Autor Tópico: Exposição Fotografica  (Lida 4074 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2013, 13:09:28
É se fosse fácil tava um monte de gente fazendo...

Olha só acho que vc deveria pensar em ir começando à imprimir as suas fotos antes de qualquer coisa, imprimir em um formato que seja adequado para a grana que vc tem no momento, pensando em definir algo que atenda a sua exposição.

A definição do suporte é fundamental para a experiência que vc imagina com as suas imagens. Quando for imprimir vai se deparar com várias questões, como absorção, reflexão, cores, textura, definição e demais inerentes à escolha do papel, até chegar à uma especificação que vc goste e ache adequado. Depois disso da pra ter uma ideia de quanto vai gastar com as impressões, e fazer uma conta gral de gastos com instalações, divulgação, etc.

Ainda sim, se vc não tiver dinheiro para financiar todo trabalho, pelo menos já tem uma ideia de orçamento.

Crowdfunding ta na moda, mas talvez seja mais fácil vc conseguir o patrocínio de algum colega ou empresario que queira investir no seu trabalho.

Veja um exemplo, eu conheço um fotografo nordestino que tbm não conseguiu o apoio de ninguém, mas ele saiu de sua cidade expondo as fotos em varal de praça publica. Ele monta o varal, pendura as fotos e pronto, não ficou esperando o milagre acontecer.

Conheço tbm várias pessoas que ja expuseram as fotos na parede de restaurantes, de bares, porque não conseguiram outra alternativa.


Talvez isso seja inspirador, afinal, no começo é difícil mesmo!



« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 13:11:28 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.