Autor Tópico: android x IOS x windows  (Lida 4883 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:31:34
Muito bacana o nível de discussão dos foristas neste tópico  :clap: :clap: :clap: sem aquele papo de fan boy e com opiniões que convergem.

Estou com meu iphone há 4 dias e, mesmo acostumado com o ipad, ele me surpreende como telefone e praticidade. Meu ipad está até um pouco mais encostado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:37:54
Eu tenho de tudo aqui, mas coisa que não sou é defensor religioso.

Muito da aparente superioridade do iPhone se deve ao fato da maioria dos usuários que experimenta problemas ficar em silêncio por amor incondicional. No meu escritório existem vários casos de problemas com iPhone, que não resultaram nem sequer em um comentário no facebook.

Apple é como os próprios filhos, o pai as vezes esconde os defeitos.

Fizeram um estudo sobre as ondas cerebrais de fanboys da Apple e só foi encontrado algo similar em fanáticos religiosos de seitas radicais.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:46:14
Fizeram um estudo sobre as ondas cerebrais de fanboys da Apple e só foi encontrado algo similar em fanáticos religiosos de seitas radicais.
Essa eu não sabia.

Voltando a falar de celular..... o celular que mais tenho prazer em usar, até hoje, é o Nokia simples que não é smartphone com aquele menu e modo de navegação de alguns anos atrás. Aqui na empresa voltei a usar um para deixar de usar o meu android dual chip. Nestes nokias mais clássicos, nada trava, acha-se se um contato e disca-se muito mais fácil do que em qualquer outro smartphone.

Em breve aparelhos como esse serão peças de museu.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Novembro de 2013, 15:21:35
Bom eu gosto do iTunes! E conheço mais gente que gosta... eu uso desde a 1a versão pra Windows, acho que saiu em 2003 ou 2004.

A 1a vez que eu usei um tablet com Android "ah o tablet é legal, o ruim é que não dá pra gerenciar ele pelo iTunes"...

Eu acho que o povo é meio azarado, tipo, eu nunca tive muitos problemas (tipo travar e ter que desligar) com os iDevices que eu já tive, o único mais problemático foi o meu iPhone quando tava com jailbreak e estava meio instável... mas nem se compara com o que eu já passei com um tablet Android.

Pessoalmente eu gosto muito do Android, tem umas coisas bem práticas, e entendo que pra realidade do mercado brasileiro é muito mais adequado que os iDevices, por boas e más razões. O problema é a inconsistência de qualidade dos aparelhos. No caso dos Apple e aparentemente nos Nokia, como é tudo uma coisa meio fechada, parece menos problemático.

Eu só não sei se pro Android tem um negócio parecido com o Airplay, pois isso é uma das coisas mais legais da Apple. Se não existir, demorou pra desenvolverem algo parecido (ou melhor)...


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 15 de Novembro de 2013, 15:23:00
Vou dar meu pitaco....não posso falar a fundo sobre os Apple(s)...nunca tive um...mas esse ano usei um IPad 4 algumas vezes jogando para uma amiga professora (pra aumentar os pontos dela....kkkk) gostei da experiencia, mas o Nexus 7 (meu) no processamento roda tão bem quanto....ou até melhor...parece-me mais fluido. Mas a tela do Ipad é MUITO melhor. Enfim vou falar do Win 8 comprei pra minha esposa um tablet híbrido, meio net meio tablet...o H160....o aparelho é bem legal...não tem aquele processamento...é pro uso mais básico....mas o teclado realmente é bom...ele é MUITO versátil, a bateria dura bastante e a tela é muito boa....mas vamos lá...veio com o win 8....bem o desempenho foi legal....enquanto durou.....deu pau, já faz uns dias na correria ainda não mandei arrumar... detalhe com menos de 2 meses de uso, e parece que foi no win8 .....falar o que né.... :no: :no:.....o meu Nexus 7 está com 1 ano e pouco de uso, perfeito, já negociei ele com uma outra colga, pois no início de dezembro chega o Nexus 7  II dos EUA....(esse com tela Full HD) por hora acho a relação custo/benefício de alguns modelos da android imbatível.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 15 de Novembro de 2013, 16:03:15
O ideal mesmo seria um mix com o que de melhor existe no android e no iOS.

Coisas muito simples se tornam um calvário no iPad, mas mesmo assim vale a pena usar. O novo aplicativo do Google drive ajuda bastante na questão dos documentos.

Em termos de tablet não há como negar que o sistema iOS tem muito mais aplicativos dedicados. Já na parte de celular existe mais equilíbrio.

É difícil abrir mão de certos aplicativos android que não existem similares iOS e vice-versa. Então por isso sou resistente a mudar.

Outra coisa maravilhosa no galaxy s4 é a tela amoled de altíssima resolução e contraste infinito, que muitos chamam de hiper-retina. É absolutamente fantástica. A tela retina do iPad é legal também mas amoled é fantástica pela questão do preto absoluto, contraste infinito.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 16:04:56 por Claudio Rombauer »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 15 de Novembro de 2013, 16:16:56
huummm... interessante. De qualquer forma, vou esperar acabar a garantia do aparelho pra mexer com esse tipo de coisa.
Enquanto eu for obrigada a lidar com iTunes para comunicar um iphone com um computador (e no meu caso é pc), o iphone tá fora de cogitação pra mim.
Por isso digo que se hj eu fosse comprar, acho qeu arriscaria um windows mesmo. ou o tal nexus, que vem com android mais limpo, conforme li por aqui.

Para comunicar o iPhone/iPad com PCs eu uso um aplicativo chamado FileBrowser. Ele me permite montar discos remotos do Windows (e servidores NAS) e a partir daí trazer arquivos de/para o iPhone/iPad para os discos remotos. Uma vez no FB, podes enviá-lo a outros aplicativos, como o Kindle, Player de vídeo e afins. Não uso o iTunes para isso. na verdade, só usei o iTunes quando troquei um iPad2 por outro e queria reinstalar o software todo de uma vez só sem ter de baixar de novo. Fora isso a comunicação que faço é direta, seja pelo FB ou pelo DropBox (para arquivos menores).

Com respeito a OSes, usei Nokia n95 e n97 com Symbian, Sony Xperia Arc com Android e em seguida o atual iPhone4S. O n97 era um dos smartphones mais completos em hardware (receptor FM, teclado completo embutido, transmissão de som por FM, etc.). Quando mudei senti falta de alguns destes, mas pelo menos o problema de não conseguir atender uma chamada encerrou-se com o iPhone4S. Não vejo absolutamente nenhuma necessidade de upgrade para o iPhone5 ou 5S. Talvez quando sair o iPhone 6S :)

Recomendo fortemente os cases LifeProof, tanto para iPhone, iPad (recentemente lançaram para smartphones Samsumg tb). Para o iPad2/3/4 ele é meio grande, para o iPad Mini e iPhone funciona MUITO bem. O problema é achar o case original, pois no mercadolivre, ebay e até amazon normalmente são imitações a venda. Sempre compro direto do website do fabricante.
JVc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #52 Online: 15 de Novembro de 2013, 16:44:26
Esse Lifeproof é sensacional. O fabricante posta para o Brasil?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 15 de Novembro de 2013, 17:22:43
Esse Lifeproof é sensacional. O fabricante posta para o Brasil?

Sim, eles enviam para o Brasil, já recebi várias remessas deles, tanto de cases em si como de acessórios. Até a poucos meses atrás o envio deles era por USPS, que resulta no imposto local ser só os 60% de importação normais. Mais recentemente eles mudaram e usam apenas uma opção UPS (que resulta em 60%+ICMS+Taxa de manuseio), o que piorou um pouco a situação. Esta última compra mandei para parentes que moram fora e outros que os visitaram trouxeram para mim. Fiquei surpreso ao receber dois cases para o 4S, já que eu comprara apenas um. no pedido veio junto um case para o iPad Mini, que funciona MUITO bem também. O do iPad normal (que faz cerca de um ano que adquiri) é que aumentou bastante o tamanho do iPad. Seria ainda excelente para quem usar o dispositivo em ambiente hostil, como canteiro de obras e afins. Eu pensara em usar no caiaque, mas acabei enconstando o case por aqui (sóo usei um par de vezes na praia). No caiaque levo o iPhone e talvez leve o ipad mini agora que ele está com um case tb.

Para o iPhone5 e iPad Mini eles tem dois modelos, o Frèe e o Nüud. o Nüud deixa o vidro da tela exposto e o Frèe tem um filme que cobre o vidro da tela (o que eu prefiro, pois para ter a borracha selando em volta da tela exporta, o case precisa ser mais espesso), para o iPad sem ser Mini eles apenas tem a opção Nüud e para o iPhone 4/4S apenas o Frèe.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 17:25:34 por jauvane »
JVc.