Autor Tópico: Minha outra princesa  (Lida 983 vezes)

Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Novembro de 2013, 18:49:16
 :wub:
011 por Rachel Melo1, no Flickr


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2013, 19:09:47
Acho q essa ficou melhor

009877 por Rachel Melo1, no Flickr
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 19:11:57 por Rachel32 »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2013, 20:18:57
Rachel,

Tá um pouco carregado na saturação.

Percebe que a testa da pessoa atrás está alaranjada?
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2013, 20:29:53
Rachel,

Tá um pouco carregado na saturação.

Percebe que a testa da pessoa atrás está alaranjada?

x2 

E a camiseta também :shock:
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 20:30:41 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2013, 21:00:07
É sim vcs tem razão eu exagero na edição tenho que dosar isso ... :ok: Com o tempo vou aprendendo ... treinando ... treinando


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2013, 21:14:22
Essa é sem edição . O que vcs acham do foco tá certinho? T3 ... f/ 1.8 ... 1/200s ... ISO 400


087 por Rachel Melo1, no Flickr
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 21:20:52 por Rachel32 »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2013, 22:28:07
O foco tá legal e ficou melhor a versão sem edição (sinal que pesou a mão na edição) ;)

Fotografou em RAW?

Gostei da iluminação (na versão editada acho que você corrigiu a sombra, ficou melhor com a sombra na lateral do rosto, deu volume)


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2013, 12:33:59
O foco tá legal e ficou melhor a versão sem edição (sinal que pesou a mão na edição) ;)

Fotografou em RAW?

Gostei da iluminação (na versão editada acho que você corrigiu a sombra, ficou melhor com a sombra na lateral do rosto, deu volume)

Eu sempre exagero na edição tenho que aprender rsrsrs ... Não, fotografei em JPG . Eu tirei a sombra pois achei que tava muito escura rsrs ... Desculpe a minha ignorância  mas o que quer dizer Deu volume ? :ponder:  rsrs não entendo  :no:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 12:34:20 por Rachel32 »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2013, 20:32:22
Rachel,

Se a luz que incide no 'objeto' não é 'dura', como a que obtemos em um flash rebatido, um difusor: As sombras ficam agradáveis, e conferem essa ideia de volume que o amigo citou...

Sim a sombra concede volume, pois ela dá uma ideia de contorno gradual. Se há ausência total de sombras, como vamos identificar a profundidade?  Espero que tenha entendido.

Em relação ao jpg. Ele já é uma espécie de foto já tratada, pois a própria câmera aplica configurações pré-definidas, e muitas informações foram descartadas pela máquina. Por isso o tratamento nesse tipo de arquivo tem que ser comedido, usando ajustes básicos e com parcimônia. Terás que ter maior cuidado em relação a balanço de branco, compensação de exposição, antes mesmo de fotografar!! Assim evitará um trabalho que poderá ficar muito 'artificial'....

Se gostas de fazer um 'pós', deseja flexibilidade, se a câmera possui o recurso de produzir arquivos raw, vale a pena experimentar.

Att
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2013, 21:43:01
Rachel,

Se a luz que incide no 'objeto' não é 'dura', como a que obtemos em um flash rebatido, um difusor: As sombras ficam agradáveis, e conferem essa ideia de volume que o amigo citou...

Sim a sombra concede volume, pois ela dá uma ideia de contorno gradual. Se há ausência total de sombras, como vamos identificar a profundidade?  Espero que tenha entendido.

Em relação ao jpg. Ele já é uma espécie de foto já tratada, pois a própria câmera aplica configurações pré-definidas, e muitas informações foram descartadas pela máquina. Por isso o tratamento nesse tipo de arquivo tem que ser comedido, usando ajustes básicos e com parcimônia. Terás que ter maior cuidado em relação a balanço de branco, compensação de exposição, antes mesmo de fotografar!! Assim evitará um trabalho que poderá ficar muito 'artificial'....

Se gostas de fazer um 'pós', deseja flexibilidade, se a câmera possui o recurso de produzir arquivos raw, vale a pena experimentar.

Att
Hum Entendi ... rsrs ... A minha camera tira foto em raw mas acho que ocupa muito espaço no cartão por isso tiro em jpg mas vou tirar só algumas em Raw e descarregar no PC ... Valeu pelas dicas ... :ok: :ok: