Autor Tópico: FUJI HS50 EXR vs CANON SX50 HS  (Lida 4062 vezes)

wagcbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Descobrindo Ideias
Online: 06 de Novembro de 2013, 14:05:42
Boa tarde pessoal,

Estou querendo entrar no mundo da fotografia e aprender sobre o assunto.

Quero uma câmera que eu possa brincar com os recursos manuais e não abrir mão da qualidade de imagens e vídeos. Pensei em adquirir de cara uma DSLR (propenso a Canon T3i) só que acabei trocando de ideia pois não vou ter grana para investir em lentes. Ai então fui para as super zoom, que tem um corpo parecido com as DSLR, alguns ajustes manuais.

Depois de tanto procurar, acabei ficando na dúvida entre os seguintes modelos:
CANON SX50 HS e FUJIFILM HS50EXR


A Canon tem um zoom maior, porem o vídeo tem 24fps e abertura de f/3.4.
Já a Fiji, filma em 60fps e a abertura maior f/2.8, porém zoom menor, e menos modos de foto e ajustes.


Qual vocês me recomendam?


Obrigado,
Abraços,


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2013, 20:13:08
Eu no passado ja tive esse duvida e acabei comprando a SX 50HS ... li um review de um usuario que comprou a Fuji e odiou a qualidade de imagem devolveu e comprou a canon, mas eu ja tive a SX 30 e a SX 40... e vou te dizer essas lentes escuras só vão te ajudar de dia, as 2.7 da serie antiga eram melhores.
O viewfinder da 50 e horrivel tb, da uma segurada que tem um rumor do lançamento da SX 60 ou entao da uma olhada nessa panasonic:
http://www.amazon.com/Panasonic-DMC-FZ70-Digital-Optical-Stabilized/dp/B00DY2Y28M/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1383775573&sr=8-3&keywords=panasonic+lumix
ou as Sony tb tem um linha Zoom boa.

Ou se o orçamento tiver apertado pega uma 40 HS usada ... nao tem o 50x mas os 35x ja e o suficiente, não senti tanta diferença! so o LCD que tem a metade da res da 50HS.

PS: Vendi a sx 50 e hoje tenho uma DSLR ... mas para viajar nao existe classe melhor do que essas super zoom!

abs
« Última modificação: 06 de Novembro de 2013, 20:14:53 por felipy2k »
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2013, 22:04:56
Ambas possuem qualidade de imagem semelhantes e são boas opções para aprender a fotografar. Ao meu ver o ponto forte da Canon é o zoom, porém o tempo máximo de exposição é de apenas 15s. Os pontos fortes da Fuji são o zoom manual e a bateria com capacidade superior, porém esse modelo é mais pesado e mais caro que a Canon.


wagcbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Descobrindo Ideias
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2013, 22:38:28
Ambas possuem qualidade de imagem semelhantes e são boas opções para aprender a fotografar. Ao meu ver o ponto forte da Canon é o zoom, porém o tempo máximo de exposição é de apenas 15s. Os pontos fortes da Fuji são o zoom manual e a bateria com capacidade superior, porém esse modelo é mais pesado e mais caro que a Canon.

Ambas possuem qualidade de imagem semelhantes e são boas opções para aprender a fotografar. Ao meu ver o ponto forte da Canon é o zoom, porém o tempo máximo de exposição é de apenas 15s. Os pontos fortes da Fuji são o zoom manual e a bateria com capacidade superior, porém esse modelo é mais pesado e mais caro que a Canon.

felipy2k e Sunriser obrigado pelas dicas.
Como estou começando a aprender nessa área peguei a SX50 da Canon mesmo.
Só esperando chegar agora, tomara que chegue até sábado para poder brincar com ela final de semana!
Para o futuro quero pegar um DSLR também, mas mais pra frente, deixa eu aprender um pouco e tomar gosto pela coisa, rsrsrsrsrs.


Valeu pessoal, Abraços!


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2013, 16:17:36
felipy2k e Sunriser obrigado pelas dicas.
Como estou começando a aprender nessa área peguei a SX50 da Canon mesmo.
Só esperando chegar agora, tomara que chegue até sábado para poder brincar com ela final de semana!
Para o futuro quero pegar um DSLR também, mas mais pra frente, deixa eu aprender um pouco e tomar gosto pela coisa, rsrsrsrsrs.


