Autor Tópico: POR QUE TANTO FOTÓGRAFO ...  (Lida 5644 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2013, 18:42:48
Mas uma Lady não deveria citar o UC...
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :doh:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2013, 19:45:25

Nariz???

O ditado não é com outro buraco???

 :shock:

Hahahahhaahhah esse tópico tá cada vez melhor.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:45:10
É uma verdade, inclusive a maioria das pessoas que tem mal halito é pq esta com algum problema no estomago e não na boca!!


as vezes pode não ser mal halito, e sim um problema de "chulé nas amídalas"...


 :assobi: :assobi: :assobi:
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2013, 08:16:44
Já que o tópico caminhou para o chulé bocal, vou até contar um caso hehehehe
Lá pela década de 90, eu estagiário numa empresa de engenharia fui com meu ex-chefe numa reunião na Companhia de Saneamento do Paraná. No final da reunião um dos gerentes chegou para meu ex-chefe e perguntou: o senhor tem algum problema estomacal ou dentário? Resposta: não, porque? Desculpe tocar neste assunto, mas o senhor tem um forte mau hálito.
Aí já viu né, eu como era piá cheguei no escritório e contei (mesmo a gente já comentando por lá).  :D :hysterical:
César L. T.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2013, 13:21:55
Ja vi muitos fotógrafos em eventos com esse habito, acho ridículo. Fica parecendo um bode. Eu não uso, prefiro os meus tabletes de pastilhas de menta ou canela, as vezes levo cravinho e fico mordendo discretamente. :D :D :D
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2013, 20:07:43
... discretamente. :D :D :D

DISCRETAMENTE!!! Essa é a palavra.... Se quer mascar chicletes e detonar o estomago gerando uma úlcera do tamanho de uma cratera, blz... mas PELAMORDEDEUS, ruminar não... Discrição é o mínimo!!!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2013, 21:28:19
DISCRETAMENTE!!! Essa é a palavra.... Se quer mascar chicletes e detonar o estomago gerando uma úlcera do tamanho de uma cratera, blz... mas PELAMORDEDEUS, ruminar não... Discrição é o mínimo!!!
Acho que voce não entendeu eu não masco chiclete e sim cravinho, ou isso tambem faz ulcera? :ponder: :ponder:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2013, 21:47:49
Acho que voce não entendeu eu não masco chiclete e sim cravinho, ou isso tambem faz ulcera? :ponder: :ponder:


Acho que ela não estava falando de você, e sim dos que mascam chiclete mesmo, rsrs...


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2013, 23:50:13

Acho que ela não estava falando de você, e sim dos que mascam chiclete mesmo, rsrs...

 :ok: :ok:

Isso ai, Teté.... Tava falando de vc não, Branco!!!  :no: :no:

E pelo meu pouco entendimento de fisiologia, e falando mais popularmente, todo e qualquer material que você mastigar gerará de alguma forma um sinal nervoso para o seu cérebro dizendo: prepara o estômago que lá vem comida!!! E isso desencadeia um descarga de ácido no estômago, para realizar a digestão que pode causar toooodos esses problemas e mais alguns...
Em algumas situações extremas de predisposição pode chegar a induzir problemas mais sérios como câncer de estômago (mas em casos extremos!!!)
Não é à toa que odeio chicletes!!!
Bom que tem horas que dá pra usar o conhecimento de profissão da gente aqui!!! Rsrs


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2013, 08:49:00
Segundo recentes pesquisas na neuro-psico-fisiologia o fotógrafo inconscientemente mastiga chicletes ou algo parecido para manter a cabeça em movimento aguardando o proximo clique. Quando vai clicar, para de mastigar e sua percepção de imobilidade parece "aumentada" no exato momento, fazendo-o sentir-se mais seguro.

Sendo assim, o fotógrafo que clica mastigando, deve ligar o VR no máximo e procurar um médico com urgência.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 08:51:19 por CoelhoRJ »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2013, 13:09:19
:ok: :ok:

Isso ai, Teté.... Tava falando de vc não, Branco!!!  :no: :no:

E pelo meu pouco entendimento de fisiologia, e falando mais popularmente, todo e qualquer material que você mastigar gerará de alguma forma um sinal nervoso para o seu cérebro dizendo: prepara o estômago que lá vem comida!!! E isso desencadeia um descarga de ácido no estômago, para realizar a digestão que pode causar toooodos esses problemas e mais alguns...
Em algumas situações extremas de predisposição pode chegar a induzir problemas mais sérios como câncer de estômago (mas em casos extremos!!!)
Não é à toa que odeio chicletes!!!
Bom que tem horas que dá pra usar o conhecimento de profissão da gente aqui!!! Rsrs
Vixe, agora f***eu, Como vou enganar meu estomago nessas hora? :ponder: :ponder: Parece ser ridiculo e ante profissional, não sei se outros fazem isso, mais eu costumo fazer de vez enquanto. roubar salgadinhos e brigadeiros das mesas quando não tem ninguem olhando. :D :D
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2013, 13:24:55
Vixe, agora f***eu, Como vou enganar meu estomago nessas hora? :ponder: :ponder: Parece ser ridiculo e ante profissional, não sei se outros fazem isso, mais eu costumo fazer de vez enquanto. roubar salgadinhos e brigadeiros das mesas quando não tem ninguem olhando. :D :D


Olha, roubar das mesas eu acho um pouco complicado... O melhor é pegar da bandeja do garçom quando ele estiver saindo da cozinha. Não acho anti-profissional não, se a gente não come nada, desmaia antes do fim da festa. Só acho que tem que ser bem discreto mesmo.


Abraços


lucasbellator

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2013, 14:00:14
Não me incomoda o chiclete não.

Acho pior os ternos mal cortados.

Aí é de doer.


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2013, 15:54:15

Olha, roubar das mesas eu acho um pouco complicado... O melhor é pegar da bandeja do garçom quando ele estiver saindo da cozinha. Não acho anti-profissional não, se a gente não come nada, desmaia antes do fim da festa. Só acho que tem que ser bem discreto mesmo.


Abraços

 :ok: :ok:

E não acho nem anti-profissional e nem falta de educação, afinal, se você fosse uma pessoa contratada como qualquer outra, vc teria uma pausa pra um lanche... e acho que, honestamente, isso deveria estar inclusive explicito no contrato: pausa pro lanche...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: (agora mesmo o povo aqui me mata!!!)

Além disso, acho que uma alternativa é você levar uma dessas coisas bem rápidas (barra de cereal, chocolate, fruta e uma balinha!!! óbvio!!!) e comer no espaço de tempo entre o deslocamento do making para igreja, da igreja para local da festa e num espaço de tempo rapido entre uma foto e outra... afinal, acredito que os noivos (por exemplo!) também farão uma pausa nem que seja para ir ao banheiro...
E acho tb que não é pq vc vai fazer 10 horas de cobertura que tem que ser exatamente as 10 h, sem pausa nem pra ir no banheiro... Se vc tá apertado? Como faz? Eu falaria: olha, noiva, deixa eu ir ali rapidinho no banheiro, estou muito apertada... isso não vai fazer ninguem perder fotos essenciais (lógico, se não for na hora da troca das alianças, né?!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2013, 23:43:15
Não, não, geralmente a gente come de verdade, na mesma hora em que os noivos e os convidados estão jantando (ou almoçando). Ninguém quer ver fotos das pessoas de boca cheia ou mastigando, rsrs.

Mas sim, quando o casamento é muito longo eu deixo alguma coisa na mochila, geralmente uma bananinha ou uma barra de cereais. Porque às vezes até chegar a hora do jantar demooooora.