Autor Tópico: Monitor - CANON 60D  (Lida 770 vezes)

RenanFeernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 05 de Novembro de 2013, 16:44:01
Caros colegas, boa tarde!

Comprei uma Canon 60d a pouco tempo e estou com um problema no monitor dela (na verdade não sei se é problema ou eu que reconfigurei algo sem saber).

Ao fotografar utilizando o visor, sai tudo perfeitamente e a foto encontra-se lá, salva no cartão de memória. Contudo, quando fotografo utilizando o monitor, a máquina faz o barulho do click, mas a foto não está lá. Eu procuro em todo cartão de memória, mas é tudo em vão porque a fotografia aparentemente não foi feita. Sabem o que pode ter acontecido?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2013, 17:03:38
Verifique se não está com o modo AF Quick selecionado. Neste modo, a câmera precisa desligar o Live View momentaneamente para fazer o foco, volta para o Live View e então faz a foto. A operação toda leva algum tempo, portanto se você solta o botão de disparo assim que ouve o "click", o processo é interrompido e nenhuma foto é registrada.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!