Autor Tópico: Ajuda na compra de equipamentos  (Lida 602 vezes)

desenvolvedor2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar me faz bem.
    • www.geovanioliveira.com
Online: 08 de Novembro de 2013, 15:42:39
Olá amigos, boa tarde!

Estou migrando de uma câmera ultrazoom, para o mundo DSLR, pretendo comprar o equipamento e fazer vários cursos e entrar de vez para o mundo da fotografia, pesquisei muito na internet e escolhi a Nikon D-7000 como minha primeira DSLR.
Estou bem inclinado a entrar no mundo Nikon e gostaria da opinião dos amigos sobre a escolha dos produtos abaixo:

Câmera Digital Nikon D7000 de 16.2 Megapixels com Lente 18-105mm    R$ 3.000,00
Flash Nikon SB700                                                                                    R$ 1.000,00
Lente Nikon 50mm f/1.8G AF-S                                                                    R$ 949,00
Mochila para equipamento                                                                    R$ 200,00
Bateria reserva                                                                                    R$ 200,00
2 cartões SDHC de 16 GB                                                                            R$ 160,00
   
                                                                                                        Total    R$ 5.509,00




Valores colhidos no site http://www.reycameras.com.br/loja/ no dia da postagem e para pagamento em dinheiro.

Com esse material eu estaria pronto para iniciar seriamente como fotógrafo?
Gostaria da indicação de produtos semelhantes para o mundo Canon.

Gostaria da ajuda dos amigos para não fazer uma burrada. rsr

Abração!
Fotografia de Familia | Retratos | Eventos institucionais
Nikon D7000 | Tamron 17-50 2.8 | SB700
Nikon D7000 | 50mm 1.8 G


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2013, 16:04:59
Acho que você deve cotar com os vendedores do link abaixo também (bem conceituados aqui no forum).

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=92911.0

Se for uso profissional (eventos, etc), o pessoal que trabalha com fotografia recomenda equipamento reserva (tudo, inclusive o corpo da câmera).

Outra opção é pegar corpo sem lente do kit, abrir mão da 50mm e comprar uma Tamron 17-50 sem estabilização (outra que é quase unanimidade aqui no fórum), deve custar uns R$ 1200,00 e é bem versátil para eventos, com abertura f/2,8 em todo o range da lente.