Autor Tópico: Foco da Canon T3  (Lida 8710 vezes)

Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Online: 07 de Novembro de 2013, 22:48:27
Tenho uma Canon T3 e comprei uma lente 50mm bom até ai tudo bem o problema tem sido o foco na verdade o problema tem sido eu que não sei usar essa lente o foco tem saído meio desfocado no 1° plano não tem ficado bem nítido se é que eu consegui me expressar direito. Já tentei de tudo pra melhorar e nada não sei mais o que eu faço seria um problema da lente ou é eu mesmo que não sei usar. Olhem o exemplo da foto da minha filha ai ela ficou meio desfocada . Seria a lente que não tem estabilizador mas eu deixei o tempo de exposição bom não deveria tremer sei lá não entendo nada sobre isso  rsrs ...
f/1.8
Tempo exposição 1/320s
ISO 800
Distancia focal 50mm
Alguém me dá um toque ai por favor. :ok:


Uploaded with ImageShack.us


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2013, 22:59:52
Não sei se é o caso...mas tenta tirar em f2.8... a 50mm 1.8 é mais nítida nessa abertura.


Mas mesmo em 1.8 devia ter ficado mais bacana. Vc ja viu como está configurado o foco na câmera?  Configura ele pro ponto central, centraliza ele no rosto dela e bate pra ver...


Daguin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2013, 23:01:41
Coloca no modo single-shot focus pra ver se resolve


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2013, 23:03:49
Você está usando ela toda aberta (f/1,8), onde a DOF (profundidade de campo) é menor, vai ser mais difícil focar mesmo. Além do que nos extremos da abertura é onde a lente vai ter maiores problemas (menor nitidez, etc).

Não acho que tremeu, parece que o foco ficou na blusa e com o DOF tão curto já desfoca fácil planos próximos.

Qual tipo de foco está usando?

Tenta usar foco manual (aí o foco fica onde você quer).

No foco automático tenta usar foco central.

Tente usar a lente em f/2,8 (no geral é uma abertura boa para retratos, desfoca bem o fundo e o DOF não fica tão curto).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2013, 02:49:50
 Não tem haver com f1.8. Tenho a T3 e a 50 f1.8. Se estão saindo todas assim tem algum problema e provavelmente é na lente. Esta muito, muito longe do que a seu equipamento pode te entregar.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2013, 08:25:52
Não tem haver com f1.8. Tenho a T3 e a 50 f1.8. Se estão saindo todas assim tem algum problema e provavelmente é na lente. Esta muito, muito longe do que a seu equipamento pode te entregar.

Pode ser que eu não saiba usar ... mas não sei já fiz de tudo para focar e sempre o objeto não fica bem focado . Comprei a lente pelo mercado livre acho que vou pedir p/ trocar pra ver.  :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2013, 11:12:33
Pode ser que eu não saiba usar ... mas não sei já fiz de tudo para focar e sempre o objeto não fica bem focado . Comprei a lente pelo mercado livre acho que vou pedir p/ trocar pra ver.  :ok:

Apesar do foco da T3 ser relativamente simples é infinitamente mais fácil de usar do que cameras de foco por contraste, as slr ainda tem os pontinhos e tudo mais indicando.


Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2013, 12:15:57
Eu tenho a T3 e a 50mm há um bom tempo já e nunca tive foto nem perto desse resultado  :no:

ACHO que deve ser a lente mesmo... Se com outras lentes o problema não aparece, bem provavel que seja a lente...

Sou meio burrinho ainda (leia-se iniciante, rss), mas pode ser aquele problema de front focus ou back focus, nao pode??? Os mais estudiosos podem ajudar melhor. Desculpe se falei besteira!

Enfim, boa sorte.

Abs


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2013, 12:35:09
Eu tenho a T3 e a 50mm há um bom tempo já e nunca tive foto nem perto desse resultado  :no:

ACHO que deve ser a lente mesmo... Se com outras lentes o problema não aparece, bem provavel que seja a lente...

Sou meio burrinho ainda (leia-se iniciante, rss), mas pode ser aquele problema de front focus ou back focus, nao pode??? Os mais estudiosos podem ajudar melhor. Desculpe se falei besteira!

Enfim, boa sorte.

Abs
Nossa em Vinivius vc me detonou hein ... hehehe ... Brinks
Pode ser esse problema que vc disse ai front focus ou back focus,pesquisei sobre isso e não sei não pelo jeito vou ter q trocar a lente mesmo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2013, 12:49:48
Rachel, levando em conta que esta foto está em F1.8, para mim o resultado é condizente com a lente (salvo a sub exposição), nunca vi uma 50tinha prestar em F1.8, acho que você vai trocar e vai continuar decepcionada.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2013, 13:17:38
O foco certamente está na blusa da garota... e por estar com abertura grande, desfocou a garota...

Use foco de ponto único, pode ser qualquer um, mas escolha VOCÊ qual usar... Na T3 se apertar o botão de "lupinha +" deve aparecer todos os pontos em veremelho no visor, apertando o botão "SET" você escolhe todos os pontos ou somente um, ao escolher 1, com o uso dos botões de cursor, escolhe o ponto desejado...

Geralmente uso o ponto central, e para retratos na vertical eu uso os pontos da direita que na vertical, ficam na parte superior...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2013, 18:35:15
O pessoal, vcs estão tirando onda com o cara ou estão falando sério???

A 50mm f1.8 é largamente conhecida, é óbvio que tem coisa errada, a imagem esta muito abaixo da qualidade que ela deve entregar, mesmo focando na blusa não da um desfoque absurdo desses. Estou tirando agora uma foto de minha namorada focando no rosto e na blusa no mesmo enquadramento a f1.8 e postando aqui daqui a pouco.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2013, 18:39:06
O pessoal, vcs estão tirando onda com o cara ou estão falando sério???

A 50mm f1.8 é largamente conhecida, é óbvio que tem coisa errada, a imagem esta muito abaixo da qualidade que ela deve entregar, mesmo focando na blusa não da um desfoque absurdo desses. Estou tirando agora uma foto de minha namorada focando no rosto e na blusa no mesmo enquadramento a f1.8 e postando aqui daqui a pouco.
Acho que algo errado está comigo isso sim ... que não sei tirar foto kkkkkkkkkkkkkkk ...


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2013, 18:47:01
Olha essa foto aqui do meu marido o foco ficou bom ou não. ? Só quero saber do foco só isso se tá bom.Tomara que eu não tenha que trocar a lente aff eu tenho uma má sorte que só.  :(


Uploaded with ImageShack.us


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2013, 18:49:42
Essa focou certinho. O problema não é a lente. Fez em f/1,8? Mudou o tipo de foco?