Autor Tópico: fotógrafos de casamento e festas em geral  (Lida 1509 vezes)

jumbao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Novembro de 2013, 17:44:29
Alguém que trabalha com casamento ou festas já passou pela situação de alguém derrubar ou jogar bebida no equipamento? o que vocês fizeram ou fariam num caso desses?
Ricardo Meguro

Canon t4i: 18-55 IS; 50 1.8


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2013, 18:04:30
Bom, se a quantidade de líquido que caiu for suficiente para estragar a câmera. No momento vc tem que ter uma reserva, e depois, quem derrubou tem sim que se responsabilizar pelo conserto. Eu, por enquanto só fotografei infantil, e nunca passei por uma situação dessas e espero não passar.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2013, 18:10:52
Nunca derrubaram muito, mas respingos já levei vários. Não pega nada, só limpar com a camisa e continuar fotografando. Mas deve dar um certo prejuízo se cair um copo de cerveja inteiro, por exemplo... Nesses casos, tem que desligar na hora, tirar as baterias (a interna também) e deixar secar.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2013, 22:06:37
A maioria das câmeras que o pessoal clica casamento não vai ter efeito algum.

São semi ou completamente seladas.

O problemas são as objetivas...


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2013, 15:20:53
pus já derrubaram cerveja na minha cam. ein. da uma raiva da P@#$@

mas fiz como o humberto disse passei a camisa e continuei,a sorte foi que dei um pulo e não molhou muito a cam. mas eu.... >:(


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2013, 09:32:21
Ja aconteceu comigo também.
Da muita raiva, mas o que vc tem que ter e a camera reserva como ja foi dito.
E tentar nao matar a pessoa que fez isso e dificil...
Mas vc esta trabalhando ne, e isso acontece.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2013, 11:46:02
Já. Enxuguei e continuei trabalhando. Faz parte. Eu tenho seguro de todo o equipamento, então se der problema em algo, aciono o seguro.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2013, 12:04:26
Eh por motivos como esse que todo profissional tem que ter equipamento reserva preparado para subistituir quando precisar. Como tambem seguro para o equipamento, e por ultimo essa eh a vantagem de fotografar com cameras seladas em eventos e oudoors, se cair um pouco de liquido nada de mal acontece. Ser profissional nao eh apenas sobre o resultado mas tambem estar preparado para eventualidades durante o servico.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 12:06:16 por C R O I X »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2013, 12:27:22
Ja aconteceu comigo so que não foi liquido e sim pó ou melhor po de milho mais conhecido como Maizena. No carnaval deste ano uma foliã foi jogar em mim e sujou toda a camera, foquei P**o  da vida com ela, depois que ela percebeu a me**a que tinha feito ficou toda sem jeito e me pediu desculpas, deu uma trabalhão pra limpar tudo e continuar o serviço. :D :D
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2013, 12:48:46
Ja aconteceu comigo so que não foi liquido e sim pó ou melhor po de milho mais conhecido como Maizena. No carnaval deste ano uma foliã foi jogar em mim e sujou toda a camera, foquei P**o  da vida com ela, depois que ela percebeu a me**a que tinha feito ficou toda sem jeito e me pediu desculpas, deu uma trabalhão pra limpar tudo e continuar o serviço. :D :D

Vc deveria ficar feliz, ela quase transformou sua lente numa "L" branquinha.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Já tomei tanto banho de champagne, sidra, cerveja, refri, etc, que já nem acho ruim, ou fico procurando quem foi... vou pro meu canto, pego a flanelinha e dou um grauzinho e já era, hehehehe

O duro é explicar pra dona patroa porque cheguei em casa 3h da manha fedendo bebida, hehehehehe


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:03:56
Vc deveria ficar feliz, ela quase transformou sua lente numa "L" branquinha.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Já tomei tanto banho de champagne, sidra, cerveja, refri, etc, que já nem acho ruim, ou fico procurando quem foi... vou pro meu canto, pego a flanelinha e dou um grauzinho e já era, hehehehe

O duro é explicar pra dona patroa porque cheguei em casa 3h da manha fedendo bebida, hehehehehe

 :hysterical: :hysterical: faz parte do show, nada de mais!!!!
« Última modificação: 14 de Novembro de 2013, 13:04:11 por agalons »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2013, 22:44:58
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova