Autor Tópico: fuji s9500  (Lida 2806 vezes)

pmario

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Online: 11 de Agosto de 2006, 17:25:31
Sou novo por aqui e tambem na arte da fotografia. Tenho lido bastante a respeito de fotografia digital e agora que estou com uma fuji s9500 estou começando a entender na pratica as possibilidades e tambem, porque não dizer, as dificuldades desta arte. Varias duvidas estao em minha cabeça apesar de saber que este equipamento que possuo não ser de ponta como um equipamento profissional.
Primeiramente a velha questão dos pixels; sempre soube que qualidade não é sinonimo de numero de pixels , mas ao correlacionar pixel x ruido, em relação a minha camera, veio o primeiro nó. Em artigos publicados na internet e aqui no MundoFotografico é dito que a despeito da quantidade de pixels, cada camera possui um teto/limite superior de qualidade das fotos e que isto sim estaria relacionado dentre outras coisas com tipo/tamanho de sensor X quantidade de pixels. No caso da fuji s9500, que possui sensor super CCD HR de 1/1.6 polegadas e 9 MP efetivos, qual seria a melhor relação pixel X qualidade da foto? Obs: considerando iso 80 a até no maximo 400, pois 800 e 1600 geram muito ruido na minha opiniao.
Uma outra questão seria: uso esta camera tb no trabalho ( sou médico) e preciso tirar fotos com macro e super macro; apos passar as fotos para meu note, vejo que ao amplia-las estou perdendo detalhes importantes ( ex: lesoes de pele). O que fazer para melhora-las?
Por ultimo, tambem tenho de tirar fotos de pacientes( CRIANÇAS) de não param quietas, fora a minha filha que tambem não é nada quieta; Para tanto estou usando o modo S de minha camera que prioriza a velocidade do obturador para eu poder congelar o movimento, as custas as vezes de fotos escurecidas e/ou fotos com ruidos; aceito sugestoes.
Grato e abraços  
Fuji S9500


Massone

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2006, 19:47:17
Saiu este mês na FOTOGRAFE MELHOR uma comparação entre os modelos FUJI S9500, SONY R1, NIKON D50 E CANON REBEL XT. Pelos comentários da revista acredito que vc não tenha problemas com modo macro ou tons de pele.

Pessoalmente não testei a máquina. Estou apenas repassando a resenha que li. O ruído das fotos com ISO 800 e 1600 foi bem alto. Estava pensando em comprar essa máquina e acabei desistindo.

Espero ter ajudado. Se precisar me escreve que te passo a reportagem em mais detalhes.  

Carlos German Massone
cgmassone@gmail.com


RafaelRadu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2006, 13:31:28
Bom... vamos por partes certo?


Iso acima de 400 necessita de muita luz. São fotos de grande velocidade e precisam de uma intensidade de luz muito alta pra vc conseguir trabalhar de forma eficiente. Tenho feito algumas experiências nesse sentido e sinceramente? Sem problemas. Nada daquilo que andam pintando na net. O lance eh a quantidade de luz que vc tem disponível!
Nos proximos 15 a 20 dias farei uma seção de um haras... nela devo usar praticamente o range todo de iso da máquina... assim que fizer posto os resultados.

quanto a questões do uso no trabalho.... 1º nao sei se o modulo super macro funciona tao bem assim... ainda nao testei... quanto ao módulo mácro e as ampliações... aconselho vc a comprar um jogo de filtro close up (2x 3x e 4x) vao fazer a diferença pra suas fotos. Outra coisa: luz, é preciso luz. Se o local q vc estiver clicando for muito complicado de iluminar com a luz tradicional (ex: boca) utilize uma lanterna de celular, vai fazer uma grande diferença.