Valeu pessoal, Abraços!

wagcbjr, bem vindo ao time da Canon SX50, fez uma boa escolha, embora a Fuji também não fica muito atras, por ter vantagens diferentes da canon, por ex. Na Fuji, o zoom é feito por anel, isso dá uma vantagem enorme no que se trata de precisão e consumo de bateria, além de ser o método mais silencioso. Já na Canon, o zoom é motorizado, porém com o motor ultrasônico, logo, nosso ouvido não capta, ou, quando muito, fica só mesmo o som da lente indo e voltando. Na fuji, o sensor é maior, porém os megapixels também, então, qualidade de imagem fica equiparada (opinião minha= Eu prefiro foto com 12 mp da Canon que os 16 da Fuji).
Os processadores de imagem se equivalem, pois são as tecnologias mais avançadas para tratamento da luz no sensor Fuji: EXR CMOS II com BSI e Canon: DIGIC 5 com HS.

Fora as características diretas, as coisas também viram pro lado da canon, o que fez com que Eu comprasse a minha:
-Quase metade do peso: Um dia fiz uma filmagem de um grupo Gaúcho (Minuano) - 01:30 de gravação... com o braço levantado já ficou incomodando, imagina isso com a Fuji que beira 1kg.
-Sensor mais equilibrado com 12mp: As fotos, além de menor tamanho de arquivo, gravam rapidamente e não precisa ficar fazendo resize em todas as fotos que quero guardar ou enviar por e-mail (muitas fotos envio em 12mp mesmo). Também aparentemente a canon com 12mp produz menos ruídos nas fotos que a Fuji em ISO >=800.
-No dia-a-dia, ela chama menos atenção por onde passa, se bem que isso é subjetivo, pois muitos querem exatamente isso.
Resumindo: se fosse eleger uma ordem de superzoons, a minha escolha seria essa:
1-Canon SX50HS (afinal, foi minha opção de compra)
2-Fuji HS50Exr ou Panasonic FZ200 (empatadas em 2º por terem propostas diferentes)
3-Aqui entram várias: Fuji SL1000, Panasonic FZ70, Sony HX300 - Com ressalvas (muito mepapixel)
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2013, 21:33:56
Ambas possuem qualidade de imagem semelhantes e são boas opções para aprender a fotografar. Ao meu ver o ponto forte da Canon é o zoom, porém o tempo máximo de exposição é de apenas 15s. Os pontos fortes da Fuji são o zoom manual e a bateria com capacidade superior, porém esse modelo é mais pesado e mais caro que a Canon.
Opa! Só uma consideração, o ponto fraco que você disse do tempo máximo de expossição em 15s já pode ser contornado utilizando a firmware temporária do chdk. Digo isso pois já fiz testes com 60s e a foto ficou legal. Ainda estou aprendendo a usar as configurações do chdk, mas essa do desbloqueio dos 15s já consegui fazer... Tem usuário que relata que dá pra destravar o limite de tempo para os vídeos e também pode travar a abertura máxima pra todo o range do zoom (assim como a Panasonic FZ200 faz), mas eu ainda não confirmo isso, pois meu conhecimento dos recursos do CHDK ainda é limitado... Mas a config do tempo de exposição eu garanto que da pra fazer até 60s.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2013, 21:55:24
Opa! Só uma consideração, o ponto fraco que você disse do tempo máximo de expossição em 15s já pode ser contornado utilizando a firmware temporária do chdk. Digo isso pois já fiz testes com 60s e a foto ficou legal. Ainda estou aprendendo a usar as configurações do chdk, mas essa do desbloqueio dos 15s já consegui fazer... Tem usuário que relata que dá pra destravar o limite de tempo para os vídeos e também pode travar a abertura máxima pra todo o range do zoom (assim como a Panasonic FZ200 faz), mas eu ainda não confirmo isso, pois meu conhecimento dos recursos do CHDK ainda é limitado... Mas a config do tempo de exposição eu garanto que da pra fazer até 60s.

Interessante, não sabia que era possível isso.