Autor Tópico: Eclipse parcial do sol  (Lida 906 vezes)

jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Online: 08 de Novembro de 2013, 14:14:49
Como é complicado fotografar eclipse solar  >:(. Quem tiver uma dica eu agradeço  :ok:
Obrigado pela visita.

1


2


3

Rapadura é doce, mas não é mole não!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2013, 15:19:28
Gostei da 2, acho que faltou só um pouco de definição do sol. Será que um filtro ND ajuda?


jailsonlia

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Dias melhores virão.
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2013, 15:43:25
Gostei da 2, acho que faltou só um pouco de definição do sol. Será que um filtro ND ajuda?

Obrigado Cristiano!
Vou ter que comprar uma mesmo  :(... Não tenho experiência com esse tipo de filtro, mas parece ser muito util. Só tenho um filtro PL da Hoya  e um UV :D foi com elas que tirei as fotos juntamente com a lente 18:55 mm do kit que dizem ser muito boa pra peso de papel  :hysterical:... maldade...
Rapadura é doce, mas não é mole não!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2013, 15:46:58
Obrigado Cristiano!
Vou ter que comprar uma mesmo  :(... Não tenho experiência com esse tipo de filtro, mas parece ser muito util. Só tenho um filtro PL da Hoya  e um UV :D foi com elas que tirei as fotos juntamente com a lente 18:55 mm do kit que dizem ser muito boa pra peso de papel  :hysterical:... maldade...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86897.0

Na penúltima página tem umas fotos do spiderman (covardia) que provam que a lente 18-55 é foda.

Comprei hoje um ND no ebay, acho que o Patagônico usa em algumas daquelas fotos show dele para fazer longa exposição.