionamento, avalie bem pois qualquer reparo em assistência técnica costuma ser uma facada. Se for apenas sujeira, aí é mais tranquilo.
Acho quase impossível existir um corpo Canon 30D NOVO!


Cara, os fungos no sensor são visíveis a olho nu?

Pelo que vi não tem nada...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2013, 14:38:15
Na pior das hipoteses dá pra tirar o filtro infra vermelho do sensor e fazer umas fotos beeeeem loucas!

Testa ela, descarrega umas fotos, edita, etc...

Se tiver tudo certinho, abraça!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2013, 14:40:14
canon não dá pra saber...se alguem zerou o contador na câmera, já era...


só a nikon, mantém a contagem original

Como assim? Dá para saber sim na grande maioria das Canon, via EOSInfo (free) ou EOSCount (pago). No caso da 30D, a coisa fica bem mais complicada, mas existe um procedimento que permite saber o número de disparos analisando o arquivo raw com um editor hexadecimal:

http://digital-photography-school.com/forum/canon-digital-cameras/196-what-your-shutter-actuation-count.html
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2013, 15:21:43
Tive uma por muito tempo. É um EXCELENTE equipamento. Até 700, 800 dá para pagar, imagina nesse preço! Se não quiseres passa o contato que eu quero!  :ok: ;)


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2013, 17:17:03
Por enquanto só pude testar minimamente no trabalho. Mas a pegada dela é fantástica, uma câmera que enche a mão. Gigante, linda demais mesmo.
Vou ficar com ela certamente e ainda penso em investir em uma cinquentinha pra ela.

Vou ter que mandar na assistência por causa da rodinha que ajusta o obturador, porém.

Alguém tem ideia de preço?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2013, 17:32:21
Por trezentão, se você não quiser eu quero, kkkkkkkkk


Tive uma por muito tempo. É um EXCELENTE equipamento. Até 700, 800 dá para pagar, imagina nesse preço! Se não quiseres passa o contato que eu quero!  :ok: ;)

Eu estou na fila, kkkkkkkkk
 :D :D :D :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2013, 22:08:19
R$ 300,00 é quase o preço só da lente, pelo conjunto o preço esta bom. Mas é uma câmera bem defasada, e se estiver mesmo com 80 mil clicks significa que foi bem usada.

1) Para ver se tem fungo no sensor é só bater uma foto.
2) Para ver se tem fungo no despolido, retire a lente e olhe pelo ocular contra a luz (ex lampada fluorescente) vc vai ver uma superfície opaca que é o despolido, e se tiver sujeira ou fungos ali da pra ver facilmente.
3) Para ver se tem fungos entre o prisma e o visor ocular, olhe com bastante atenção para o ocular a uma distancia de um palmo, e observe a parte que fica entre o vidro do ocular e o prisma (faça isso com a câmera aberta, sem a lente). Vire a câmera de um lado para o outro sempre olhando para a parte interna do ocular e verifique se tem manchinhas la dentro. Com uma lupa é mais fácil de se fazer isso.

Se tiver fungos na parte interna da câmera prepare-se pois é quase impossivel de limpar, e ela vai contaminar todas as lentes que vc espetar nela, então não misture os seus equipamentos .

Para ver se tem fungos na lente olhe tbm a um palmo de distancia, contra a luz com a ajuda de uma lupa, olhe pelos dois lados da lente (frente e verso), focalize a visão nos diversos vidros internos que tem dentro da lente, vire a lente em várias posições pra ver se acha alguma coisa.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2013, 22:17:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Daguin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2013, 23:07:14
Se tu não for comprar me passa o contato dele que eu quero  :D