Autor Tópico: Nova lente Sigma  (Lida 2981 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 11 de Agosto de 2006, 12:51:29
Pessoal, a Sigma lançou uma lente 50-150 f/2.8 EX HSM. É um range "esquisito", mas acho que pode ser interessante para shows. Só não sei qual vai ser o preço, pois tem que ser bem mais barata que as xx-200 f/2.8 para valer a pena.

http://www.dpreview.com/news/0608/06081101sigma50-150dc.asp


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2006, 14:55:23
Olha, pra social é um range mto interessante!

Se tivesse IS seria uma coisa de louco.

(por mais que não gosto nem um pouco da sigma)

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 14:55:43 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2006, 15:55:25
Citar
Olha, pra social é um range mto interessante!

Se tivesse IS seria uma coisa de louco.

(por mais que não gosto nem um pouco da sigma)

Abraço,
Fernando
eu já acho que pra social seria uma bosta, pensa só 50mm pra social + fator de crop? horrivel, só pegaria planos mais fechados, pra social tem q ter no minimo uns 18mm

a nova nikon 18-135 que é otima pra foto social


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2006, 16:08:39
Acho precipitado falar que uma lente com o range da 18-135 seja boa para alguma coisa sem ver os teste dela antes...


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2006, 16:20:39
Mas aí é que tá, Bruno...
Quem imaginava que uma 18-200 fosse servir prá alguma coisa antes de lançarem ela?
Não acredito que os caras fossem fazer uma m... qualquer prá colocar junto com a D80.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2006, 17:34:03
Citar
Mas aí é que tá, Bruno...
Quem imaginava que uma 18-200 fosse servir prá alguma coisa antes de lançarem ela?
Não acredito que os caras fossem fazer uma m... qualquer prá colocar junto com a D80.
Eduardo, você viu o preço da lente? Ela pode até ser boazinha, mas falar que será "ótima" para trabalhar, sem conhecê-la, é precipitado, sim... Particularmente, estou ansioso para ver como ela será, pois se for semelhante a 18-70 será uma boa lente para o dia-a-dia e inclusive para trabalhar. Não falo nem de nitidez, que na maioria dos casos um sharp básico resolve, mas de distorção (a 18-200 é péssima nisso) e aberração cromática. Em relação a 18-200, depois de muito ver testes e fotos feitas por colegas de fóruns, acho uma lente razoável, não mais que isso, só que com preço de lente boa. Já pensei inclusive em comprá-la, mas hoje em dia isso nem passa pela minha cabeça.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 17:34:51 por Bruno Gomes »


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2006, 17:56:26
Citar
Citar
Mas aí é que tá, Bruno...
Quem imaginava que uma 18-200 fosse servir prá alguma coisa antes de lançarem ela?
Não acredito que os caras fossem fazer uma m... qualquer prá colocar junto com a D80.
Eduardo, você viu o preço da lente? Ela pode até ser boazinha, mas falar que será "ótima" para trabalhar, sem conhecê-la, é precipitado, sim... Particularmente, estou ansioso para ver como ela será, pois se for semelhante a 18-70 será uma boa lente para o dia-a-dia e inclusive para trabalhar. Não falo nem de nitidez, que na maioria dos casos um sharp básico resolve, mas de distorção (a 18-200 é péssima nisso) e aberração cromática. Em relação a 18-200, depois de muito ver testes e fotos feitas por colegas de fóruns, acho uma lente razoável, não mais que isso, só que com preço de lente boa. Já pensei inclusive em comprá-la, mas hoje em dia isso nem passa pela minha cabeça.
Bruno, estou bem interessado em saber quanto vai custar essa lente. Andei lendo que a 70-300VR que lançaram  junto deve ficar em torno de US$700. Sobre essa lente ainda não li nada. Mas eu arriscaria um chute em torno dos 350.
A realidade sobre ela só saberemos mesmo quando surgirem as fotos e os testes.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2006, 18:00:44
Citar
Citar
Citar
Mas aí é que tá, Bruno...
Quem imaginava que uma 18-200 fosse servir prá alguma coisa antes de lançarem ela?
Não acredito que os caras fossem fazer uma m... qualquer prá colocar junto com a D80.
Eduardo, você viu o preço da lente? Ela pode até ser boazinha, mas falar que será "ótima" para trabalhar, sem conhecê-la, é precipitado, sim... Particularmente, estou ansioso para ver como ela será, pois se for semelhante a 18-70 será uma boa lente para o dia-a-dia e inclusive para trabalhar. Não falo nem de nitidez, que na maioria dos casos um sharp básico resolve, mas de distorção (a 18-200 é péssima nisso) e aberração cromática. Em relação a 18-200, depois de muito ver testes e fotos feitas por colegas de fóruns, acho uma lente razoável, não mais que isso, só que com preço de lente boa. Já pensei inclusive em comprá-la, mas hoje em dia isso nem passa pela minha cabeça.
Bruno, estou bem interessado em saber quanto vai custar essa lente. Andei lendo que a 70-300VR que lançaram  junto deve ficar em torno de US$700. Sobre essa lente ainda não li nada. Mas eu arriscaria um chute em torno dos 350.
A realidade sobre ela só saberemos mesmo quando surgirem as fotos e os testes.
Eduardo, a lente vai custar US$300,00, que é um ótimo preço se ela for ao menos de razoável pra boa. :thmbup:  


