Autor Tópico: HDR na 6D como "habilitar?  (Lida 9290 vezes)

Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Online: 10 de Novembro de 2013, 11:51:50
Amigos,
Comprei um 6D e não sei o por que a minha função "Modo HDR" (quarta "aba" da esquerda p direita) está "inativa"vejo, mas, não consigo selecionar.
Igualmente na mesma aba ao selecionar "red. ruído veloc. ISO elevado" a opção "NR" tb está assim como habilitar? No modo "SCN" o HDR auto funciona...
Agradeço ajuda...por enquanto vou levando uma... :fight:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2013, 12:21:56
hdr deve estar desabilitado porque está setado para raw, não?
D600 - E-M10


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2013, 13:47:15
hdr deve estar desabilitado porque está setado para raw, não?
  :doh: fiz funcionou tinha me esquecido...mas, ainda estou aprendendo :worship: Obrigado


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2013, 16:52:38
Pegando carona no tópico da HDR da 6D, eu fiz umas fotos em HDR aqui na minha e não notei mudanças significativas  :ponder:
testei vários modos, no 2, no 3 e no automático e mesmo assim pouca diferença tem de quando tiro uma foto normal
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:45:45
+ de 2 anos com DSLR e nunca fiz HDR. Preciso arranjar um tempinho para fazer umas brincadeiras.

HDR, só no meu iPad e iPhone.... kkkkkkk  :aua: :aua:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2013, 23:09:33
tsouto, do iphone funciona muito melhor que de câmera DSLR. Como a última tem o espelho e o intervalo entre as fotos é "grande" se comparado com um iphone, é muito difícil usar o hdr da slr se não tiver tripé.

D600 - E-M10


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2013, 23:55:30
Eu também nunca tinha feito, vim testar nessa 6D pq veio nela, na verdade acho que sou meio noob em não ter acertado pq n vi diferença nenhuma hahahahaha :doh:

Se alguem com conhecimento puder mostrar uns exemplos e uma forma de como fazer usando a função agradeço
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 23:56:12 por victorneves »
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2013, 00:03:16
Tem q testar em cenas de contraste alto. Dai aparece a diferenca.

Tem q ver tb qual a configuracao, de qtos stops de diferenca a camera vai usar.
D600 - E-M10


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2013, 02:59:20
Vou fazer um teste amanhã, irei fotografar o sol nascendo e daí vou tentar tirar raw, depois jpeg, depois HDR e comparar as 3 pra ver  :ok:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2013, 08:02:02
Nascer do sol não sei se dá certo. Precisa ver.

Mas é simples, é só pegar um dia ensolarado e tirar uma foto que pegue uma parte bem clara e uma sombra bem forte. :ok:
D600 - E-M10


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2013, 23:31:07
Acho q noite entre cenas de contrastes "fortes" o resultado seja melhor...tenho q testar tb... :snack:


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2013, 08:57:35
tsouto, do iphone funciona muito melhor que de câmera DSLR. Como a última tem o espelho e o intervalo entre as fotos é "grande" se comparado com um iphone, é muito difícil usar o hdr da slr se não tiver tripé.

Koki, quando se tira fotos em sequência usando o auto-bracketing, o intervalo pode ser grande nos modos de disparo comum (single e continous), pois realmente o espelho vai e volta para o lugar entre cada disparo (o que é algo tenebroso)...

Para fazer 3 fotos apertando uma única vez no shooter, deve-se usar o temporizador de 2 (ou 10) segundos, que além de reduzir os tremidos do primeiro disparo, vai fazer os outros 2 (ou 4, ou 6) disparos de diferentes exposições sem baixar o espelho e de forma automática, um atrás do outro (o que é a melhor parte). Quando eu faço fotos para blending ou HDR, sempre uso o temporizador de 2s. Abraço!
« Última modificação: 20 de Novembro de 2013, 08:59:44 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #12 Online: 20 de Novembro de 2013, 09:03:07
Nascer do sol não sei se dá certo. Precisa ver.

Mas é simples, é só pegar um dia ensolarado e tirar uma foto que pegue uma parte bem clara e uma sombra bem forte. :ok:

NdS e PdS são as melhores ocasiões para fazer blending e HDR! Na real, quem estuda fotografia de paisagem logo aprende que as melhores luzes do céu são 30 minutos antes do Nascer do Sol e 30 minutos depois do Pôr do Sol... Mas dá para tentar fazer as multiexposições em dia claro também, embora eu prefira usar só o CPL quando é dia de céu azul (com céu levemente nublado fica melhor fazer HDR, por causa do ar dramático). Abraço.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2013, 09:03:52 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2013, 22:40:35
Legal sakco, nao sabia que da pra tirar as fotos no mesmo movimento de espelho! Preciso aprender a configurar isso. Vou estudar.

Qto ao dia ensolarado com sombra, eh so uma sugestao para teste, pois o amigo falou q nao percebe diferenca.
D600 - E-M10