Autor Tópico: Casal (Pré Wedding)  (Lida 1442 vezes)

Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Online: 12 de Novembro de 2013, 11:09:20
Ensaio de casal feito numa chácara em Minas

1

2

3

Manda a opinião ai pessoal!!


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2013, 11:12:24
Cara, não gostei dessa primeira... Está parecendo que foi feita com o flash direto neles,  a luz ficou dura neles.

As outras estão boas, destaque para a preto e branco.

:)

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 11:14:02 por RochaMichael »
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2013, 11:22:30
Rocha Michael obrigado pelo comentário bom na verdade eu sou um fotografo iniciante, e não tenho tanta pratica.
Como você falou tem um flash direto neles sim, essa era uma foto onde o sol atrás estava muito forte então estava dando um contra luz, ai para conseguir iluminar eles eu usei um flash SB 700.
E clariei um pouco as sombras na pós para chegar nesse resultado.

Teria alguma forma melhor de fazer?
 


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2013, 11:33:39
Tem sim! :)

Você tem aqueles rebatedores circulares? Tem aquela parte translúcida no meio, eu utilizo ele como meu softbox kkkk Coloco ele na frente do flash e vou afastando/aproximando ate chegar ao resultado esperado.

Caso não tenha, dispara o flash fora da sapata pelo built in mesmo, já dá um resultado diferente. Quanto mais longe o flash maiz suave fica (me corrijam se estiver errado kkk )



Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2013, 12:05:43
Entendi eu tenho rebatedor sim na verdade acabei de comprar um, mas só usei a parte prata para rebater em algumas fotos, ainda não tinha utilizado a parte branca.
Valeu pela dica na próxima vou tentar !! :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2013, 13:03:13
Tem sim! :)

Você tem aqueles rebatedores circulares? Tem aquela parte translúcida no meio, eu utilizo ele como meu softbox kkkk Coloco ele na frente do flash e vou afastando/aproximando ate chegar ao resultado esperado.

Caso não tenha, dispara o flash fora da sapata pelo built in mesmo, já dá um resultado diferente. Quanto mais longe o flash maiz suave fica (me corrijam se estiver errado kkk )



Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Cara, acho que na verdade quanto mais longe, mais dura a luz... pois assim em relação ao assunto, quanto mais longe, menor fica a fonte de luz, e como quanto menor, mais dura a luz...

Mas me corrijam se estiver errado! hehehehe

A única coisa que acho é que a distância que tu vai colocar o flash acaba se tornando um pouco irrelevante por causa do tamanho, já é pequeno e tu não vai colocar tão longe assim.

A ideia do rebatedor é ótima, o resultado seria muito superior usando esta técnica.

Sobre as fotos, pra quem diz não ter experiência, ficaram bem bacanas.

Abração
Tecpix + motorola do guga


simplesfoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
  • Deus disse que haja luz... e nos a fotografamos*
    • SimplesFoto
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2013, 14:08:15
eu curti de mais a 2 e a 3 mas a PB ficou bem legal!  :ok:
Douglas Xavier - Curitiba PR
Canon 5D MK-II e 40D, 430 EXII, 70-200 F4 L - 28-70 F2.8 L - 50mm 1.8...


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2013, 16:18:16
a 2 e 3 ta legal ,mas a 1 ta parecendo aqueles convites de aniversário infantil,recortado no PS kkkkk

2e3  :ok:


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2013, 16:32:10
a 2 e 3 ta legal ,mas a 1 ta parecendo aqueles convites de aniversário infantil,recortado no PS kkkkk

2e3  :ok:
KKKKK


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2013, 22:34:27
A 3 foi a melhor. Bela foto! :clap:

Concordo com os colegas em relação a foto 1. Uma opção (minha opinião) seria um flash disparado por rádio (visualizei na esquerda da foto e acima da cabeça deles :ponder:), com softbox e rebatedor branco do outro lado (visualizei na direita da foto :ponder:)


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2013, 22:46:27
A 3 foi a melhor. Bela foto! :clap:

Concordo com os colegas em relação a foto 1. Uma opção (minha opinião) seria um flash disparado por rádio (visualizei na esquerda da foto e acima da cabeça deles :ponder:), com softbox e rebatedor branco do outro lado (visualizei na direita da foto :ponder:)

Uma duvida, no caso esse efeito de parecer que é montagem é porque segundo os colegas disseram eu utilizei uma luz dura ?
Se eu utilizasse a luz lateral e não de frente ela ficaria mais suave?
 


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2013, 23:43:28
Uma duvida, no caso esse efeito de parecer que é montagem é porque segundo os colegas disseram eu utilizei uma luz dura ?
Se eu utilizasse a luz lateral e não de frente ela ficaria mais suave?

Acho que o que o Sassai... tentou dizer com parece montagem é que a luz ficou muito diferente, deu impressão que era duas fotos, talvez se usasse o flash com intensidade um pouco menor amenizasse.

Para ficar mais suave você precisa de uma fonte de luz grande (exemplo, softbox), uma opção tabajara é usar uma folha de papel vegetal sobre o flash.

Uma opção menos tabajara (mas ainda amadora) é o que fiz, comprei um softbox para flash dedicado no ebay (http://www.ebay.com/itm/new-DSLR-Flash-Diffuser-Soft-Box-For-Canon-EOS-5D-Mark-II-7D-20D-/390699217366?pt=Camera_Flash_Accessories&hash=item5af77cf1d6) tipo o do link, ainda não chegou, não é igual os de estúdio, mas espero que ajude.

A idéia da luz lateralizada (parecida com a que se usa em estúdio) é criar o efeito de luz e sombra (um lado do rosto com mais luz que o outro), isso dá volume e sensação de 3D no retrato. Diferente do flash frontal que deixa a luz igual no rosto todo, não cria nada de sombra (nem leve) e ainda forma uma sombra dura da pessoa atrás se tiver uma parede.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 23:45:29 por CristianoSoares »