Autor Tópico: Camera para filmagens com boa qualidade e bom audio..  (Lida 2602 vezes)

tikidoidaum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Novembro de 2013, 00:35:40
Ola, meu primeiro post aqui no fórum..
Então, eu gravo videos para o youtube.. E procurei bastante mas não achei uma câmera legal que atendesse meus requisitos(filmadora de excelente qualidade e áudio)..
Alguns me falaram sobre a DSLR Semi-profissional, já deu pra ver que tem uma qualidade boa..
Mas quais os parâmetros necessários para uma boa filmagem, em uma câmera que não ultrapasse 2 mil reais(sim, estou disposto a chegar até ai)
Tem como vocês me ajudarem postando algum exemplo de filmadora(marca, parâmetros,megapixels, áudio, etc) com excelente qualidade, que de para gravar movimentos em velocidade alta.. Para ter como base esse e assim poder me aprofundar melhor e ir conhecendo..
Obrigado


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2013, 18:49:07
Nesse caso, melhor procurar uma boa filmadora mesmo.
Tecpix + motorola do guga


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2013, 18:54:22
2 mil uma dslr que grave em alta velocidade (120fps pra cima em fullhd) acho dificil, eu não tenho conhecimento de uma nesse valor.

por 2mil vc compra uma gopro 3 black e poe a cover flat nela, mas acho que isso não é o que vc quer.
Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2013, 19:04:18
Procura uma Panasonic GH2 ou GH3!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2013, 00:27:09
Se o proposito da camera for a producao de videos, uma filmadora seria melhor escolha.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2013, 02:31:48
vc quer fazer slow motion, ou filmar sem ter aqueles borrão durante a filmagem?? 2k não é orçamento pra uma filmadora "excelente", da pra você pegar uma t3i, pro áudio um microfone da RODE ou um gravador tipo TASCAM ou ZOOM H1.(vai gastar uns 500 600 reais nisso ai).

se vai gravar pra youtube uma t3i da e sobra, mas se você não sabe bem o que quer, apenas qualidade talvez sofra pra operar uma DSLR que é toda manual, e você tem que dominar bem o que ta fazendo, se quer apenas apontar apertar e gravar procure pelas handycam da sony alguma com entrada pra microfone externo que já vão te dar uma qualidade boa, porem inferior a DSLR, se for de DSLR opte por lentes claras de no minimo 2.8 de abertura se for gravar indoor.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli