Autor Tópico: Lente e tripé para 70D  (Lida 2042 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 12 de Novembro de 2013, 11:05:01
Galera estou precisando de duas coisas:

Um bom tripé, com certa urgência, pois vou fazer algumas fotos nesse feriado. Encontrei um da Canon, tripod 300, q me pareceu ter uma altura máxima boa para as fotos que preciso fazer, mas não encontro a venda em lugar nenhum.
Alguém tem alguma dica de um tripé bom e que seja fácil de encontrar? Se for em loja física é até melhor, pois já pego na hora! Sou de São Paulo

A outra é uma lente para fazer fotos de paisagens, tenho uma 50mm q acho incrível, mas ela tem suas limitações quando o assunto é paisagem, principalmente por perder muito da imagem. Acredito que na faixa dos 20mm e tantos seria perfeito!
O que vcs recomendam?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2013, 11:20:39
Acho que tudo vai depender do teu bolso...

Tripé eu acho que esse que tu citou o nelson nakamura tem. Manda um e-mail pra ele.
Mas não me parece ser um excelente tripé... Mas em conta assim tem o manfrotto mkc3, mas aguenta só 1,5kg. Podendo gastar mais, tem ótimos benro, vanguard, manfrotto mais caros, e etc... um bom site pra olhar tripés é aquele angel photo. Ele tem ótimos equipamentos.

Sobre a lente, tem a tokina 11-16, a canon 17-40, 16-35... Se não quiser gastar tanto e ainda ter uma ótima lente, bem versátil, tem a tamron 17-50 sem vc, um excelente custo x benefício que vai te atender na maioria das situações. E pra gastar menos ainda, a 18-55 já faz as vezes de GA.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2013, 12:35:31
Para paisagem eu indico fortemente uma ultra grande angular, que para sensor cropado tem que ser 10mm ou até 12mm.
A Canon 10-22 é uma ótima pedida. A tokina 11-16, como o colega Fernadez comentou, também. Mais barata, tem a Sigma 10-20. Ótima lente, ainda mais pelo preço.

Depois que você espetar uma ultra grande angular na sua câmera, vai se encantar por esse tipo de imagem!  :wub:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2013, 17:02:35
Comprei um manfrotto, obrigado pela dica :D

Quanto a lente, como é para hobby apenas, vou esperar um pouco e dar uma olhada melhor nesses modelos q indicaram antes de comprar, afinal é um baita investimento :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2013, 20:37:36
Quanto a lente, como é para hobby apenas, vou esperar um pouco e dar uma olhada melhor nesses modelos q indicaram antes de comprar, afinal é um baita investimento :ok:

é o melhor que tem a fazer =]
Tecpix + motorola do guga