Autor Tópico: Nikon D610 vale a pena?  (Lida 2813 vezes)

renato_sorocaba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 07 de Novembro de 2013, 15:56:14
Pessoal, tenho uma Canon T4i e estava estudando um upgrade, já estava decidido pela Canon 6D. Mas então vi alguns reviews da Nikon D610 e fiquei mexido.

Vocês recomendam a câmera e a marca? E as lentes do kit? Vi o kit com essas duas:
- AF-S NIKKOR 24-85mm f/3.5-4.5G ED VR
- AF-S VR Zoom-NIKKOR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED Telephoto Zoom

Conheço quase ninguém pessoalmente que usa Nikon, e gostaria da opinião dos colegas.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2013, 16:00:11
D600, D610, 5D III, 6D, A99, etc...

Qualquer uma dessas vai lhe atender. A questão é escolher uma marca/sistema e focar nela. Eu era usuário Nikon (D90) e fui pra 6D por questões de preço, mercado de lentes e melhor rendimento ISO.

Só você poderá, enfim, decidir. Se não está feliz com a Canon, mude para Nikon e ponto.

LEMBRE-SE: O mais importante são lentes. No caso do mundo FF, lentes boas e "baratas" são primes. Lente zoom boas custam de 3 a 10 vezes mais caras que uma prime. Lembrando que o "barato" em termos de lente no mundo FF, é na faixa de 800 a 1.500 reais. A exceção são as 50 mm 1.8.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 16:01:43 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2013, 20:09:24
Para Nikon FF, tem algumas lentes mais antigas AF-D bem interessantes e mais em conta. Vale a pena incluir na sua pesquisa.
D600 - E-M10


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2013, 16:18:14
Olha, fiz um casório com a D600 e lente do Kit e uma 5D 2 da Canon. Não é coisa de Nikonzeiro (mesmo pq acho a 5D 1 clássica com tendo uma das imagens mais bonitas q já vi), mas a qualidade q entrega a D600, bem como a extrema facilidade  de recuperação, com qualidade,  da suas fotos é um show a parte.
A nikon, no momento atual, está muito bem nos pontos fundamentais para quem quer trabalhar com social: ISO, Resolução e Latitude.
Então, hoje (no momento atual), eu iria de Nikon sem pensar e a D600/610 seria a escolha por oferecer o melhor pacote para social.
Agora, se vc já tem muitas coisas da Canon, tem q pensar se vale ter de vender tudo.
Mas Se tiver só A cam , uma  lente e um flash, deixa como backup e partir para a D600/610 me PARECE a melhor opção no momento.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.