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:11:58
Citar
Acho precipitado falar que uma lente com o range da 18-135 seja boa para alguma coisa sem ver os teste dela antes...
mas eu to falando do RANGE, nao da qualidade


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:42:46
Citar
Citar
Acho precipitado falar que uma lente com o range da 18-135 seja boa para alguma coisa sem ver os teste dela antes...
mas eu to falando do RANGE, nao da qualidade
Nesse caso, ok. Mas é que você disse "a nova nikon 18-135 que é otima pra foto social", dando a entender que não era só do range que você falava...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2006, 22:50:19
Citar
Citar
Olha, pra social é um range mto interessante!

Se tivesse IS seria uma coisa de louco.

(por mais que não gosto nem um pouco da sigma)

Abraço,
Fernando
eu já acho que pra social seria uma bosta, pensa só 50mm pra social + fator de crop? horrivel, só pegaria planos mais fechados, pra social tem q ter no minimo uns 18mm

a nova nikon 18-135 que é otima pra foto social
Sam...

Desculpe, mas dizer que é uma b***a é um exagero não?

Não sei vc sabe mas no social muitos (muitos mesmo) fotógrafos trabalham com lentes tipo 70-200 2.8 para as fotos do segundo fotógrafo....

Claro que o 1º fotógrafo NUNCA deveria sequer pensar em usar lentes com mais de 18mm....

O povo anda demais estressado.... Uma b***a...
Quanto exagero....  :nono:  :nono:  :nono:  :nono:

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:15:59
Não se tem uma grande angular já que começa em 50 (e já que é assim: de 50 para 70 é pouca  diferença) e ainda termina em 150 (150 para 200 já é uma diferença razoável )
Se o preço for próximo ao da 70-200 não me parece fazer muito sentido sua compra.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2006, 00:16:37 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:24:05
A gente tem que pensar que ela é complementar a 18-50 2.8, ou seja, totalmente justificado esse range.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:38:03
Citar
Não se tem uma grande angular já que começa em 50 (e já que é assim: de 50 para 70 é pouca  diferença) e ainda termina em 150 (150 para 200 já é uma diferença razoável )
Se o preço for próximo ao da 70-200 não me parece fazer muito sentido sua compra.
Concordo plenamente. Aliás, não basta só ser um pouco mais barata, tem que ser consideravelmente mais barata, do contrário não vale a pena, já que o range xx-200 é muito mais interessante.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:49:18
Fernando, ele pode ter falado "uma bosta" tranquilamente, sem qualquer sinal de alteração. Eu mesmo costumo falar que acho determinadas coisas uma merda sem precisar me exaltar...

Acho que pela internet é meio difícil saber, mas a gente devia pelo menos presumir que as pessoas tão indo com calma, até que se prove o contrário

Fernando, algum motivo em especial pra não gostar de Sigma?
« Última modificação: 13 de Agosto de 2006, 00:50:37 por Roberto O. Almeida »