Quanto às fotos de criança, use o módulo manual que permite um melhor ajuste da fotometria. faz uma boa diferença.
Dê uma olhada em

http://radu.multiply.com/photos/album/136
http://radu.multiply.com/photos/album/145
http://radu.multiply.com/photos/album/151

[]s

Rafael Radu


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:09:17
Citar
Iso acima de 400 necessita de muita luz. São fotos de grande velocidade e precisam de uma intensidade de luz muito alta pra vc conseguir trabalhar de forma eficiente. Tenho feito algumas experiências nesse sentido e sinceramente? Sem problemas. Nada daquilo que andam pintando na net. O lance eh a quantidade de luz que vc tem disponível!
Nos proximos 15 a 20 dias farei uma seção de um haras... nela devo usar praticamente o range todo de iso da máquina... assim que fizer posto os resultados.
Desculpe discordar, mas para mim isso não faz nenhum sentido. Se você tem muita luz, não precisa de ISO alto. ISO alto serve justamente pra quando você não tem muita luz disponível... :denken:

Eu nunca usei a S9000 pessoalmente, mas para mim ela é uma câmera boa. Apenas boa, longe de ser ótima ou excelente.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2006, 16:44:43
talvez o que ele quis dizer foi que subexposição em ISO 400 causa mais efeitos danosos à qualidade que a ISO 100 por ex., já que a S9500 já está a ISO 400 no seu limite máximo de qualidade usável. As partes sub expostas de uma foto a ISO 400 na S9500 ficam bem ruins.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


ricardopmax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2006, 19:35:31
pelo q sei ela tem macro, vc deve tirar as fotos em macro, pra isso existe um flash especial q fica envolta na lente, esqueci o nome, mas vc encontra esse flash facilmente até no ml. valeu
Os homens só serão grandes, se estiverem realmente decididos a sê-lo.
Charles de Gaulle


fábioMeireles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2006, 04:15:29
Citar
talvez o que ele quis dizer foi que subexposição em ISO 400 causa mais efeitos danosos à qualidade que a ISO 100 por ex., já que a S9500 já está a ISO 400 no seu limite máximo de qualidade usável. As partes sub expostas de uma foto a ISO 400 na S9500 ficam bem ruins.
Olá João Bosco,

Tenho sentido sua ausência no outro forum! Bom que nos encontramos aqui! :thmbup:


pmario:

Com relação às fotos das crianças, 1/100 já é suficiente para congelá-las. Põe no manual, tipo 1/100 (para congelar), f4 (para profundidade de campo), iso 200 (para nitidez) e compense o resto com o flash.

Caso o flash automático deixe um pouco sub-exposta, compense a exposição, tipo +1 ev para fotos perto da criança e +2 ev para fotos mais distantes. :thmbup:



"Uma outra questão seria: uso esta camera tb no trabalho ( sou médico) e preciso tirar fotos com macro e super macro; apos passar as fotos para meu note, vejo que ao amplia-las estou perdendo detalhes importantes ( ex: lesoes de pele). O que fazer para melhora-las?"

Feche mais a lente, talvez algumas áreas estejam desfocadas devido à pouca profundidade de campo, diminua também o ISO.  :thmbup:  
Fábio Meireles
Site: http://www.fabiomeireles.com
E-mail: fabio@fabiomeireles.com
MSN: fabiomeireles@hotmail.com
Fotos: http://www.flickr.com/photos/fabiomeireles
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7025941956270903555


pmario

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2006, 22:16:36
Obrigado atodos; realmente  a camera não é perfeita como disse o Ricardo Smania ,mas mas tem recursos para fazer fotos muito boas; valeu Fabio e Rafael pelas dicas; as fotos melhoraram mesmo; acima de iso 400 para mim não ta fazendo falta!Abraços
 
 :thmbup:  
Fuji S9500


ROBSON LEO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2011, 13:05:29
bom pessoal adorei o site/forum, nem imaginava que existia, ate que em fim encotri voces, seguinte estou com um problema tenho uma fuji finepix S9500 e estragou o sensor 1/1.6 inch 5th-Generation Super CCD HR, alguem sabe onde posso conseguir somente o sensor, pra concertar??????

obrigado a todos e parabens pelo forum...



abraço

leo


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2011, 13:10:36


 :assobi:





ROBSON LEO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2011, 13:13:52
desculpe ter desenterado o topico, mas acontece que sou novo e não achei nenhuma area destinada a minha duvida/pergunta. mais uma vez desculpe....

mas alguem pode me ajudar????


grato


ROBSON LEO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2011, 13:28:18
por favor podem me amujar????

pelo indiquem um site de compra ou assistencia que venda somente o sensor 1/1.6 inch 5th-Generation Super CCD HR...

obrigado.

PS. ja mandei pra fuji e eles não tinham o sensor no momento e devolveram camera pra mim, paguei mais de 100,00 só de frete não quero mandar de novo pra la

me ajudem

obrigado