Autor Tópico: Novo "teaser" da Canon (Coreia)  (Lida 4343 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Online: 08 de Novembro de 2013, 20:43:05

Olha essa que pintou agora:

http://www.canonrumors.com/2013/11/canon-teaser/



Parece que a tradução aproximada do que está escrito é: "November 2013, a White World will start from Canon. Coming Soon." (Novembro de 2013, um Mundo Branco terá início a partir da Canon. Em breve).

Não tenho ideia do que isso quer dizer. Do que andei vendo por aí, o consenso é que a câmera utilizada na imagem é uma SL1 (talvez em cima de um pedestal, talvez com um grip). Pode ser que seja apenas a Canon coreana anunciando uma versão branca da SL1, pode ser que seja algo mais interessante.

De qualquer forma, saberemos em breve, já que só faltam 3 semanas para acabar novembro... Eu não estou apostando muito alto nisso não, deve ser alguma coisa bem bestinha, rsrs...

Abraços


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2013, 21:00:18
Olha, se você prestar atenção no contorno da objetiva que aparece ao olharmos fixamente para o meio da imagem, vai concluir que nada tem a ver com uma SL1.

Parece ser outra coisa... um corpo novo, grande. Ou a objetiva é bem pequena.

Ou ainda, colocaram uma objetiva no photoshop que nada condiz com a realidade.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2013, 21:07:44
Olha, se você prestar atenção no contorno da objetiva que aparece ao olharmos fixamente para o meio da imagem, vai concluir que nada tem a ver com uma SL1.

Parece ser outra coisa... um corpo novo, grande. Ou a objetiva é bem pequena.

Ou ainda, colocaram uma objetiva no photoshop que nada condiz com a realidade.


Então, a objetiva parece meio fora de escala, acho que foi uma montagem tosca mesmo, mas o formato do corpo é exatamente igual ao de uma SL1... Fizeram algumas montagens pela internet comparando as dimensões e posição de algumas partes com a Sl1 e a T5i:











Mas eu acho que isso não necessariamente quer dizer que vai ser uma SL1 branca mesmo, pode ser só a câmera que escolheram para fazer o teaser. Pode ser que não seja nem lançamento nem nada. É como eu li por aí, provavelmente é a Canon lançando uma nova linha de panos brancos para limpeza de câmeras, ahahah.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2013, 21:21:32
podia ser uma SL1 fullframe.

fazer todo esse alarde por uma SL1 branca, convenhamos, é meio ridículo.




Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2013, 21:25:02
podia ser uma SL1 fullframe.

fazer todo esse alarde por uma SL1 branca, convenhamos, é meio ridículo.


Também acho... Mas tem que ver que isso é só da Canon coreana, os sites de rumores é que espalharam a propaganda mundo afora. Dizem que na Coreia a cor branca tem muitos significados, e tal...


Uma SL1 FF seria simplesmente fenomenal, mas acho praticamente impossível que a Canon vá lançar algo desse tipo...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2013, 22:19:53
E se for toda a linha Canon na cor branca?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2013, 22:22:48
E se for toda a linha Canon na cor branca?


Cara, isso me passou pela cabeça também! Imagina se algum maluco do marketing da Canon invetou algo desse tipo?! Acho que seria a falência da marca, ahahaha.


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2013, 04:41:23
Já basta a nikon com aqueles body meio roxo paraguaio :doh: ! muito feio kkkkk


Mas então, se for algum super gigante, será uma EOS 3D de 41mpx sensor FF e sistema de foco igual ao da 70D sendo a primeira FF com esse sistema.

Pelo tamanho ta descartado uma 7D mark II  :no: o mais forte está sendo ela em cor branca/prata mesmo  :ponder:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2013, 11:08:14
Os coreanos adoram coisas em branco. É só ver a linha de câmeras da Samsung por exemplo.

Eu adoro gadgets brancos (meu smartphone e meu tablet são), mas uma câmera branca seria bem "roube-me"  :ponder:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2013, 23:10:07
Ou no mínimo "Pegue-me com a mão bem suja"...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2013, 10:55:12
Agora saiu um vídeo da Canon japonesa: https://www.facebook.com/photo.php?v=540634619350769

O título é algo como "A estreia do beijo branco" (White Kiss debut). Lembrando que no Japão, a linha Rebel é chamada de Kiss, então provavelmente é isso mesmo, uma Rebel branca. Ou seja, muito confete pra nada...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2013, 10:58:24
Agora saiu um vídeo da Canon japonesa: https://www.facebook.com/photo.php?v=540634619350769

O título é algo como "A estreia do beijo branco" (White Kiss debut). Lembrando que no Japão, a linha Rebel é chamada de Kiss, então provavelmente é isso mesmo, uma Rebel branca. Ou seja, muito confete pra nada...

Mas a Canon não está anunciando muito isso. O pessoal é que anda sedento por obsolescência.

Pra mim uma 5D Clássica ainda tá de bom tamanho. Não preciso mais que isso.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2013, 11:06:54
Mas a Canon não está anunciando muito isso. O pessoal é que anda sedento por obsolescência.

Pra mim uma 5D Clássica ainda tá de bom tamanho. Não preciso mais que isso.


Eu também não preciso, ainda mais na linha Rebel. Eu sempre gosto de acompanhar os lançamentos, mas eu uso uma câmera de 2005 e outra de 2008... Mas eu sempre acho interessante acompanhar os rumores, anúncios e lançamentos, de todas as marcas.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2013, 11:17:57
branca p mim soh a 70-200 L II,sonho de consumo rsrsrs.Se fizerem isso,vao cair muito no meu conceito..inventam moda,demoram pra lancar produtos novos(lentes e cam)e o valor eh absurdo.E eu morando aqui,nw vi nada a respeito Humberto Tete..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2013, 14:15:34

Eu também não preciso, ainda mais na linha Rebel. Eu sempre gosto de acompanhar os lançamentos, mas eu uso uma câmera de 2005 e outra de 2008... Mas eu sempre acho interessante acompanhar os rumores, anúncios e lançamentos, de todas as marcas.

A vantagem é que esses trouxas que trocam de câmera a cada ano para seguir a modinha acabam sendo fornecedores de câmeras semi-novas com custo  mais baixo para nós  :D