Autor Tópico: Corrida desembestada para disputar o consumidor ou destruição de marcas?  (Lida 1148 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Olá,

Não sei se tem muita gente achando isto, mas a corrida desembestada entre as grandes empresas de câmeras está ficando algo estranho: a Sony faz um lançamento evolucionário (FF sem espelho), avisa que ainda vai lançar em menos de 6 meses mais câmeras FF e mais baratas, e a Canon (que disse não iria lançar nada) acaba de anunciar novo lançamento até o final do ano...

Em minha humilde opinião, a Sony está tão fixada em não ficar no fornecimento de sensor, e sim dominar o mercado do produto completo, que lançou essas A7/A7r já avisando que vem mais coisa, mais barata e em menos de 6 meses. Ou seja, as A7/A7r parecem produtos-conceito que a empresa nem se importa com a redução das vendas provocada por esse aviso de "segura que vem mais".

Canon, que parecia que só faria lançamentos no ano que vem, enfiou o pé no acelerador e puxou para novembro um novo produto... Fuji anunciou lente antes do tempo... Nikon está muito quieta para esse "estouro pré-Natal"...

É só a gente pensar em upgrade, pesquisar e focar em um produto, lá vem outro fabricante e detona todo o nosso planejamento...  :)

Abraço


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2013, 20:32:25
Não entendo nada de análise mercadológica. Só sei que estou adorando os lançamentos todos kkk
D600 - E-M10


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2013, 21:49:53
Não sei se tem muita gente achando isto, mas a corrida desembestada entre as grandes empresas de câmeras está ficando algo estranho: a Sony faz um lançamento evolucionário (FF sem espelho), avisa que ainda vai lançar em menos de 6 meses mais câmeras FF e mais baratas, e a Canon (que disse não iria lançar nada) acaba de anunciar novo lançamento até o final do ano...

Em minha humilde opinião, a Sony está tão fixada em não ficar no fornecimento de sensor, e sim dominar o mercado do produto completo, que lançou essas A7/A7r já avisando que vem mais coisa, mais barata e em menos de 6 meses. Ou seja, as A7/A7r parecem produtos-conceito que a empresa nem se importa com a redução das vendas provocada por esse aviso de "segura que vem mais".


Calma, calma, calma. Eu explico direito o que acontece pra quem não sabe o que está acontecendo. A Sony tem dois mounts - o A, que é aquele criado pela Minolta em 1985 que foi o primeiro a suportar foco automático e que é usado em várias câmeras desde a Minolta 7000 até a Sony a99, sendo que este mount tem 45mm de distância de flange, e segundo a Sony, é mais voltado aos entusiastas e profissionais; o E-mount, que foi criado há relativamente pouco tempo e que equipa as câmeras NEX e as novas A7, sendo que este mount tem 18mm de distância de flange, e que, segundo a Sony, é mais voltado ao público amador e entusiasta (sendo o entusiasta daqui um de gosto diferente do de antes);

Primeiro, oficialmente, eles não avisarão nada. Tudo que dizem por aí são rumores, e isso não significa muito. Segundo, as câmeras novas que supostamente estão sair são A-mount e, ao que tudo indica, virão para atender duas demandas antigas dos usuários - um corpo profissional equivalente à 1D/D4, voltado para esportes e afins; um corpo de 36mp sem sensor AA especialmente para lentes A-mount. Essas duas câmeras vão ser mais caras que as novas A7.


O que eu vi por aí, é que registraram patente de um corpo de NEX pequeno full frame sem EVF. Mas isso por isso, até onde eu sei, está bem longe de estar confirmado. A Sony tem várias patentes que nunca viram a luz do dia como produtos, então acho precipitado sair especulando tanto assim...

Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2013, 14:57:58

Nikon está muito quieta para esse "estouro pré-Natal"...


Mas a Nikon acabou de lançar a DF...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2013, 14:22:06
Mas a Nikon acabou de lançar a DF...

É mesmo... :)